Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

É com muito orgulho que faço parte da solar

Auxiliar Administrativo Aprendiz

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: É uma empresa com plano de carreira para seus funcionários, onde se importam com cada colaborador da empresa, e é muito satisfatório e prazeresoso saber que a empresa zela pelo bem estar de cada funcionário!!

Contras: Pontos negativos são alguns funcionários que não vestem a camisa da empresa, mas isso pode mudar conscientizando cada um que se trabalham e uma das maiores engarrafadora do Brasil!!

Uma empresa que pode melhorar ainda mais

Vendedor Externo

Maceió, AL

Prós: A instituição é bastante responsável para com o colaborador em termos de pontualidade salarial e benefícios. A empresa também oferece bom ambiente de trabalho e treinamentos de qualificação para o colaborador.

Contras: A hierarquia de remuneração é injusta na maioria das vezes. Boa parte da comissão é feita com base em pesquisas de execução de mercado, ou seja, a remuneração vai depender do desempenho de terceiros.

Uma ótima empresa, com seus prós e seus contras!

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2019

Salvador, BA

Prós: Oportunidade de crescimento dentro da companhia, parceiras com faculdades, academias. Promovia cursos para o aperfeiçoamento de funcionários dentro da empresa.

Contras: Carga de trabalho, que não agrada a muitos colaboradores. Sendo que não havia direito de negociação. Por ser um trabalho que requeria muito esforço físico, ficava puxado trabalhar de segunda a sábado normalmente, e ter apenas folga no domingo. Entre outras mais, o esforço promovido por colaboradores para alcance de metas, que quando chegava na horas de pagamento, o que era sempre passado é que a companhia não conseguiu atingir a meta.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir mais seus funcionários!

experiencia legal

Controlador de PátioEx-funcionário, saiu em 2018

Campina Grande, PB

Prós: pontualidade no salario plano assistencial

Contras: salario.

Excelente empresa

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios muito bons. Nada a reclamar, excelentes!

Contras: Nenhum.

Show de bola

Supervisor de Merchandising

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Meritocracia, qualidade de vida, oportunidades, disponibilidade de veículo da empresa, plano de saúde, ticket alimentação, cesta básica, seguro de vida.

Contras: Falta de cursos de aperfeiçoamentos, dificuldade nos processos internos.

Supervisor/Coordenador

Recife, PE

Prós: Boa empresa valoriza os funcionários, da todo apoio e cursos para que o funcionário sinta-se incluído, pessoas boas de trabalhar, ótima empresa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, fazendo com que desestimule o funcionário dentro da organização, mas fora isso é uma boa empresa para trabalhar.

Um bom lugar para se adquirir experiência

Operador de Máquina de Sopro

Maceió, AL

Prós: Pagamentos sempre em dia, benefícios atrativos, horários bem flexíveis, indústria moderna e com bastante oportunidades de aprendizado, além de agregar valor ao currículo.

Contras: Muitos cargos de chefia, desvalorização da mão de obra interna, grande variação de salário exercendo a mesma função, sem oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Maior contato entre a área operacional e a gerência. Oferecer oportunidade de crescimento aos funcionários.

Empresa fraca demais para seguir carreira

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Local de trabalho, clima amigável com colegas de trabalho, premiações em refrigerantes, transporte, plano de saúde, segurança boa com treinamentos constantes

Contras: Supervisores fracos, salários baixos, plano de carreira mentiroso , muita pressão do supervisor para produção, funcionários multifunções que desgastam bastante.

Media

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2014

João Pessoa, PB

Prós: Pagamento em dia ou até mesmo antecipado, cartão bônus que pode ser usado para compras em mercado, e alguns outros benefícios. Plano de saúde.

Contras: Plano de saúde terrivel, para os subordinados. Fora isso tudo ok com a empresa. Se melhorar o plano de saúde, aí sim fica não haverá do que reclamar

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.