Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Como é trabalhar na Centro de Referência Especializado de Assistência Social?

Muita experiência profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Dentro do CREAS você consegue ter um contato direto com a sociedade, ver realmente quais estão sendo os direitos violados daqueles ali acompanhados e poder ver quais são as possíveis intervenções. Muita experiência profissional.

Contras: A falta de recursos, verba da prefeitura, falta de carros para fazer as visitas, computadores e afins e pouca quantidade para os funcionários que ali trabalham. Pouca remuneração diante da demanda de trabalho.

Conselhos para presidência: É necessário oferecer mais recursos aos funcionários já que boa verba vem de prefeitura.

A espera de um milagre

Coordenador

Santarém, PA

Prós: Os colaboradores são todos unidos. Trabalho de 30h semanais de seg. a sex. Poder contribuir com a mudança no futuro dos usuários do centro pop. O serviço técnico exercido no local é gratificante.

Contras: O atendimento ao público em questão é bem insalubre e de alta periculosidade, haja vista que atendo população em situação de rua e eu e minha equipe não recebemos por estes riscos, com isso não temos condição de pagar um plano de saúde. A segurança é muito precária para o publico que nós atendemos.

Campo rico para a experiência profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos. É de fato um ótimo campo para a experiência profissional.

Contras: Uns dos pontos negativos é de fato a questão do profissional que trabalha nesses espaços serem desvalorizado e ser mal remunerado financeiramente.

Satisfatória, incrível

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Humanidade, respeito mútuo, aprendizado, satisfação, pronto atendimento e fácil acesso

Contras: Poucas unidades voltadas unicamente para o HIV/AIDS, pouca divulgação a respeito da doença...

Conselhos para presidência: Ter mais unidades espalhadas pela capital e regiões ou acesso para o socorro de pacientes que residem em locais de difícil acesso

Perspicaz

Educador Social

Caldas Novas, GO

Prós: Equipe unida. Apesar de Grande responsabilidades, é gostoso o serviço!

Contras: Não somos reconhecidos da maneira devida. Chefe meio egocêntrico!

Conselhos para presidência: Valorize o empregado!

Centro de Referência Especializado de Assistência Social