Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPRM Serviço Geológico do Brasil?

17 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 30 dias

    Bom pacote de remuneração

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Adicional de titulação, 13° ticket alimentação, 2 salários de gratificação anuais, assistência médica e odontológica, auxílio creche, seguros, estímulo ao desenvolvimento do profissional.

    Contras: Ainda existe uma grande interferência externa política para indicação de cargos gerenciais externos ao quadro funcional, o que acaba sendo desestimulante para os empregados de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grandes possibilidades de crescimento para geólogo

    Geólogo

    Salvador, BA


    Prós: Remuneração compatível com o mercado e grandes possibilidades de crescimento para geólogo. Plano de carreira difícil, mas justo, ótimos benefícios e ambiente favorável ao profissional

    Contras: Burocracia, o que é muito comum em empresas publicas. Os processos levam tempo para serem solucionados, gestores deveriam ser mais flexíveis diante dos processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Os funcionários propiciam um ambiente de trabalho muito bom. A empresa fornece uma bom ambiente para a construção de um bom relacionamento entre funcionário e empresa

    Contras: A falta de recursos federais, por vezes, impede o andamento e evoluçao ideal dos projetos de pesquisa e avaliação. O estagiário não pode participar de atividade de campo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um bom estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Profissionais muito bem qualificados e ambiente de trabalho agradável. Ambiente descontraído e muitas oportunidades de aprendizado e experiência.

    Contras: Não existe a possibilidade de ser efetivado, gestão ineficaz e muita burocracia. Como estagiário, não tive muita liberdade no desenvolvimento do trabalho e as tarefas não necessitavam qualificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Partidos politicos

    Secretário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia,Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Conselhos para presidência: Deixar os partidos politicos de lado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfeito

    Geólogo

    Manaus, AM


    Prós: Tentativa de manter um ambiente saudável para o desenvolvimento das atividades. Incentivo ao desenvolvimento de novos produtos e renovação da pesquisa.

    Contras: Dificuldade de adaptação em unidades muito distantes. Grande quantidade de cargos de chefia, que dificultam o entendimento da hierarquia e dificuldade de comunicação entre os departamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente aprendizado.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração dos funcionários é boa, com vários benefícios adicionais durante o mês. Possui um amparo para as condições de vida do trabalhador muito grande.

    Contras: Por ser uma estatal, não possui nenhum foco em resultados e sim em processos, o que acaba gerando pouco e a capacidade produtiva não é utilizada nem 50%. Não uma cultura dentro da empresa, e as decisões e problemas enfrentados no dia a dia são feitas através do bem pessoal e não da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Enriquecedor

    Estagiário

    Goiânia, GO


    Prós: Interação com pessoas de todas as áreas presente na empresa, disponibilidade de aprender com pessoas de alto nível cientifico. Empresa capacitada para receber os estagiários com todo suporte.

    Contras: Não encontro pontos negativos, perante minha expectativa de primeiro emprego, a CPRM superou todas elas. A oportunidade que temos de aprender diariamente é única, na verdade o único ponto negativo que disponho aqui é a falta de incentivos em nos levar à campo para vivenciar a prática do ensino.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Técnico em Geociências

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ambiente tranquilo, a equipe é bastante integrada, criando desta forma uma sinergia.

    Contras: pouco empenho em valorizar os talentos, o que resulta em desmotivação com a carreira.

    Conselhos para presidência: apresentar uma nova estrutura no plano de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    sempre e bom ter bons relacionamentos

    Estagiário Superior

    Fortaleza, CE


    Prós: ambiente muito bom de trabalhar , pessoas dedicadas para ensinar e dão o valor necessario para o estagiario se sentir confortavel e tem bons lideres

    Contras: não existe ponte negativo gostei de todos e o ambiente muito tranquilo tirando a agua de beber que era quente os demais setores era bem tranquilo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CPRM Serviço Geológico do Brasil

Descrição:O Serviço Geológico do Brasil, também conhecido como CPRM devido à sua razão social Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, cuja missão é gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?