Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Vale a pena

Vendedor

Jequié, BA

Prós: É um aprendizado, e pesa muito em seu curriculum, pois suportar 1 ano dentro da coca cola não é pra qualquer um, tem que suportar muita pressão... Pesa muito em seu curriculum você trabalhar pelo menos 1 ano na Solar, qualquer outra empresa irá te querer depois.

Contras: Qualidade de vida, seus supervisores te deixam loucos, se você não traz o resultado vão te enlouquecer, se você traz vão te pressionar querendo mais... e por ai vai... A empresa não tem um plano de carreira, hoje se demitirem um supervisor contratam outro, mas não dão oportunidade a um vendedor.

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar a área comercial, pois somos nós que sustentamos desde o presidente da empresa até o porteiro

Meu sonho diario

Prós: Reconhecimento de cada associados e compromisso com todos isso pr me faz a diferencia e me faz renovar minhas energia pr todos os dias ser como se fosse o meu primeiro dia de trabalhador

Contras: O ticket a limentaçao poderia ser melhor e o plano de saúde também deixa muito a deseja fora isso está tudo bem

Empresa muito Boa, mas precisa evoluir em conjunto para se tornar excelente

Assistente de Marketing Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Clima favorável: O sentimento que tenho é que as pessoas são receptivas ; Salário sempre em dia e muitas vezes pago antes da data, Bons benefícios que atendem a maioria das pessoas ; a empresa está em constante melhoria para que não entre na zona de conforto, Funcionários apaixonados pela empresa; Valores dentro do possível cumpridos todos os dias pelos funcionários, sendo o que é dito é incorporado pela empresa. Outro ponto importante, mas não sei se posso generalizar, mas a facilidade de comunicação com os gestores, todos os gestores que tive contato se mostraram muito acessíveis Desde Coordenadores a VP's

Contras: Existem diversos pontos que precisam de melhorias, e quem conhece a empresa sabe que estão em prol disso, porém há dois que necessitam de uma maior atenção, são: - Integração entre as 3 frentes da empresa: Corporativo, Comercial e Indústria, A sinergia entre eles precisa melhorar. Não pode se ter uma visão que são empresas diferentes, e isso incluí diretorias. A sensação que se tem é de que as 10 diretorias são 10 empresas separadas, que respondem a 1 maior. Sinergia tem de ser melhorada. - A tecnologia, apesar de estar em evolução, está atrasada em comparação as demais engarrafadoras. O Palm do vendedor é antigo, os relatórios são feitos em excel, necessita que seja feito um avanço e exigir de analistas as análises e não processos.

Conselhos para presidência: Atentar-se para novas tecnologias retirando o funcionário da parte de processos e demonstrar que somos um corpo e não peças separadas. Comercial, Corporativos e Indústria são todos 1 empresa.

Empresa boa mas sem bons gestores.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A paixão. Crença que faz parte de algo inovador e de uma marca líder de mercado. Isso reflete nas ações de mercado... mas não é interessante no trato dos colaboradores em termo de igualdade de oportunidade para todos.

Contras: Má gestão. Protecionismo aos acochados que saem juntos pra beber ou que tem vínculo pessoal... infelizmente algo muito comum dentro da empresa. Pessoas sendo promovidas por serem puxa saco de gerente enquanto bons profissionais são colocados de lado e muitas vezes demitidos.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão dos gerentes e diretores... Não orientam suas equipes, não dão feedback... acordam numa manhã e simplesmente demitem.

Não é a melhor opção

Analista de Trade Marketing

Aracaju, SE

Prós: Paga na data, por quinzena

Contras: Uma bagunça, gastos desnecessários, a liderança não escuta a operação e tão pouco dá valor a formação acadêmica. Muitos cargos por indicação, não há padronização nenhuma de processos e os funcionários não são treinados em padrões.

Ambiente de pressão constante, muito aprendizado e baixa remuneração.

Analista de Marketing

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: A empresa proporciona um grande aprendizado sobre a indústria de bens de consumo e o mercado varejista em geral.

Contras: O RH da Solar funciona como departamento pessoal, com poucas e imperceptíveis atividades de desenvolvimento do colaborador. O clima e a cultura da empresa são péssimos e não há nenhuma ação de melhoria desse cenário. A remuneração é abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: A Solar tem muita oportunidade de tornar a empresa um ótimo lugar para se trabalhar. Como sugestão, eu indicaria a pesquisa de clima e cultura, avaliação 360° entre analistas, coordenadores, gerentes e diretores.

Boa empresa para se trabalhar por 1 ano

Ex-funcionário, saiu em 2014

Maracanaú, CE

Prós: Boa empresa para se ter no currículo devido à vaga associação à Coca-Cola, possibilidade de ser usada como escada para cargos melhores em outras empresas.

Contras: No início do ano da minha contratação minha equipe tinha 7 pessoas, ao final do mesmo ano, apenas 2. Equipes inteiras se renovam a cada ano, primeiro pelos baixíssimos salários e devido a carga exaustiva de trabalho da empresa.

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios bons , flexibilidade mesmo com sistema de ponto. Esses dois são os pontos fortes da empresa. A empresa tem um clima bacana, bem localizada

Contras: Com as mudanças de gestão, a empresa acabou tendo muitas alterações nas equipes. Alguns gestores despreparados para determinados cargos. Coordenadores que não sabem utilizar ferramentas do cotidiano.

Gerente Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade, infraestrutura, benefícios, negócio dinâmico e muito aprendizado. A grande área de atuação da empresa proporciona um altíssimo nível de conhecimento e network.

Contras: O método de cobrança é muito rígido. A liderança te desafia a ir além porém com a mão muito pesada. Difícil ter reconhecimento e as promoções não avançam além da coordenação.

Perfeito

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia.os auxílios também são excelentes,os horários de trabalho

Contras: Paga mal,as informações são muito falhas o sistema operacional horrível A logística da empresa deixa a desejar as chefias também são muito falhas.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação do mercado

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.