Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Oportunidade de crescimento

Vendedor Comercial

Aracaju, SE

Prós: Transporte que fica com os vendedores, salario pago em dias, melhoria na comunicação com os gestores. Abertura de mais vagas de empregos. Melhoria no sistema

Contras: A maneira como é paa a comissão, que na verdade não é comissão e sim premiação, a pouca oportunidade de crescimento na empresa. Não paga hora extra. Matinais desnecessárias que podem ser melhor aproveitadas aos sabados

Conselhos para presidência: A oportunidade de carreira que precisa ser melhor porque existe muitos bons profissionais na companhia

Excelente empresa

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Uma empresa enorme com muita oportunidade para fazer carreira, possui muitos talentos e grandes profissionais. Recomendo de mais, vale muito a pena trabalhar na Solar Br.

Contras: A cultura da empresa precisa ser mais difundida, as áreas precisam se integrar melhor e a gestão de indicadores precisa ir além da redução de custo e alcançar a conscientização dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Disseminar a cultura da empresa e evitar mudanças com alternância de gerencia.

Ótima empresa.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

São Luís, MA

Prós: Possui Pontualidade em seus pagamentos, transparência em suas estratégias, trilha de carreira bem definidas, pacote de benefícios de acordo com o mercado. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Não chega a ser negativo mas, acredito que poderia haver uma integração entre as unidades, afim de uma maior padronização entre os processos.

A empresa lhe proporciona apreder, a ser multi tarefa.

Analista de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios, clima organizacional leve, onde as pessoas sorriam. A empresa proporciona oportunidade de o profissional aprender diversas atividades, ser multitarefa.

Contras: Baixo reconhecimento profissional, o sistema de avaliação não é padrão, não se aplica os mesmos critérios, pois os líderes não são preparados para realizar este processo.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreira consistente em que toda a liderança compartilhe dos mesmos critérios.

Boa empresa, porém tem condições de melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: Ambiente bom e descontraído Empresa e marca reconhecida e respeitada no mercado Benefícios interessantes, porém pouco competitivos se comparado ao mercado

Contras: Melhor comunicação e transparência entre gestores e liderados Ouvir mais as opiniões da equipe Benefícios baixos, se comprado a realidade da cidade

Conselhos para presidência: Ouvir mais as opiniões dos analistas. Eles estão na ponta e podem propor soluções práticas e efetivas para a gestão.

Indico

Analista de Planejamento Logístico

Maracanaú, CE

Prós: Clima organizacional, aprendizado, troca de conhecimentos, crescimento profissional, desenvolvimento pessoal, flexibilidade, benefícios, rota.

Contras: Falta um programa relacionado a cargos e salários, bonificações, como bolsas de estudo para especializações ou cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento.

Top Talent

Supervisor e Coordenador Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Pode-se mudar sempre. Conhecer novas áreas, isso é incentivado na empresa. Muito dinâmica. Equipe com espírito jovem é bom clima organizacional.

Contras: No momento, um pouco sem divulgar os planos de futuro com a cia como um todo. Ainda com processos desorganizados. Ainda com pouca tecnologia.

Solar é uma ótima empresa p/ se trabalhar

Analista III

Fortaleza, CE

Prós: Maleável, ótimo ambiente de trabalho, gestao da empresa voltada em pessoas, valores da empresa, interessante, legal, perspectiva de crescimento

Contras: Quebra no plano de carreira, suga muito, grande competitividade, salário incompatível com o salário, muito trabalho pra pouca pessoa, desorganizada

Muito Satisfatório

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Teresina, PI

Prós: Plano de Saúde e Odontológico, Seguro de Vida, Refeitório, Venda de produtos com preços bons ao funcionário, Kit Natalino, Participação nos Resultados. Tem presentes aos filhos dos Funcionários nos dias das crianças e Natal

Contras: Pressão por resultados deixando um pouco de lado a família e sentindo que precisa sempre se doar mais e mais, precisa ajudar aos funcionários a pagar suas universidades, especializações e cursos de inglês.

Grande aprendizado, mas não para ficar muito tempo

Analista de Marketing Sênior

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com ambiente agradável, descontraído. As pessoas são muito receptivas e dispostas a ajudar. É uma verdadeira escola, se aprende bastante. Crescimento como profissional é inegável.

Contras: Salário não é tão atrativo, não oferece o salário mais atrativo do mercado. Dependendo da época do ano, não se tem hora pra sair. Participação nos recursos é bem baixa.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneracao.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.