Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Não recomendo a nenhum interessado

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Colegas e festas promovidas pela empresa com bebidas e churrasco periodicamente para melhorar o humor e relacionamento com os clientes do mercado

Contras: Muitas tarefas para poucos funcionarios executarem, sobrecarregando a todos. Alta rotatividade de funcionários (turn over) e salario incompativel com os demais concorrentes.

Conselhos para presidência: Ambiente altamente estressante

Empresa péssima para o desenvolvimento profissionprofissional e na qualidade do produto.

Supervisor de Produto

Prós: A equipe é bastante integrada; os benefícios como plano de saúde Bradesco, mais o odontológico é horrível. Empresa de ônibus fretado; compra de produtos descontado em folha.

Contras: Distância; localização; alimentação oferecida no refeitório (café da manhã sem proteína); área de trabalho muito suja e goteiras do telhado industrial, equipamento obsoletos sem manutenção adequada; não a investimento no crescimento dos funcionários; manutenção sempre com gambiarras.

Conselhos para presidência: Melhorar á manutenção dos equipamentos; investir no desenvolvimento dos funcionário; melhor consideravelmente a área fabril; se transparentes e fazer um planejamento participativo com os colaboradores sobre melhoria nas áreas de produção.

Perfeito

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia.os auxílios também são excelentes,os horários de trabalho

Contras: Paga mal,as informações são muito falhas o sistema operacional horrível A logística da empresa deixa a desejar as chefias também são muito falhas.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação do mercado

Não recomendaria a solar para trabalhar

Assistente Administrativo

Caruaru, PE

Prós: Salário em dia não atrasa um dia sequer,bom plano de saúde para funcionários e dependentes apenas isso de positivo que posso falar da empresa

Contras: Chefia despreparada,baixo salário , empresa não valoriza funcionários,trabalhar com quadro reduzido fazendo o serviço de outros ( desvio de função) intra jornada funcionários chegando às 18:00 e saindo as 6:00

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários e melhorar a gestão e os salários

muito ruim trabalhar na solar

Promotor de Vendas

João Pessoa, PB

Prós: É o refrigerente mas vendido do mundo

Contras: Paga mal pelas cobrança,nunca cumpri com as mudança de cargo

Conselhos para presidência: Valorize os ótimo funcionários que vocês tem senão eles entra na concorrência e rouba todo espaço conquistado pela coca cola

Uma grande empresa, que regride um pouco todos os dias!

Vendedor

Várzea Grande, MT

Prós: Pagamento do salário em dia, sem falhas.

Contras: Os gestores que compõem a franquia de Várzea grande não tem formação alguma para estarem no cargo onde estão, não tem formação profissional e muito menos sabem o que estão fazendo na prática, só sabem dar pressão nos subordinados para atingirem suas metas, porém os mesmos não vêem que seus colaboradores que estão na rua, no sol e chuva, não estão nem um pouco animados. Quando a empresa ainda era a Renosa, era uma excelente empresa pagava muito bem seus colaboradores, hoje com a fusão feita e por conta de ambiciosos planos de crescimento, até mesmo o salário dos vendedores diminuiu absurdamente.

Conselhos para presidência: A Solar precisa valorizar os bons vendedores que tem, melhorem os salários, as formas de comissão. Como tenho certeza que isso não irá acontecer, demitam todos os que não querem mais e contratem pessoas novas, sem família e animadas, porque com o salário que se paga hoje, uma família não se sustenta nunca!

Boa empresa para se trabalhar por 1 ano

Ex-funcionário, saiu em 2014

Maracanaú, CE

Prós: Boa empresa para se ter no currículo devido à vaga associação à Coca-Cola, possibilidade de ser usada como escada para cargos melhores em outras empresas.

Contras: No início do ano da minha contratação minha equipe tinha 7 pessoas, ao final do mesmo ano, apenas 2. Equipes inteiras se renovam a cada ano, primeiro pelos baixíssimos salários e devido a carga exaustiva de trabalho da empresa.

"Pague para entrar e reze para sair...!"

Supervisor de Produção I

Prós: Difícil reconhecer pontos positivos na empresa, pois ela prega uma coisa e na realidade é bem diferente. Uma empresa que deixa faltar constantemente Epis para a equipe de operação chão de fábrica já diz tudo.

Contras: Não existe plano de cargos e salários, não exite incentivos para desenvolvimento e crescimento profissional, TPM não funciona por falta de gestão da gerencia da planta, a equipe operacional em todas as áreas são desmotivadas, falta treinamento e avaliação dos colaboradores, Não exite garantia de qualidade dos produtos, a manutenção dos equipamento não funciona por falta de peças (gambiaras sempre).

Conselhos para presidência: Focar nos profissionais e conviver mais com a equipe operacional chão de fábrica. fazer visitas surpresas na unidade Suape e auditar (participar) e entrevistar os colaboradores para poder mudar a má cultura raizada na fábrica.

Tem que melhorar

Técnico de Segurança do Trabalho

Maceió, AL

Prós: Participação nos lucros, apoio da gestão nas áreas, .empresa auditada para adequação as normas trabalhistas, maquinários e frota de veículos novos.

Contras: Salário baixo para o grau de cobrança da empresa que é certificada na 9000 , 18000, 14000 e 22000 mais auditorias de programas, normas e requisitos, nível alto de exigência sobre conhecimento na área , NBR, NR , ISO.

Conselhos para presidência: Ter mais benefícios sendo isento de coparticipação aumento no quadro de funcionários e melhoria salarial para a categoria

Empresa com gestores despreparados.

Supervisor de Produção IEx-funcionário, saiu em 2018

Simões Filho, BA

Prós: Pagamento em dia, interação entre os colegas. Plano de saúde. Flexibilidade de horários. Refeição na empresa e transporte próprio com ar condicionado.

Contras: Atual gestão, sem preparo para lidar com os líderes. Total falta de respeito com o chão de fábrica e falta de transparência nas decisões e falta de comunicação de cima pra baixo.

Conselhos para presidência: Presidência deveria rever a capacidade dos seus gestores de fabrica, principalmente com relação a tratamento dos subordinados.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.