Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Vale a pena

Vendedor

Jequié, BA

Prós: É um aprendizado, e pesa muito em seu curriculum, pois suportar 1 ano dentro da coca cola não é pra qualquer um, tem que suportar muita pressão... Pesa muito em seu curriculum você trabalhar pelo menos 1 ano na Solar, qualquer outra empresa irá te querer depois.

Contras: Qualidade de vida, seus supervisores te deixam loucos, se você não traz o resultado vão te enlouquecer, se você traz vão te pressionar querendo mais... e por ai vai... A empresa não tem um plano de carreira, hoje se demitirem um supervisor contratam outro, mas não dão oportunidade a um vendedor.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar a área comercial, pois somos nós que sustentamos desde o presidente da empresa até o porteiro

Meu sonho diario

Prós: Reconhecimento de cada associados e compromisso com todos isso pr me faz a diferencia e me faz renovar minhas energia pr todos os dias ser como se fosse o meu primeiro dia de trabalhador

Contras: O ticket a limentaçao poderia ser melhor e o plano de saúde também deixa muito a deseja fora isso está tudo bem

Não é a melhor opção

Analista de Trade Marketing

Aracaju, SE

Prós: Paga na data, por quinzena

Contras: Uma bagunça, gastos desnecessários, a liderança não escuta a operação e tão pouco dá valor a formação acadêmica. Muitos cargos por indicação, não há padronização nenhuma de processos e os funcionários não são treinados em padrões.

Ambiente de pressão constante, muito aprendizado e baixa remuneração.

Analista de Marketing

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: A empresa proporciona um grande aprendizado sobre a indústria de bens de consumo e o mercado varejista em geral.

Contras: O RH da Solar funciona como departamento pessoal, com poucas e imperceptíveis atividades de desenvolvimento do colaborador. O clima e a cultura da empresa são péssimos e não há nenhuma ação de melhoria desse cenário. A remuneração é abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: A Solar tem muita oportunidade de tornar a empresa um ótimo lugar para se trabalhar. Como sugestão, eu indicaria a pesquisa de clima e cultura, avaliação 360° entre analistas, coordenadores, gerentes e diretores.

Empresa muito Boa, mas precisa evoluir em conjunto para se tornar excelente

Assistente de Marketing Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Clima favorável: O sentimento que tenho é que as pessoas são receptivas ; Salário sempre em dia e muitas vezes pago antes da data, Bons benefícios que atendem a maioria das pessoas ; a empresa está em constante melhoria para que não entre na zona de conforto, Funcionários apaixonados pela empresa; Valores dentro do possível cumpridos todos os dias pelos funcionários, sendo o que é dito é incorporado pela empresa. Outro ponto importante, mas não sei se posso generalizar, mas a facilidade de comunicação com os gestores, todos os gestores que tive contato se mostraram muito acessíveis Desde Coordenadores a VP's

Contras: Existem diversos pontos que precisam de melhorias, e quem conhece a empresa sabe que estão em prol disso, porém há dois que necessitam de uma maior atenção, são: - Integração entre as 3 frentes da empresa: Corporativo, Comercial e Indústria, A sinergia entre eles precisa melhorar. Não pode se ter uma visão que são empresas diferentes, e isso incluí diretorias. A sensação que se tem é de que as 10 diretorias são 10 empresas separadas, que respondem a 1 maior. Sinergia tem de ser melhorada. - A tecnologia, apesar de estar em evolução, está atrasada em comparação as demais engarrafadoras. O Palm do vendedor é antigo, os relatórios são feitos em excel, necessita que seja feito um avanço e exigir de analistas as análises e não processos.

Conselhos para presidência: Atentar-se para novas tecnologias retirando o funcionário da parte de processos e demonstrar que somos um corpo e não peças separadas. Comercial, Corporativos e Indústria são todos 1 empresa.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente com a maioria das pessoas simpáticas, existe certa pressão para o cumprimento das metas. Destacam quem faz um bom trabalho, existe um grande número de pessoas competentes.

Contras: Alguns setores ainda são notadamente desorganizados, existindo uma falta de comunicação entre as diversas partes da empresa. Algumas pessoas não preparadas o suficiente.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com um excelente clima organizacional. Dar bastante oportunidade de desenvolvimento e aprendizado, é como dizemos internamente “ A SOLAR é uma grande escola”. Temos a oportunidade de vivenciar grandes projetos, com bom nível de autonomia e com boas ferramentas de mercado. Liderança sênior com grande visão de negócio, nos tornando uma empresa competitiva mesmo nesses anos mais complexos e reforçando a credibilidade da marca coca-cola.

Contras: A média liderança ainda precisa se desenvolver, e é preciso implementar uma avaliação inversa para que os liderados possam avaliar seus lideres, ampliando o modelo de avaliação. O processo de meritocracia ainda é restrito a média liderança, pelo que é preciso ampliar para os demais cargos. É preciso melhorar o equilíbrio de vida pessoal e profissional.

Ótima

Promotor de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Aprendizado Valores A Marca Premiação Oportunidade Confiança Zelo Orgulho Diferenciado Fazem acontecer Sabem trabalhar Sempre dão show quando se trata de execução.

Contras: A empresa em sí no geral ela é ótima pra trabalhar,crescer,investir...Mais infelizmente quando se trata de salário ela deixa um pouco a desejar,uma empresa que nem a Solar Coca-Cola poderia muito bem melhorar o salário de seus funcionários Pois trabalhar que nem nós trabalhamos não tem pra ninguém.

Conselhos para presidência: Invista mais nos profissionais que zela, valoriza,briga pela marca,especialmente os promotores que são um pouco abandonado,até porque quem mantém a marca do jeito que ela é conhecida hoje são eles...

Que faça valer mais a missão da empresa

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios, se aprende muito devido ao número reduzido de funcionários nas áreas, possui plano de carreira, embora demore muito.

Contras: Empresa visa mais parte orçamentária e marketing do que gestão de pessoas. Carga de trabalho excessiva. Falta mais planejamento de pessoal. Se demitir muito e se contrata muito.

Empresa de oportunidades e desafios.

Gerente

Fortaleza, CE

Prós: É uma empresa com forte cultura e valores sólidos, apesar de jovem, e com resultados surpreendentes. Possui RH estratégico, com programas alinhados às metas da empresa. O ambiente de trabalho é positivo. Organização que oferece muitas oportunidades de aprendizagem.

Contras: Demora no processo de decisão com relação a pessoas que não estão alinhadas com a cultura, pacote de benefícios para gerentes pouco atrativo. Não possui horários flexíveis nem home-office.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.