Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Credit Suisse?

85 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.35
  • Remuneração e benefícios
    4.84
  • Oportunidade de carreira
    2.95
  • Cultura da empresa
    2.42
  • Qualidade de vida
    2.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Otima empresa! Algumas oportunidades para melhorar em cultura e clima organizacional.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento e meritocracia. Oferece uma estrutura onde você é constantemente desafiado a entregar o seu melhor e a se desenvolver constantemente diáriamente.

    Contras: Maior ponto negativo talvez seja a cultura que é pouco colaborativa. Isso no longo prazo acaba sendo algo prejudicial para a motivacao de funcionários na empresa.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais a atratividade da empresa, e do mercado financeiro em geral, com recém formados de universidades no brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O café da manhã é bom, os computadores são novos, a localização do prédio (e o prédio) são bons, o salário é pago em dia, banco de time de TI que ajuda a configurar computadores

    Contras: 1. Não há plano de carreira 2. A carga horária pesadíssima não permite que o funcionário estude ou faça pós graduação/mestrado 3. Há grande pressão dos chefes para que se tire no máximo 2 semanas de férias por ano (os VPs, Diretores e MDs tiram muito mais) 4. Ambiente tóxico. Cultura baseada em ameaças e críticas em voz alta. Sensação de que vai ser demitido, por mais que se trabalhe 5. Conta mais falar e "fazer espuma"do que fazer. Gestores são "espertalhões". Subalternos são sobrecarregados para entregar metas abusivas e não conseguem ter vida pessoal 6. Oportunidades de promoção e de carreira são escassas. Quem é de fora costuma ser bem mais valorizado do que o funcionário interno "carreirista", mesmo se os 2 tiverem backgrounds e formações semelhantes

    Conselhos para presidência: Há necessidade de se repensar a cultura do banco, incluindo implementar mudanças profundas e grandes melhorias na gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sem plano de carreira para aprendizes

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e salário compatível com o mercado. Como jovem aprendiz é bom porque você conhece todos os departamentos da empresa, e consegue ter um bom networking. Conheci muitas pessoas legais e que me deram bastante dica sobre o mercado de trabalho.

    Contras: Não há plano de carreira nenhum para jovem aprendiz. Parece que a empresa não se importa em dar oportunidades para os jovens. Quem consegue simplesmente é porque o contrato acabou e surgiu uma oportunidade de estágio. Mas se ele acaba e não há nenhuma oportunidade, eles não estão nem ai em te indicar para outra empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente desafiador

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios, colegas de área, infraestrutura e cursos oferecidos. Muita responsabilidade, projetos e desafios desde o período de estágio.

    Contras: Ambiente competitivo, pressão por resultados a qualquer custo, cultura extremamente conservadora, sem espaço para criatividade e mudanças de qualquer tipo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom pra quem quer ganhar dinheiro, apenas

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, tem copa para funcionários e bons benefícios. A empresa tb oferece crescimento por performace, o que eh relativo... eh necessario ter sortr com o gerente

    Contras: Muito trabalho, pessoas não te tratam com muito respeito, muitas horas extras, broncas, exigem demais do funcionario. Pessoas muito metidas tambem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Até que ponto o dinheiro compra a sua tranquilidade?

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração relevante e em linha com o mercado. Colegas de trabalho são extremamente bem formados, sempre em faculdades de primeira linha e com certificações adjacentes.

    Contras: Gerenciamento de pessoas e expectativas é péssimo. Comprometimento dos chefes com subordinados é praticamente inexistente, o que gera um clima de constante insegurança.

    Conselhos para presidência: Serem comprometidos com os funcionários. Efetivamente prezarem pelo seu desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom lugar para estagiar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, mesmo como estagiário você tem a oportunidade de realizar inúmeros cursos de capacitação lecionado pelos próprios especialistas da área, ótimos benefícios. O funcionário se sente motivado.

    Contras: Dependendo da equipe em que você realize o estágio, talvez não haja a possibilidade de efetivação devido a equipe já estar completa, sendo assim necessário que alguém saia para você entrar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não é pra qualquer um...

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Contato com pessoas extremamente qualificadas que fornecem a possibilidade de aprendizagem. O salário, para o cargo, é bom e acima da média do mercado.

    Contras: Pessoas pouco simpáticas focadas principalmente em seu próprio bem estar. Carga horária extremamente extensa (girando em torno de 11h em média).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa muito boa de se trabalhar

    Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é bom, os bônus são maravilhosos, diferenciados do restante do mercado e em dólares, os benefícios também são muito bons, o ambiente é aberto e integrado, facilitando a comunicação.

    Contras: Apesar dos prós, o mercado financeiro é um ambiente muito estressante, com tudo tendo que ser feito com urgência, para "ontem". O fato de ser tudo muito confidencial em alguns setores, exige máxima atenção, e a carga horária é extremamente elevada para alguns cargos e, mesmo para os que não necessitam, também ficam na empresa até tarde. Como o mercado financeiro depende da bolsa de valores (e de contatos) de outros países, as diferenças de fuso horário contribuem para essa carga horária elevada. O ambiente é tenso em função da agilidade com que tudo tem que ser feito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Remuneração excelente, ambiente péssimo.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração. Existem profissionais excelentes que conhecem muito do mercado e dos processos internos, porém nem todos estão dispostos a ensinar.

    Contras: É necessário entender que mérito não está relacionado à trabalhar 10/12 horas por dia e se mostrar ou pisar nas pessoas para ser reconhecido. Estudar, fazer mestrado ou coisa do tipo é muito mal visto pois se você não trabalha 10/12 horas por dia é por que não está se esforçando o suficiente. Estágio é na maioria do tempo é visto como mão de obra barata, pois pouco ou quase nenhuma preocupação com o desenvolvimento do estagiário é demonstrado. Resumindo, ótimo lugar para ganhar dinheiro e fazer networking, porém o ambiente é pesado e a competição é destrutiva.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Credit Suisse

Descrição:Criado em 1856, na Suíça, o Credit Suisse Group é um banco de investimento e provedor de outros serviços financeiros. No Brasil, cheou em 1998, ao adquirir o Banco de Investimentos Garantia, então especialista de Investment Banking, e passou a se chamar Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston Garantia. Em 2006, seu nome mudou novamente, dessa vez se tornou o Banco de Investimentos Credit Suisse, sendo uma das mais respeitadas instituições financeiras no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?