Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Turbilhões de emoções

Representante Comercial

Vitória da Conquista, BA

Prós: Desenvolvimento profissional, excelente equipe de marketing e desenvolvimento uma grande escola de vendas. .

Contras: Poderia dar mais foco no plano de carreira. . .

Empresa que gera muito aprendizado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

Maracanaú, CE

Prós: O aprendizado, o convívio com as pessoas, os colegas de trabalho, a receptividade das pessoas do setor, o engajamento da empresa, a satisfaçao de trabalhar na coca cola

Contras: A pressão de trabalho, a quantidade de auditorias, a correria para resolver os assintos de rotina, deveria ter mais gente trabalhando nos setores

Quero me aposentar lá :)

Pesquisador

Fortaleza, CE

Prós: Empresa flexível, pessoas extremamente gentis, profissionais e respeitosas, não há distinção de função quando se trata de consideração, muito cuidadosa com os funcionários.

Contras: Não há muitos pontos para se apontar com a exceção de questões burocráticas que as vezes são demoradas para se resolver, mas nada fora do normal.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Maracanaú, CE

Prós: Status no currículo, oportunidade de crescimento, benefícios como 14° salario, plano de saúde, compra de produtos do portfólio com preço mais acessivel.

Contras: Remuneração poderia ser melhor em algumas áreas, há uma diferença de tratamento de setores, localidade da fabrica de Maracanaú, contratação por quem indica.

Excelente Ambiente para crescimento profissional

Analista de Excelência Operacional

Fortaleza, CE

Prós: Motivação constante, colaboradores apaixonados por seu trabalho, excelentes oportunidades de networking, crescimento pessoal e profissional. Utiliza excelentes estratégias de desenvolvimento de projetos.

Contras: Acredito que não possuo tempo suficiente na empresa para conseguir tecer pontos negativos que retratem com perfeição a realidade do ambiente corporativo.

Uma empresa ótimas

Auxiliar Administrativo

Macaíba, RN

Prós: Pagamento em dia, prestatividade com o funcionário, respeito com o funcionario, benefício de auxilio oculos, auxilio material, entre outros.

Contras: Nao possui nenhum ponto negativo. Empresa bastante prestativa. Funcionarios com etica, bom convivio em geral. Limpeza e organização total e etc.

Prós: Comprometida com o negócio, valoriza as pessoas, comprometida com meio ambiente, responsabilidade social, apaixonada pelo que faz, cheia de energia

Contras: Plano de cargos ainda em implantacao, não tem um programa de retenção de talentos os benefícios para cargos operacionais seguem média de mercado.

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Maceió, AL

Prós: Empresa cumpre com as obrigações trabalhistas. Salário sempre em dia rigorosamente. Bom relacionamento entre colegas de trabalho. Bons benefícios.

Contras: Não avalia o funcionário de forma clara. As oportunidades de crescimento tem os critérios conhecidos apenas pelo gerente. Falta ficar mais atentos nas habilidades dos funcionários.

Já foi melhor

Analista de Recursos Humanos

Fortaleza, CE

Prós: Leva o nome da Coca-Cola, isso dá um up no currículo e gera muita experiência. Paga em linha com o mercado. Está presente nos maiores eventos que existe.

Contras: Não tem muitos processos estruturados e consolidados, clima atualmente está ruim devido a grandes mudanças mal administradas, muito foco nas mudanças e pouco nas pessoas;

Conselhos para presidência: Foca na média liderança. Ela deixa a desejar.

Boa, porém com ressalvas

Líder de Equipe

Feira de Santana, BA

Prós: Empresa grande, escopo de trabalho abrangente. Dificuldade dos colaboradores caminharem na mesma sintonia, pois a informação chega distorcida, dentre outras.

Contras: Desorganizada, fluxo de informação entre os colaboradores ineficiente. Processos precisam ser melhor desenhados. Falta política de cargos mais bem definida.

Conselhos para presidência: Atuar de forma mais direta no fluxo de informações e no alinhamento dos processos com as demais áreas.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.