• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

191 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Uma empresa ótimas

    Auxiliar Administrativo

    Macaíba, RN


    Prós: Pagamento em dia, prestatividade com o funcionário, respeito com o funcionario, benefício de auxilio oculos, auxilio material, entre outros.

    Contras: Nao possui nenhum ponto negativo. Empresa bastante prestativa. Funcionarios com etica, bom convivio em geral. Limpeza e organização total e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Funcionário


    Prós: Comprometida com o negócio, valoriza as pessoas, comprometida com meio ambiente, responsabilidade social, apaixonada pelo que faz, cheia de energia

    Contras: Plano de cargos ainda em implantacao, não tem um programa de retenção de talentos os benefícios para cargos operacionais seguem média de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    PromotorEx-funcionário, saiu em 2018

    Maceió, AL


    Prós: Empresa cumpre com as obrigações trabalhistas. Salário sempre em dia rigorosamente. Bom relacionamento entre colegas de trabalho. Bons benefícios.

    Contras: Não avalia o funcionário de forma clara. As oportunidades de crescimento tem os critérios conhecidos apenas pelo gerente. Falta ficar mais atentos nas habilidades dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Já foi melhor

    Analista de Recursos Humanos

    Fortaleza, CE


    Prós: Leva o nome da Coca-Cola, isso dá um up no currículo e gera muita experiência. Paga em linha com o mercado. Está presente nos maiores eventos que existe.

    Contras: Não tem muitos processos estruturados e consolidados, clima atualmente está ruim devido a grandes mudanças mal administradas, muito foco nas mudanças e pouco nas pessoas;

    Conselhos para presidência: Foca na média liderança. Ela deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa, porém com ressalvas

    Líder de Equipe

    Feira de Santana, BA


    Prós: Empresa grande, escopo de trabalho abrangente. Dificuldade dos colaboradores caminharem na mesma sintonia, pois a informação chega distorcida, dentre outras.

    Contras: Desorganizada, fluxo de informação entre os colaboradores ineficiente. Processos precisam ser melhor desenhados. Falta política de cargos mais bem definida.

    Conselhos para presidência: Atuar de forma mais direta no fluxo de informações e no alinhamento dos processos com as demais áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente e ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Simões Filho, BA


    Prós: Benefícios, cesta básica, plano de saúde, refeitório, transporte. Ambiente de trabalho descontraído, oportunidade de crescimento. Incentivo ao bem estar do trabalhador

    Contras: O plano de cargos e salários poderia ser melhor. Ter uma chefia que ouça mais os funcionários e sejam mais cordiais. Ter mais organização nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com bom ambiente de trabalho

    Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: Bom pacote de benefícios e plano de carreira,investimento alto em treinamento e qualificação profissional dos seus colaboradores,além de uma abertura com os gestores

    Contras: Existe um plano de carreira,porém o mesmo para ser validado é bastante dificil,mesmo com vagas abertas vc se enquadrando nos requisitos de enquadramento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar por 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Maracanaú, CE


    Prós: Boa empresa para se ter no currículo devido à vaga associação à Coca-Cola, possibilidade de ser usada como escada para cargos melhores em outras empresas.

    Contras: No início do ano da minha contratação minha equipe tinha 7 pessoas, ao final do mesmo ano, apenas 2. Equipes inteiras se renovam a cada ano, primeiro pelos baixíssimos salários e devido a carga exaustiva de trabalho da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa

    Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

    Fortaleza, CE


    Prós: Benefícios bons , flexibilidade mesmo com sistema de ponto. Esses dois são os pontos fortes da empresa. A empresa tem um clima bacana, bem localizada

    Contras: Com as mudanças de gestão, a empresa acabou tendo muitas alterações nas equipes. Alguns gestores despreparados para determinados cargos. Coordenadores que não sabem utilizar ferramentas do cotidiano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não recomendo a nenhum interessado

    Assistente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Colegas e festas promovidas pela empresa com bebidas e churrasco periodicamente para melhorar o humor e relacionamento com os clientes do mercado

    Contras: Muitas tarefas para poucos funcionarios executarem, sobrecarregando a todos. Alta rotatividade de funcionários (turn over) e salario incompativel com os demais concorrentes.

    Conselhos para presidência: Ambiente altamente estressante

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.

Site