Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa) logo

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Satisfação

Promotor de Vendas

Salvador, BA

Prós: Pontual em todos os seus compromissos, plano de saúde bem aceito, acompanhamento atencioso junto aos seus funcionários, flexibilidade em horários quando necessário.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte, algumas diligências são mais demoradas por terem de ser tratadas diretamente na matriz que fica em outro estado.

exelente

Vendedor

Caruaru, PE

Prós: Empresa paga em dia, oferece plano de cargos e carreira, dispõe benefícios que agregam valor a família e tentam fidelizar o colaborador através disso.

Contras: Empresa cobra muito e oferece pouco por isso. Diretoria tem que reaver a forma de atuação e a forma de cobrar dos colaboradores para poder melhor o ambiente.

Empresa muito boa de se trabalhar.

Inspetor

Crato, CE

Prós: Participação nos Resultados Solar (PRS); Bons benefícios; Vale Alimentação de valor satisfatório; Na Unidade em que atuo faço parte de uma excelente equipe; Pagamento em dia; Sempre lembra dos funcionários em época natalina, os beneficiando com presentes para os filhos, Peru de natal, etc., independentemente do caos econômico que estamos enfrentando no Brasil, o que gera diretamente custos para a Cia.

Contras: Insatisfeito pelo fato de, na Unidade em que estou atuando como Inspetor de Rota, saber que não tenho nenhuma perspectiva de melhoria salarial, tendo em vista que em média, em toda Solar, a base salarial bruta para essa função é de R$ 1.700,00 mas recebo apenas R$ 1.425,00 (valor bruto). O último valor citado só chegou a esse total por conta dos reajustes anuais acordados pelo Sindicato com base no salário mínimo vigente. Meu Gestor imediato não tem atitudes que demonstrem valorização e preocupação com seus liderados, o que contribui para que se chegue a conclusão de que não há espaço para crescimento profissional, nem melhorias nas remunerações.

Conselhos para presidência: Precisa de melhor monitoramento de como os Gestores estão contribuindo para o bem estar e satisfação de suas equipes.

Superficial com baixo envolvimento pela falta e interativa com outras áreas

Especialista

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente com companheiros de sala de muita sinergia e companheirismo. Acesso a tecnologias de comunicação.

Contras: Clima desfavorável com pessoas mais antigas na empresa. Certa competitividade entre áreas. Liderança com pouca interação com lideradosF

Conselhos para presidência: Fomentar mais envolvimento entre áreas. Grupos de pessoas e áreas distintas com Missões extra funcional acompanhadas pela alta diretoria.

Empresa séria e digna de se trabalhar.

Supervisor

Várzea Grande, MT

Prós: Desenvolvimento e valorização profissional, assim como oportunidades de crescimento e carreira dentro da unidade e do grupo como um todo.

Contras: Ambiente muito competitivo com gestores menores do que a empresa precisa para um melhor aperfeiçoamento das equipes. Falta melhor remuneração.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os gestores para não amplificar o stress da cobrança e sim incentivar o comprimento das metas e prazos.

Foi muito bom enquanto durou

Auxiliar de EntregasEx-funcionário, saiu em 2016

Bacabal, MA

Prós: Amizade principalmente e o reconhecimento de tds foi muito bom em quanto durou pois aprendi muito agradeço de coração pois é uma empresa grande e fica aqui o meu respeito

Contras: Foi quando sai pra ter outra experiência grandiosa graças a solar, foi muito triste mais à vida é assim saii pela porta da frente e com certeza à às portas estarão abertas

Conselhos para presidência: Ter e dar sempre o respeito

Não recomendaria a solar para trabalhar

Assistente Administrativo

Caruaru, PE

Prós: Salário em dia não atrasa um dia sequer,bom plano de saúde para funcionários e dependentes apenas isso de positivo que posso falar da empresa

Contras: Chefia despreparada,baixo salário , empresa não valoriza funcionários,trabalhar com quadro reduzido fazendo o serviço de outros ( desvio de função) intra jornada funcionários chegando às 18:00 e saindo as 6:00

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários e melhorar a gestão e os salários

Auxiliar de Manutenção

Vitória da Conquista, BA

Prós: Tudo não tenho o que dizer da empresa local muito agradável de se trabalhar tirando gestões que se acham acima de pessoas que colaboram como elas ou até mais que elas

Contras: Pra mim nenhum em relação a empresa agora algumas gestões deveriam se policiar mais e serem mais preparados pois tem alguns gestores que estão lá por sorte ou pelo fator de ter conhecimento com algumas pessoas com poder de ajudar em subir de cargo pois não tem qualificação humana pata exercer tal cargo

É uma satisfação.

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: Satisfação trabalhar em uma grande empresa mundial com uma estrutura padrão, funcionários contentes e profissinais no requisito. A cada dia abrindo sorriso em cada rosto, sempre se antecipado com suas obrigações trabalhistas aos seus colaboradores!

Contras: Rever a questão com investimentos maiores para donos de PDV'S referente a troca de produtos variados, uma forma que seja satisfatório para nosso cliente cadastrado.

Conselhos para presidência: Criar acompanhamentos para trocas de produtos variados !

Planejamento e Gestão!

Gerente

Prós: Dinâmica e imprime no profissional uma agilidade grande fazendo com que adquira competências no trabalho que realiza! Muitos projetos diferentes e oportunidades para todos

Contras: avaliacao de desempenho precisa amadurecer planejamento deficiente muitos projetos começam sem envolver todas as áreas, gestão de projetos não existe

Conselhos para presidência: Já é um bom lugar!

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.