Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa) logo

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Sincera e verdadeira

Promotor de Vendas

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Benefícios atrativos, um bom ambiente de trabalho, enfim, uma empresa simplesmente satisfatória, oferece tranquilidade ao funcionário que quer trabalhar.

Contras: Na minha opinião falta uma objetividade maior na apresentação de oportunidades de crescimento, deixando um funcionário na dúvida se realmente vai poder esperar algo.

Técnico de Planejamento e Controle da Manutenção

Fortaleza, CE

Prós: O clima é bom, a satisfação da própria marca, possui inovações, bastante aprendizado, de forma geral é uma empresa bem estruturada e o salário é compatível com o mercado.

Contras: Não possui plano de carreira, dificil os níveis mais baixos serem reaproveitados para as novas oportunidades, muita chefia, falta de estabilidade, desorganização.

Conselhos para presidência: Revisão da liderança.

Empresa boa mas sem bons gestores.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A paixão. Crença que faz parte de algo inovador e de uma marca líder de mercado. Isso reflete nas ações de mercado... mas não é interessante no trato dos colaboradores em termo de igualdade de oportunidade para todos.

Contras: Má gestão. Protecionismo aos acochados que saem juntos pra beber ou que tem vínculo pessoal... infelizmente algo muito comum dentro da empresa. Pessoas sendo promovidas por serem puxa saco de gerente enquanto bons profissionais são colocados de lado e muitas vezes demitidos.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão dos gerentes e diretores... Não orientam suas equipes, não dão feedback... acordam numa manhã e simplesmente demitem.

Solar Coca cola

Analista de Marketing

Natal, RN

Prós: Ambiente agradável, empresa correta, oportunidade de crescimento. Empresa que reconhece seus talentos e da oportunidade de crescimento......

Contras: Poderia disponibilizar mais treinamentos ao entrar ou mudar de setor. Treinamentos mais específicos de UXT e SAP R3...

Ótima empresa pra quem esta começando a carreira

Mecânico de Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2017

Petrolina, PE

Prós: Empresa boa no sentido de trabalho em equipe, muitos benefícios e trata o funcionário de forma digna. Outro ponto é o pagamento sempre no dia certo ou ate mesmo antes

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional, seu plano de carreia é bastante defasado, pouca oportunidade pra quem esta dentro da empresa, e outro ponto é que infelizmente fechou a unidade que eu trabalhava

Constante Desenvolvimento

Salvador, BA

Prós: Benefícios oferecidos; Empresa proporciona aos colaboradores experiências fora da organização; Empresa possui muitas possibilidades de crescimento

Contras: Planejamento de mudanças e implementação de projetos. Deveria ser gasto mais tempo para planejar os projetos a serem implementados, gerando menos dúvidas aos envolvidos.

Perfeito

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia.os auxílios também são excelentes,os horários de trabalho

Contras: Paga mal,as informações são muito falhas o sistema operacional horrível A logística da empresa deixa a desejar as chefias também são muito falhas.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação do mercado

Satisfação

Promotor de Vendas

Salvador, BA

Prós: Pontual em todos os seus compromissos, plano de saúde bem aceito, acompanhamento atencioso junto aos seus funcionários, flexibilidade em horários quando necessário.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte, algumas diligências são mais demoradas por terem de ser tratadas diretamente na matriz que fica em outro estado.

exelente

Vendedor

Caruaru, PE

Prós: Empresa paga em dia, oferece plano de cargos e carreira, dispõe benefícios que agregam valor a família e tentam fidelizar o colaborador através disso.

Contras: Empresa cobra muito e oferece pouco por isso. Diretoria tem que reaver a forma de atuação e a forma de cobrar dos colaboradores para poder melhor o ambiente.

Empresa muito boa de se trabalhar.

Inspetor

Crato, CE

Prós: Participação nos Resultados Solar (PRS); Bons benefícios; Vale Alimentação de valor satisfatório; Na Unidade em que atuo faço parte de uma excelente equipe; Pagamento em dia; Sempre lembra dos funcionários em época natalina, os beneficiando com presentes para os filhos, Peru de natal, etc., independentemente do caos econômico que estamos enfrentando no Brasil, o que gera diretamente custos para a Cia.

Contras: Insatisfeito pelo fato de, na Unidade em que estou atuando como Inspetor de Rota, saber que não tenho nenhuma perspectiva de melhoria salarial, tendo em vista que em média, em toda Solar, a base salarial bruta para essa função é de R$ 1.700,00 mas recebo apenas R$ 1.425,00 (valor bruto). O último valor citado só chegou a esse total por conta dos reajustes anuais acordados pelo Sindicato com base no salário mínimo vigente. Meu Gestor imediato não tem atitudes que demonstrem valorização e preocupação com seus liderados, o que contribui para que se chegue a conclusão de que não há espaço para crescimento profissional, nem melhorias nas remunerações.

Conselhos para presidência: Precisa de melhor monitoramento de como os Gestores estão contribuindo para o bem estar e satisfação de suas equipes.

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.