Como é trabalhar na CPRM Serviço Geológico do Brasil?

Excelente aprendizado.

Prós: Remuneração dos funcionários é boa, com vários benefícios adicionais durante o mês. Possui um amparo para as condições de vida do trabalhador muito grande.

Contras: Por ser uma estatal, não possui nenhum foco em resultados e sim em processos, o que acaba gerando pouco e a capacidade produtiva não é utilizada nem 50%. Não uma cultura dentro da empresa, e as decisões e problemas enfrentados no dia a dia são feitas através do bem pessoal e não da empresa.

Enriquecedor

Goiânia, GO

Prós: Interação com pessoas de todas as áreas presente na empresa, disponibilidade de aprender com pessoas de alto nível cientifico. Empresa capacitada para receber os estagiários com todo suporte.

Contras: Não encontro pontos negativos, perante minha expectativa de primeiro emprego, a CPRM superou todas elas. A oportunidade que temos de aprender diariamente é única, na verdade o único ponto negativo que disponho aqui é a falta de incentivos em nos levar à campo para vivenciar a prática do ensino.

sempre e bom ter bons relacionamentos

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: ambiente muito bom de trabalhar , pessoas dedicadas para ensinar e dão o valor necessario para o estagiario se sentir confortavel e tem bons lideres

Contras: não existe ponte negativo gostei de todos e o ambiente muito tranquilo tirando a agua de beber que era quente os demais setores era bem tranquilo

Melhor estágio na capital pra estudantes de geologia

Belém, PA

Prós: salário razoável, benefícios amplos, ambiente saudável com baixa pressão

Contras: possíveis viagens longas e constantes, burocracia, localização

Empresa Publica

Geólogo

Porto Velho, RO

Prós: Empresa pública com estabilidade, minha área é relativamente calma

Contras: Empresa pública, os funcionários trabalham quando querem, principalmente da área administrativa.

Conselhos para presidência: Exigir mais agilidade do setor administrativo

Empresa pública

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Equipe boa e inteligente. Ambiente amigo.

Contras: Não possui oportunidade de contratação, apenas concurso público.

Um bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais muito bem qualificados e ambiente de trabalho agradável. Ambiente descontraído e muitas oportunidades de aprendizado e experiência.

Contras: Não existe a possibilidade de ser efetivado, gestão ineficaz e muita burocracia. Como estagiário, não tive muita liberdade no desenvolvimento do trabalho e as tarefas não necessitavam qualificação.

Satisfeito

Geólogo

Manaus, AM

Prós: Tentativa de manter um ambiente saudável para o desenvolvimento das atividades. Incentivo ao desenvolvimento de novos produtos e renovação da pesquisa.

Contras: Dificuldade de adaptação em unidades muito distantes. Grande quantidade de cargos de chefia, que dificultam o entendimento da hierarquia e dificuldade de comunicação entre os departamentos.

responsásvel

Auxiliar Técnico de CampoEx-funcionário, saiu em 2010

Salvador, BA

Prós: nao tenho nada a falar como ruim, gostei do tempo que nela pude servir, pois fui bem respeitado como profissional pela mesma onde pude aprender e a cada dia aperfeiçoando mais

Contras: a falta de interesse às vezes pela mesma para atender os anceios dos terceirizados, mais acho que isso é de todas as contratantes das esferas governamentais

Bom ambiente de trabalho

Pesquisador em Geociências

Porto Velho, RO

Prós: Execução de trabalhos de campo

Contras: Muita influência política, o que prejudica alguns trabalhos

CPRM Serviço Geológico do Brasil

Descrição:O Serviço Geológico do Brasil, também conhecido como CPRM devido à sua razão social Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, cuja missão é gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do Brasil.