Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa) logo

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Como é trabalhar na Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)?

Empresa boa para início de carreira

Técnico de Planejamento e Controle de Manutenção (PCM) I

João Pessoa, PB

Prós: Contato com as outras unidades do grupo; contato com o corporativo; benefícios oferecidos; pagamento em dia, nunca houve atraso por pagamento pela Solar

Contras: Corporativo muito burocrático, o que propícia uma demora absurda para o andamento; setor de Suprimentos altamente lento no andamento de solicitações

Sincera e verdadeira

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Benefícios atrativos, um bom ambiente de trabalho, enfim, uma empresa simplesmente satisfatória, oferece tranquilidade ao funcionário que quer trabalhar.

Contras: Na minha opinião falta uma objetividade maior na apresentação de oportunidades de crescimento, deixando um funcionário na dúvida se realmente vai poder esperar algo.

Técnico de Planejamento e Controle da Manutenção

Fortaleza, CE

Prós: O clima é bom, a satisfação da própria marca, possui inovações, bastante aprendizado, de forma geral é uma empresa bem estruturada e o salário é compatível com o mercado.

Contras: Não possui plano de carreira, dificil os níveis mais baixos serem reaproveitados para as novas oportunidades, muita chefia, falta de estabilidade, desorganização.

Conselhos para presidência: Revisão da liderança.

Empresa boa mas sem bons gestores.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A paixão. Crença que faz parte de algo inovador e de uma marca líder de mercado. Isso reflete nas ações de mercado... mas não é interessante no trato dos colaboradores em termo de igualdade de oportunidade para todos.

Contras: Má gestão. Protecionismo aos acochados que saem juntos pra beber ou que tem vínculo pessoal... infelizmente algo muito comum dentro da empresa. Pessoas sendo promovidas por serem puxa saco de gerente enquanto bons profissionais são colocados de lado e muitas vezes demitidos.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão dos gerentes e diretores... Não orientam suas equipes, não dão feedback... acordam numa manhã e simplesmente demitem.

Solar Coca cola

Analista de Marketing

Natal, RN

Prós: Ambiente agradável, empresa correta, oportunidade de crescimento. Empresa que reconhece seus talentos e da oportunidade de crescimento......

Contras: Poderia disponibilizar mais treinamentos ao entrar ou mudar de setor. Treinamentos mais específicos de UXT e SAP R3...

Ótima empresa pra quem esta começando a carreira

Mecânico de Manutenção IEx-funcionário, saiu em 2017

Petrolina, PE

Prós: Empresa boa no sentido de trabalho em equipe, muitos benefícios e trata o funcionário de forma digna. Outro ponto é o pagamento sempre no dia certo ou ate mesmo antes

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional, seu plano de carreia é bastante defasado, pouca oportunidade pra quem esta dentro da empresa, e outro ponto é que infelizmente fechou a unidade que eu trabalhava

Constante Desenvolvimento

Salvador, BA

Prós: Benefícios oferecidos; Empresa proporciona aos colaboradores experiências fora da organização; Empresa possui muitas possibilidades de crescimento

Contras: Planejamento de mudanças e implementação de projetos. Deveria ser gasto mais tempo para planejar os projetos a serem implementados, gerando menos dúvidas aos envolvidos.

Perfeito

Vendedor

Fortaleza, CE

Prós: Paga em dia.os auxílios também são excelentes,os horários de trabalho

Contras: Paga mal,as informações são muito falhas o sistema operacional horrível A logística da empresa deixa a desejar as chefias também são muito falhas.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação do mercado

Satisfação

Salvador, BA

Prós: Pontual em todos os seus compromissos, plano de saúde bem aceito, acompanhamento atencioso junto aos seus funcionários, flexibilidade em horários quando necessário.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte, algumas diligências são mais demoradas por terem de ser tratadas diretamente na matriz que fica em outro estado.

satisfeito

Caruaru, PE

Prós: Compromisso com fucionario, cada vez mais buscando melhoria para atender cada colaborador com satisfação e comprometimento, pontualidade no pagamento.

Contras: Favorecer a equipe ne rota na hora de promover para vendedor, tendo em mente que acaba dornando um clima de desconforto e rivalidade entre equipes perante os outros colaboradores

Conselhos para presidência: Melhorar o quadro de gestão operacional evitando passar a mão na cabeça de quem fas errado levando consigo uma imagem negativa perante a equipe, e evitar fazer com que a superfição de vendas não coloque seus colaboradores fassa outra função evitando processos de desvio de função

Solar BR Coca-Cola (Guararapes, Renosa, Norsa)

Descrição:Com capacidade para produzir mais de três bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 340 mil pontos de venda, a Solar possui 16 mil colaboradores distribuídos pelas nossas 13 fábricas e 36 Centros de Distribuição, atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás, o que representa uma área territorial de 2,8 milhões de quilômetros quadrados, maior que a área total dos países Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Alemanha e Reino Unido somados. A Solar nasceu da fusão das empresas Norsa, Renosa e Guararapes e é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil.