Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Empresa muito Boa, mas precisa evoluir em conjunto para se tornar excelente

Assistente de Marketing Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Clima favorável: O sentimento que tenho é que as pessoas são receptivas ; Salário sempre em dia e muitas vezes pago antes da data, Bons benefícios que atendem a maioria das pessoas ; a empresa está em constante melhoria para que não entre na zona de conforto, Funcionários apaixonados pela empresa; Valores dentro do possível cumpridos todos os dias pelos funcionários, sendo o que é dito é incorporado pela empresa. Outro ponto importante, mas não sei se posso generalizar, mas a facilidade de comunicação com os gestores, todos os gestores que tive contato se mostraram muito acessíveis Desde Coordenadores a VP's

Contras: Existem diversos pontos que precisam de melhorias, e quem conhece a empresa sabe que estão em prol disso, porém há dois que necessitam de uma maior atenção, são: - Integração entre as 3 frentes da empresa: Corporativo, Comercial e Indústria, A sinergia entre eles precisa melhorar. Não pode se ter uma visão que são empresas diferentes, e isso incluí diretorias. A sensação que se tem é de que as 10 diretorias são 10 empresas separadas, que respondem a 1 maior. Sinergia tem de ser melhorada. - A tecnologia, apesar de estar em evolução, está atrasada em comparação as demais engarrafadoras. O Palm do vendedor é antigo, os relatórios são feitos em excel, necessita que seja feito um avanço e exigir de analistas as análises e não processos.

Conselhos para presidência: Atentar-se para novas tecnologias retirando o funcionário da parte de processos e demonstrar que somos um corpo e não peças separadas. Comercial, Corporativos e Indústria são todos 1 empresa.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.