Como é trabalhar na Credit Suisse?

Uma boa oportunidade de trabalho

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Um ótimo lugar para fazer network devido o número de funcionários e departamentos, os benefícios são compatíveis com a região da empresa, a localização da empresa é de fácil acesso.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte há poucas vagas e oportunidades para o desenvolvimento de uma carreira, devido também o fato de ser uma empresa renomada a concorrência é bem grande.

Bem estruturada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito bem estruturada, é possível criar uma carreira muito boa la dentro, além dos ótimos benefícios e salario que a empresa oferece.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para para passar, fiquei pouco tempo dentro da empresa. Eles valorizam pessoas esforçadas e dedicadas, com vontade.

Desespero

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Voce ganha muito paciência, resiliência , e trabalhar em grupos , saber diferenciar quem trabalha e quem fica no YouTube ou WhatsApp o dia todo

Contras: Aprendiz anda o dia inteiro com algumas pausas, pessoas ignorantes , mal educado , pessoas machistas , acham que vc tá lá para servir a eles

Conselhos para presidência: Estude muito

Ótimo lugar para aprender, mas falta meritocracia.

Analyst

Prós: Empresa proporciona um ótimo aprendizado, te dá uma ótima bagagem e forma ótimos profissionais, um lugar sensacional pra quem aprender sobre mercado financeiro.

Contras: A empresa infelizmente não oferece um ambiente muito meritocrático, falta funcionários empreendedores dentro da empresa e acaba por ter pessoas que tem uma capacidade muito alta sem promoção ou reconhecimento devido.

Excelente empresa

Prós: Ótima empresa, que valoriza quem tem atitude e se dedica a resolver os problemas de forma construtiva e proativa. Bom salário, benefícios, mas, especialmente, uma grande oportunidade de carreira.

Contras: Não tenho pontos negativos a destacar, a empresa é estruturada, correta na forma de lidar com empregados e dá chance para quem quer correr atrás.

Conselhos para presidência: Manter a cultura de dono do banco, que está conosco desde a época do Garantia.

Ótima escola, porém ambiente péssimo e sem perspectivas

Analista TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Placa no currículo e aprendizado. É um banco de investimento de referência, as pessoas te respeitam mais por você já ter trabalhado ali. Quanto ao aprendizado, apesar do ambiente hostil você consegue aprender muito com profissionais extremamente competentes.

Contras: Pouca perspectiva, ambiente pouco colaborativo e muito agressivo. Muito puxão de tapete de colegas. Espere politicagem (como em quase todas as empresas). Não é quem trabalha mais e melhor que sobe, mas o quanto algumas pessoas-chave gostam de você.

Conselhos para presidência: Melhorar perspectivas de carreira e ambiente. Incentivar colaboração entre colegas.

Precisa de determinação

Estágio

Prós: Remuneração e beneficios bem atraentes quando comparados às demais empresas da mesma área. Prédio bem localizado, com uma boa infraestrutura e serviços .

Contras: Ambiente muito competitivo, muita pressão, às vezes não compensa passar por todo esse estresse. Se estiver procurando por um estágio tranquilo de 6 horas, fuja!

Boa empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boas oportunidades de carreira, excelentes profissionais com muito conhecimento. Existem alguns bons benefícios para os funcionários também.

Contras: Ambiente bastante competitivo, com muita pressão por resultados no dia a dia da empresa. Dependendo da área os salários não são muito bons também.

Essa empresa foi uma decepção

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: O processo seletivo é razoável. Tem algumas palestras bacanas. Os benefícios são bons. E é bem localizado. Tem um nome que é bem valorizado no mercado.

Contras: Existe muita desvalorização da parte de alguns funcionários em relação a pessoas que tem um cargo inferior, o RH não é estratégico e não tem plano de carreira para jovem aprendiz, a função é muito operacional e desgastante, que no fim não acrescenta muita coisa a vida profissional.

Conselhos para presidência: O RH precisa ser mais estratégico e estar mais atento a coisas que acontecem de modo geral, aproveitarem mais os aprendizes, pois não aprendem praticamente nada de útil que vá agregar á futuras experiências durante o contrato. Precisa de programas de motivação aos aprendizes

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Café da manhã inclusivo, café da tarde, todo mês festa na copa. Máquinas de cafés por todos os andares e prédio bem localizado. Além o VR alto

Contras: Só o time que não era bem um tumez tinha bastante divergências e não havia trabalho em grupo. Além do que deveria ter métricas para quando atingir os objetivos

Conselhos para presidência: Observar mais os aprendizes, todos tem um grande potencial

Credit Suisse

Descrição:Criado em 1856, na Suíça, o Credit Suisse Group é um banco de investimento e provedor de outros serviços financeiros. No Brasil, cheou em 1998, ao adquirir o Banco de Investimentos Garantia, então especialista de Investment Banking, e passou a se chamar Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston Garantia. Em 2006, seu nome mudou novamente, dessa vez se tornou o Banco de Investimentos Credit Suisse, sendo uma das mais respeitadas instituições financeiras no país.