Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa) logo

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Empresa muito Boa, mas precisa evoluir em conjunto para se tornar excelente

Assistente de Marketing Júnior

Fortaleza, CE

Prós: Clima favorável: O sentimento que tenho é que as pessoas são receptivas ; Salário sempre em dia e muitas vezes pago antes da data, Bons benefícios que atendem a maioria das pessoas ; a empresa está em constante melhoria para que não entre na zona de conforto, Funcionários apaixonados pela empresa; Valores dentro do possível cumpridos todos os dias pelos funcionários, sendo o que é dito é incorporado pela empresa. Outro ponto importante, mas não sei se posso generalizar, mas a facilidade de comunicação com os gestores, todos os gestores que tive contato se mostraram muito acessíveis Desde Coordenadores a VP's

Contras: Existem diversos pontos que precisam de melhorias, e quem conhece a empresa sabe que estão em prol disso, porém há dois que necessitam de uma maior atenção, são: - Integração entre as 3 frentes da empresa: Corporativo, Comercial e Indústria, A sinergia entre eles precisa melhorar. Não pode se ter uma visão que são empresas diferentes, e isso incluí diretorias. A sensação que se tem é de que as 10 diretorias são 10 empresas separadas, que respondem a 1 maior. Sinergia tem de ser melhorada. - A tecnologia, apesar de estar em evolução, está atrasada em comparação as demais engarrafadoras. O Palm do vendedor é antigo, os relatórios são feitos em excel, necessita que seja feito um avanço e exigir de analistas as análises e não processos.

Conselhos para presidência: Atentar-se para novas tecnologias retirando o funcionário da parte de processos e demonstrar que somos um corpo e não peças separadas. Comercial, Corporativos e Indústria são todos 1 empresa.

Aprendizagem

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Várzea Grande, MT

Prós: Motivação e otimismo , promoção rápida dependendo de você , eles dão curso dentro da empresa , dependendo da área que você trabalha e tem cartão refeição

Contras: Demora para fazer os exames , cartão alimentação baixo , tem puxa saco di mais, não paga hora extra , plano de saúde ruim, e todo mundo é chefe kk

Conselhos para presidência: Ter menos puxa saco , melhora o salário

Promotor de Merchandising

Feira de Santana, BA

Prós: Gostei muito de trabalhar. Tem pessoas muito boas ambiente agradável ,trabalho em equipe muito bom os benefícios são de primeira ,varias oportunidades de crescimento junto com a empresa etc.

Contras: Não tenho muito o que falar dos pontos negativos da empresa algumas coisas que não concordava . Como eu trabalhava como promotor de venda.muitas pressão sem necessidade. Envolve gestação do supervisor

Conselhos para presidência: Trabalhar com amor, respeito e comprometimento junto com a equipe sempre visando o melhor pra todos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: Uma empresa que tem bastante planejamento, investimentos é muito alto em equipamentos e marketing, alem de ter potencial, carrega o nome de uma marca mundial

Contras: Salario medio a baixo, Oportunidade de carreira, Incentivos não somente ao setor de vendas e sim em mais áreas, pois o sucesso da empresa vem de um conjunto de metas.

Conselhos para presidência: Escuta os pedidos dos funcionários que nao tem um alto cargo.

Simples e claro

Motorista Manobrista

Sinop, MT

Prós: Os beneficios estabilidade por ser uma com o nome conhecida em todo o mundo me orgulho de esta trabalhando nela. E recomendo a todos aos meus amigos a trabalhar nela tbm.

Contras: Uns dos pontos negativo eu acho o salario mas com os beneficios ajuda e muito tirando isso nao tenho a nada a reclamar dessa empressa que eu me orgulho tanto.

Precisamos melhorar

Motorista

Caruaru, PE

Prós: Benefícios bons e pagamentos em dia . bom plano de saúde e epis para seus funcionários alimentação transporte e o prazer do nome COCA COLA Brasil

Contras: Falta de treinamentos problemas e equívocos na administração separação entre áreas dentro da empresa criando-se antipatias e atrasando melhorias

Conselhos para presidência: Capacitar gestores e colaboradores na busca por mais qualidade ; empenho de gestores em fazer funcionar normas e deveres em algumas áreas

boa

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: benefícios, salario em dia, participação nos resultados da empresa anualmente PRS2, Plano de saudê para toda família e seguro de vida total

Contras: estrutura, precisa melhora a aparência da empresa no que diz fachada e ponto de referencia que não e muito visível para quem vem de ouras regiões

É ótimo vivencia o que é Coca-Cola porém a empresa ainda á muito oque aprender como Corporação

Analista de Inteligência de Mercado

Várzea Grande, MT

Prós: Uma grande empresa com vários setores para se tentar oportunidade. Salários jamais pago atrasado, a maioria dos setores há subordinados com ótima índole de se trabalhar.

Contras: Espirito de empresa familiar ainda, muitas regalias para funções de alto escalão, deixando os outros colabores chateados com tamanha diferença. Alguns líderes são apenas chefes.

Sinceramente

Analista de Marketing Pleno

Várzea Grande, MT

Prós: Pessoas.A empresa conta com profissionais empenhados e qualificados o que faz com que os projetos sejam realizados com muito sucesso........

Contras: Gestão de planos e carreiras confuso e mutativo depende do QI.Promoção de nível é um fato raro o quê acaba desestimulando os colaboradores. Concorrer a funções em outros setores, por alguns reatores, é considerado falta de interesse, quando na verdade é o mais puro interesse de crescimento profissional.

Universidade da vida

Prós: Universidade da vida, Contato com as outras unidades do grupo; contato com o corporativo; benefícios oferecidos; pagamento em dia, nunca houve atraso por pagamento pela Solar

Contras: Gestores não valorizam o capital humano, poucas oportunidades internas de crescimento. Brigas e conflitos de egos e de poder dos lideres, muito planejamento sem ações.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.