Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa) logo

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Vale a pena

Vendedor

Jequié, BA

Prós: É um aprendizado, e pesa muito em seu curriculum, pois suportar 1 ano dentro da coca cola não é pra qualquer um, tem que suportar muita pressão... Pesa muito em seu curriculum você trabalhar pelo menos 1 ano na Solar, qualquer outra empresa irá te querer depois.

Contras: Qualidade de vida, seus supervisores te deixam loucos, se você não traz o resultado vão te enlouquecer, se você traz vão te pressionar querendo mais... e por ai vai... A empresa não tem um plano de carreira, hoje se demitirem um supervisor contratam outro, mas não dão oportunidade a um vendedor.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar a área comercial, pois somos nós que sustentamos desde o presidente da empresa até o porteiro

Meu sonho diario

Prós: Reconhecimento de cada associados e compromisso com todos isso pr me faz a diferencia e me faz renovar minhas energia pr todos os dias ser como se fosse o meu primeiro dia de trabalhador

Contras: O ticket a limentaçao poderia ser melhor e o plano de saúde também deixa muito a deseja fora isso está tudo bem

Não é a melhor opção

Analista de Trade Marketing

Aracaju, SE

Prós: Paga na data, por quinzena

Contras: Uma bagunça, gastos desnecessários, a liderança não escuta a operação e tão pouco dá valor a formação acadêmica. Muitos cargos por indicação, não há padronização nenhuma de processos e os funcionários não são treinados em padrões.

Ambiente de pressão constante, muito aprendizado e baixa remuneração.

Analista de Marketing

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: A empresa proporciona um grande aprendizado sobre a indústria de bens de consumo e o mercado varejista em geral.

Contras: O RH da Solar funciona como departamento pessoal, com poucas e imperceptíveis atividades de desenvolvimento do colaborador. O clima e a cultura da empresa são péssimos e não há nenhuma ação de melhoria desse cenário. A remuneração é abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: A Solar tem muita oportunidade de tornar a empresa um ótimo lugar para se trabalhar. Como sugestão, eu indicaria a pesquisa de clima e cultura, avaliação 360° entre analistas, coordenadores, gerentes e diretores.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente com a maioria das pessoas simpáticas, existe certa pressão para o cumprimento das metas. Destacam quem faz um bom trabalho, existe um grande número de pessoas competentes.

Contras: Alguns setores ainda são notadamente desorganizados, existindo uma falta de comunicação entre as diversas partes da empresa. Algumas pessoas não preparadas o suficiente.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com um excelente clima organizacional. Dar bastante oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, é como dizemos internamente “ A SOLAR é uma grande escola”. Temos a oportunidade de vivenciar grandes projetos, com bom nível de autonomia e com boas ferramentas de mercado. Liderança sênior com grande visão de negócio, nos tornando uma empresa competitiva mesmo nesses anos mais complexos e reforçando a credibilidade da marca coca-cola.

Contras: A média liderança ainda precisa se desenvolver, e é preciso implementar uma avaliação inversa para que os liderados possam avaliar seus lideres, ampliando o modelo de avaliação. O processo de meritocracia ainda é restrito a média liderança, pelo que é preciso ampliar para os demais cargos. É preciso melhorar o equilíbrio de vida pessoal e profissional.

Ótima

Promotor de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Aprendizado Valores A Marca Premiação Oportunidade Confiança Zelo Orgulho Diferenciado Fazem acontecer Sabem trabalhar Sempre dão show quando se trata de execução.

Contras: A empresa em sí no geral ela é ótima pra trabalhar,crescer,investir...Mais infelizmente quando se trata de salário ela deixa um pouco a desejar,uma empresa que nem a Solar Coca-Cola poderia muito bem melhorar o salário de seus funcionários Pois trabalhar que nem nós trabalhamos não tem pra ninguém.

Conselhos para presidência: Invista mais nos profissionais que zela, valoriza,briga pela marca,especialmente os promotores que são um pouco abandonado,até porque quem mantém a marca do jeito que ela é conhecida hoje são eles...

Que faça valer mais a missão da empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios, se aprende muito devido ao número reduzido de funcionários nas áreas, possui plano de carreira, embora demore muito.

Contras: Empresa visa mais parte orçamentária e marketing do que gestão de pessoas. Carga de trabalho excessiva. Falta mais planejamento de pessoal. Se demitir muito e se contrata muito.

Empresa de oportunidades e desafios.

Gerente

Fortaleza, CE

Prós: É uma empresa com forte cultura e valores sólidos, apesar de jovem, e com resultados surpreendentes. Possui RH estratégico, com programas alinhados às metas da empresa. O ambiente de trabalho é positivo. Organização que oferece muitas oportunidades de aprendizagem.

Contras: Demora no processo de decisão com relação a pessoas que não estão alinhadas com a cultura, pacote de benefícios para gerentes pouco atrativo. Não possui horários flexíveis nem home-office.

Prós: Excelente plano de carreira; benefícios atualizados e diferenciados em relação ao mercado; investem constantemente na atualização e capacitação dos funcionários. Clima harmonioso e humano, diferente da Ambev.

Contras: Excesso de demandas exigidas, todos estão invariavelmente com excessos de coisas à fazer... rotina de trabalho bastante variável, podendo comprometer vida pessoal por não haver regularidade. Qualidade de vida pode ser comprometida pelo desgaste do montante de acompanhamentos exigidos.. muita informação exigida para pouco corpo funcional.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.