Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa) logo

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Perfeito

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia.os auxílios também são excelentes,os horários de trabalho

Contras: Paga mal,as informações são muito falhas o sistema operacional horrível A logística da empresa deixa a desejar as chefias também são muito falhas.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação do mercado

Não recomendaria a solar para trabalhar

Assistente Administrativo

Caruaru, PE

Prós: Salário em dia não atrasa um dia sequer,bom plano de saúde para funcionários e dependentes apenas isso de positivo que posso falar da empresa

Contras: Chefia despreparada,baixo salário , empresa não valoriza funcionários,trabalhar com quadro reduzido fazendo o serviço de outros ( desvio de função) intra jornada funcionários chegando às 18:00 e saindo as 6:00

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários e melhorar a gestão e os salários

muito ruim trabalhar na solar

Promotor de Vendas

João Pessoa, PB

Prós: É o refrigerente mas vendido do mundo

Contras: Paga mal pelas cobrança,nunca cumpri com as mudança de cargo

Conselhos para presidência: Valorize os ótimo funcionários que vocês tem senão eles entra na concorrência e rouba todo espaço conquistado pela coca cola

Uma grande empresa, que regride um pouco todos os dias!

Vendedor

Várzea Grande, MT

Prós: Pagamento do salário em dia, sem falhas.

Contras: Os gestores que compõem a franquia de Várzea grande não tem formação alguma para estarem no cargo onde estão, não tem formação profissional e muito menos sabem o que estão fazendo na prática, só sabem dar pressão nos subordinados para atingirem suas metas, porém os mesmos não vêem que seus colaboradores que estão na rua, no sol e chuva, não estão nem um pouco animados. Quando a empresa ainda era a Renosa, era uma excelente empresa pagava muito bem seus colaboradores, hoje com a fusão feita e por conta de ambiciosos planos de crescimento, até mesmo o salário dos vendedores diminuiu absurdamente.

Conselhos para presidência: A Solar precisa valorizar os bons vendedores que tem, melhorem os salários, as formas de comissão. Como tenho certeza que isso não irá acontecer, demitam todos os que não querem mais e contratem pessoas novas, sem família e animadas, porque com o salário que se paga hoje, uma família não se sustenta nunca!

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Os benefícios e o departamento financeiro está de parabéns por sempre honrar os funcionários também a o frase Mark eficiente e a frota dá empresa com qualidades ótimas

Contras: Gestão, a equipe de alguns supervisores tem uma visão de vendedor e não de gestor, falta de sensibilidade e honestidade, falta de maturidade

Conselhos para presidência: CEO Marcelo, uma pessoa competente no que faz, mais é preciso sair da visão macro para analisar os gestores pois são pessoas que tem "uma tomada de decisões" despreparada.

Uma boa empresa para começar uma carreira, mas não para prosseguir

Técnico de Programação PCM

João Pessoa, PB

Prós: Boa empresa para começar a carreira e adquirir experiência de forma rápida e dinâmica. Proposta de execução bem definida através de procedimentos e avaliações de desempenho.

Contras: Gestão sobrecarregada e confusa. Salário baixo em relação ao mercado. Burocracia bastante elevada. Equipes de base com baixo conhecimento técnico e insatisfeita.

No geral, legal.

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Teresina, PI

Prós: Uma empresa para se aprender gestão da forma certa e rápida. Bons benefícios. Experiencia boa. Aprender sobre várias áreas de forma rápida e prática.

Contras: A remuneração não condiz com a carga exaustiva de trabalho e pressões. O ambiente de trabalho também é bem ruim. Chega a ser frustrante trabalhar lá depois de um certo tempo.

Conselhos para presidência: Pagar melhor os lideres.

Reavaliar srus conseitos e reciclar mais seus cilaboradoes.

Promotor de Vendas

Caruaru, PE

Prós: Ótimos benefícios,

Contras: gestões despreparados, condições de trabalhos precária.

Conselhos para presidência: Melhoria na gestão sempre.

Falta organização, falta de oportunidade

Auxiliar de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Macaíba, RN

Prós: Os salários não atrasam, podendo até ser antecipado, dependendo de feriados ou finais de semana, quando os funcionários estão precisando de EPIs, tem sempre disponível.

Contras: Falta de organização e liderança por parte dos supervisores, espaço insuficiente para trabalha no setor de expedição, onde são armazenados produtos nos lugares onde era para entrar carretas para expedição dos produtos( de dez lugares, só tem espaço pra uma carreta). Muitos produtos vencidos por falta de organização. Não tem oportunidade para quem trabalha lá

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto as operações, dar mais oportunidades aos funcionários da "casa".

Construtiva.

Operador de Produção

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Empresa mundialmente conhecida é que tem 129, anos de tradição É trabalhar nela, irá sem dúvida abrir outros patamares curriculares.

Contras: Não ouve os colaboradores em sermos de ideia inovadora, porque antes de sermos colaboradores somos consumidores da marca.

Conselhos para presidência: Reservar um período mensal ou trimestral para ouvir sobre ideias dos colaboradores, e fazer com que se aproximem mas do grupo, tranformando-o em família.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.