Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Uma empresa ótimas

Auxiliar Administrativo

Macaíba, RN

Prós: Pagamento em dia, prestatividade com o funcionário, respeito com o funcionario, benefício de auxilio oculos, auxilio material, entre outros.

Contras: Nao possui nenhum ponto negativo. Empresa bastante prestativa. Funcionarios com etica, bom convivio em geral. Limpeza e organização total e etc.

Prós: Comprometida com o negócio, valoriza as pessoas, comprometida com meio ambiente, responsabilidade social, apaixonada pelo que faz, cheia de energia

Contras: Plano de cargos ainda em implantacao, não tem um programa de retenção de talentos os benefícios para cargos operacionais seguem média de mercado.

PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

Maceió, AL

Prós: Empresa cumpre com as obrigações trabalhistas. Salário sempre em dia rigorosamente. Bom relacionamento entre colegas de trabalho. Bons benefícios.

Contras: Não avalia o funcionário de forma clara. As oportunidades de crescimento tem os critérios conhecidos apenas pelo gerente. Falta ficar mais atentos nas habilidades dos funcionários.

Já foi melhor

Analista de Recursos Humanos

Fortaleza, CE

Prós: Leva o nome da Coca-Cola, isso dá um up no currículo e gera muita experiência. Paga em linha com o mercado. Está presente nos maiores eventos que existe.

Contras: Não tem muitos processos estruturados e consolidados, clima atualmente está ruim devido a grandes mudanças mal administradas, muito foco nas mudanças e pouco nas pessoas;

Conselhos para presidência: Foca na média liderança. Ela deixa a desejar.

Boa, porém com ressalvas

Líder de Equipe

Feira de Santana, BA

Prós: Empresa grande, escopo de trabalho abrangente. Dificuldade dos colaboradores caminharem na mesma sintonia, pois a informação chega distorcida, dentre outras.

Contras: Desorganizada, fluxo de informação entre os colaboradores ineficiente. Processos precisam ser melhor desenhados. Falta política de cargos mais bem definida.

Conselhos para presidência: Atuar de forma mais direta no fluxo de informações e no alinhamento dos processos com as demais áreas.

Bom ambiente e ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Simões Filho, BA

Prós: Benefícios, cesta básica, plano de saúde, refeitório, transporte. Ambiente de trabalho descontraído, oportunidade de crescimento. Incentivo ao bem estar do trabalhador

Contras: O plano de cargos e salários poderia ser melhor. Ter uma chefia que ouça mais os funcionários e sejam mais cordiais. Ter mais organização nos processos.

Empresa com bom ambiente de trabalho

Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Bom pacote de benefícios e plano de carreira,investimento alto em treinamento e qualificação profissional dos seus colaboradores,além de uma abertura com os gestores

Contras: Existe um plano de carreira,porém o mesmo para ser validado é bastante dificil,mesmo com vagas abertas vc se enquadrando nos requisitos de enquadramento.

Boa empresa para se trabalhar por 1 ano

Ex-funcionário, saiu em 2014

Maracanaú, CE

Prós: Boa empresa para se ter no currículo devido à vaga associação à Coca-Cola, possibilidade de ser usada como escada para cargos melhores em outras empresas.

Contras: No início do ano da minha contratação minha equipe tinha 7 pessoas, ao final do mesmo ano, apenas 2. Equipes inteiras se renovam a cada ano, primeiro pelos baixíssimos salários e devido a carga exaustiva de trabalho da empresa.

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios bons , flexibilidade mesmo com sistema de ponto. Esses dois são os pontos fortes da empresa. A empresa tem um clima bacana, bem localizada

Contras: Com as mudanças de gestão, a empresa acabou tendo muitas alterações nas equipes. Alguns gestores despreparados para determinados cargos. Coordenadores que não sabem utilizar ferramentas do cotidiano.

Não recomendo a nenhum interessado

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Colegas e festas promovidas pela empresa com bebidas e churrasco periodicamente para melhorar o humor e relacionamento com os clientes do mercado

Contras: Muitas tarefas para poucos funcionarios executarem, sobrecarregando a todos. Alta rotatividade de funcionários (turn over) e salario incompativel com os demais concorrentes.

Conselhos para presidência: Ambiente altamente estressante

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.