Como é trabalhar na CPRM Serviço Geológico do Brasil?

Partidos politicos

Secretário

Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia,Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Conselhos para presidência: Deixar os partidos politicos de lado

Técnico em Geociências

Prós: ambiente tranquilo, a equipe é bastante integrada, criando desta forma uma sinergia.

Contras: pouco empenho em valorizar os talentos, o que resulta em desmotivação com a carreira.

Conselhos para presidência: apresentar uma nova estrutura no plano de cargos e salários.

A empresa precisa se renovar

Administrador

Prós: Empresa pública, plano de cargos e salários bem definido, estabilidade, média salarial boa em relação ao mercado.

Contras: Métodos e processos muito burocraticoa, infraestrutura antiga, pouca informatização dos processos, baixo incentivo a inovação.

Bom pacote de remuneração

Prós: Adicional de titulação, 13° ticket alimentação, 2 salários de gratificação anuais, assistência médica e odontológica, auxílio creche, seguros, estímulo ao desenvolvimento do profissional.

Contras: Ainda existe uma grande interferência externa política para indicação de cargos gerenciais externos ao quadro funcional, o que acaba sendo desestimulante para os empregados de carreira.

Um bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais muito bem qualificados e ambiente de trabalho agradável. Ambiente descontraído e muitas oportunidades de aprendizado e experiência.

Contras: Não existe a possibilidade de ser efetivado, gestão ineficaz e muita burocracia. Como estagiário, não tive muita liberdade no desenvolvimento do trabalho e as tarefas não necessitavam qualificação.

Satisfeito

Geólogo

Manaus, AM

Prós: Tentativa de manter um ambiente saudável para o desenvolvimento das atividades. Incentivo ao desenvolvimento de novos produtos e renovação da pesquisa.

Contras: Dificuldade de adaptação em unidades muito distantes. Grande quantidade de cargos de chefia, que dificultam o entendimento da hierarquia e dificuldade de comunicação entre os departamentos.

responsásvel

Auxiliar Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: nao tenho nada a falar como ruim, gostei do tempo que nela pude servir, pois fui bem respeitado como profissional pela mesma onde pude aprender e a cada dia aperfeiçoando mais

Contras: a falta de interesse às vezes pela mesma para atender os anceios dos terceirizados, mais acho que isso é de todas as contratantes das esferas governamentais

Bom ambiente de trabalho

Pesquisador em Geociências

Porto Velho, RO

Prós: Execução de trabalhos de campo

Contras: Muita influência política, o que prejudica alguns trabalhos

Um bom lugar para desenvolver uma carreira a longo prazo.

Engenheiro

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade, Flexibilidade, Qualidade de Vida, Inovação.

Contras: Burocracia, Hierarquia rígida.

Grandes possibilidades de crescimento para geólogo

Geólogo

Salvador, BA

Prós: Remuneração compatível com o mercado e grandes possibilidades de crescimento para geólogo. Plano de carreira difícil, mas justo, ótimos benefícios e ambiente favorável ao profissional

Contras: Burocracia, o que é muito comum em empresas publicas. Os processos levam tempo para serem solucionados, gestores deveriam ser mais flexíveis diante dos processos

CPRM Serviço Geológico do Brasil

Descrição:O Serviço Geológico do Brasil, também conhecido como CPRM devido à sua razão social Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, cuja missão é gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do Brasil.