Como é trabalhar na Credit Suisse?

Ilusão do curioso incauto

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Instituição de grande nome e reconhecimento, com profissional bem qualificados, salário alto e bônus razoavelmente bom, ambiente de alto aprendizado, com os melhores softwares e desenvolvedores do mercado financeiro, porém o banco adota uma politica que eu denomino, " daqui para frigideira", ou seja, não se tem um coaching sobre como realizar algumas tarefas, em geral você deverá se virar e aprender tudo sozinho.

Contras: Infelizmente o Credit Suisse se distância a cada dia que passa da cultura do banco Garantia, e da tão mencionada meritocracia, eu sinceramente após 5 anos trabalhando nesta instituição creio que a palavra meritocracia não exista, pelo menos no Back office do Banco, onde o bônus era simplesmente tabelado, onde pessoas que iam embora as 19 horas com títulos de analistas , ganhavam a mesma coisa do que gerenciais que trabalhavam sobre uma pressão absurda e com jornadas de trabalho muito mais altas( as vezes escravas, oque chamo de Revolução Industrial Pós Moderna), oque pra mim não faz sentido nenhum. O Ambiente era muito hostil, engoli muito sapo diversas vezes, entre elas tive que ouvir coisa do tipo, "Você não sabe oque esta fazendo, si é que um dia soube", por parte de alguns traders. Durante 5 anos eu me dediquei totalmente ao banco, e só pensei no banco, mas o banco não pensou em mim em momento algum. Ao sair do banco não fui chamado para nenhum tipo de entrevista demissional com a área de recursos Humanos , para explicar os reais motivos pelo qual sai da instituição.
    Não existe nenhum tipo de plano de carreira na instituição, nenhum tipo de direcionamento, os canais são fechados, também no quesito mobilidade interna o banco deixa muito a desejar.

Conselhos para presidência: Dê mais valor as pessoas, pois são elas que fazem o banco funcionar e ganhar dinheiro, não me refiro apenas ao quesito financeiro, mas também ao quesito ouvi-las , quais são suas principais motivações, com oque elas estão insatisfeitas ,etc. No Quesito criando monstros , muito cuidado com pessoas que estão no alto da pirâmide, ainda existem traders que tratam os gerenciais como lixos, humilhando-os e utilizando uma postura completamente anti- profissional. Isto pode trazer péssimos danos a reputação do banco.
    Realmente não consigo entender como a presidência nunca tinha tempo para debater assuntos relacionados ao budget, otimizações e melhoras, custos, como o CFO , mas para perder horas em reuniões sobre qual quadro de artista famoso fica mais bonito nos corredores sempre tinha.

Credit Suisse

Descrição:Criado em 1856, na Suíça, o Credit Suisse Group é um banco de investimento e provedor de outros serviços financeiros. No Brasil, cheou em 1998, ao adquirir o Banco de Investimentos Garantia, então especialista de Investment Banking, e passou a se chamar Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston Garantia. Em 2006, seu nome mudou novamente, dessa vez se tornou o Banco de Investimentos Credit Suisse, sendo uma das mais respeitadas instituições financeiras no país.