Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Bom ambiente e ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Simões Filho, BA

Prós: Benefícios, cesta básica, plano de saúde, refeitório, transporte. Ambiente de trabalho descontraído, oportunidade de crescimento. Incentivo ao bem estar do trabalhador

Contras: O plano de cargos e salários poderia ser melhor. Ter uma chefia que ouça mais os funcionários e sejam mais cordiais. Ter mais organização nos processos.

Empresa com bom ambiente de trabalho

Técnico EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Bom pacote de benefícios e plano de carreira,investimento alto em treinamento e qualificação profissional dos seus colaboradores,além de uma abertura com os gestores

Contras: Existe um plano de carreira,porém o mesmo para ser validado é bastante dificil,mesmo com vagas abertas vc se enquadrando nos requisitos de enquadramento.

Boa empresa para se trabalhar por 1 ano

Ex-funcionário, saiu em 2014

Maracanaú, CE

Prós: Boa empresa para se ter no currículo devido à vaga associação à Coca-Cola, possibilidade de ser usada como escada para cargos melhores em outras empresas.

Contras: No início do ano da minha contratação minha equipe tinha 7 pessoas, ao final do mesmo ano, apenas 2. Equipes inteiras se renovam a cada ano, primeiro pelos baixíssimos salários e devido a carga exaustiva de trabalho da empresa.

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios bons , flexibilidade mesmo com sistema de ponto. Esses dois são os pontos fortes da empresa. A empresa tem um clima bacana, bem localizada

Contras: Com as mudanças de gestão, a empresa acabou tendo muitas alterações nas equipes. Alguns gestores despreparados para determinados cargos. Coordenadores que não sabem utilizar ferramentas do cotidiano.

Não recomendo a nenhum interessado

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Colegas e festas promovidas pela empresa com bebidas e churrasco periodicamente para melhorar o humor e relacionamento com os clientes do mercado

Contras: Muitas tarefas para poucos funcionarios executarem, sobrecarregando a todos. Alta rotatividade de funcionários (turn over) e salario incompativel com os demais concorrentes.

Conselhos para presidência: Ambiente altamente estressante

Excelente

Assistente Administrativo de Logística

Várzea Grande, MT

Prós: Excelente empresa para trabalhar, valoriza seu funcionário, remuneração inicial muito boa, e os benefícios que suprem as necessidades do funcionario.

Contras: Não tenho do que reclamar por enquanto. .

"Pague para entrar e reze para sair...!"

Supervisor de Produção I

Prós: Difícil reconhecer pontos positivos na empresa, pois ela prega uma coisa e na realidade é bem diferente. Uma empresa que deixa faltar constantemente Epis para a equipe de operação chão de fábrica já diz tudo.

Contras: Não existe plano de cargos e salários, não exite incentivos para desenvolvimento e crescimento profissional, TPM não funciona por falta de gestão da gerencia da planta, a equipe operacional em todas as áreas são desmotivadas, falta treinamento e avaliação dos colaboradores, Não exite garantia de qualidade dos produtos, a manutenção dos equipamento não funciona por falta de peças (gambiaras sempre).

Conselhos para presidência: Focar nos profissionais e conviver mais com a equipe operacional chão de fábrica. fazer visitas surpresas na unidade Suape e auditar (participar) e entrevistar os colaboradores para poder mudar a má cultura raizada na fábrica.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: mpresas são resultados de pessoas. Isso significa que a estrutura organizacional deve ser revista constantemente, uma vez que os indivíduos estão em constante evolução. Por isso, é imprescindível que os processos sejam sempre revistos para que a instituição garanta seu alto desempenho, mantenha sua gestão sob controle e promova o crescimento contínuo.

Umas das melhores empresas a se trabalhar!

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: umas das melhores melhores empresas a se trabalhar com muitos planos de motivação, e crescimento, cultura e clima muito bom de se trabalhar.

Contras: A entrada lá é difícil, mas basta o esforço dos funcionários que conseguem o cargo almejado, pq as oportunidades são enormes, basta querer crescer.

Tem que melhorar

Técnico de Segurança do Trabalho

Maceió, AL

Prós: Participação nos lucros, apoio da gestão nas áreas, .empresa auditada para adequação as normas trabalhistas, maquinários e frota de veículos novos.

Contras: Salário baixo para o grau de cobrança da empresa que é certificada na 9000 , 18000, 14000 e 22000 mais auditorias de programas, normas e requisitos, nível alto de exigência sobre conhecimento na área , NBR, NR , ISO.

Conselhos para presidência: Ter mais benefícios sendo isento de coparticipação aumento no quadro de funcionários e melhoria salarial para a categoria

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.