Como é trabalhar na CPRM Serviço Geológico do Brasil?

Grandes possibilidades de crescimento para geólogo

Geólogo

Salvador, BA

Prós: Remuneração compatível com o mercado e grandes possibilidades de crescimento para geólogo. Plano de carreira difícil, mas justo, ótimos benefícios e ambiente favorável ao profissional

Contras: Burocracia, o que é muito comum em empresas publicas. Os processos levam tempo para serem solucionados, gestores deveriam ser mais flexíveis diante dos processos

Empresa boa para trabalhar

Salvador, BA

Prós: Os funcionários propiciam um ambiente de trabalho muito bom. A empresa fornece uma bom ambiente para a construção de um bom relacionamento entre funcionário e empresa

Contras: A falta de recursos federais, por vezes, impede o andamento e evoluçao ideal dos projetos de pesquisa e avaliação. O estagiário não pode participar de atividade de campo.

Excelente aprendizado.

Prós: Remuneração dos funcionários é boa, com vários benefícios adicionais durante o mês. Possui um amparo para as condições de vida do trabalhador muito grande.

Contras: Por ser uma estatal, não possui nenhum foco em resultados e sim em processos, o que acaba gerando pouco e a capacidade produtiva não é utilizada nem 50%. Não uma cultura dentro da empresa, e as decisões e problemas enfrentados no dia a dia são feitas através do bem pessoal e não da empresa.

Enriquecedor

Goiânia, GO

Prós: Interação com pessoas de todas as áreas presente na empresa, disponibilidade de aprender com pessoas de alto nível cientifico. Empresa capacitada para receber os estagiários com todo suporte.

Contras: Não encontro pontos negativos, perante minha expectativa de primeiro emprego, a CPRM superou todas elas. A oportunidade que temos de aprender diariamente é única, na verdade o único ponto negativo que disponho aqui é a falta de incentivos em nos levar à campo para vivenciar a prática do ensino.

sempre e bom ter bons relacionamentos

Estagiário Superior

Fortaleza, CE

Prós: ambiente muito bom de trabalhar , pessoas dedicadas para ensinar e dão o valor necessario para o estagiario se sentir confortavel e tem bons lideres

Contras: não existe ponte negativo gostei de todos e o ambiente muito tranquilo tirando a agua de beber que era quente os demais setores era bem tranquilo

Melhor estágio na capital pra estudantes de geologia

Belém, PA

Prós: salário razoável, benefícios amplos, ambiente saudável com baixa pressão

Contras: possíveis viagens longas e constantes, burocracia, localização

Empresa Publica

Geólogo

Porto Velho, RO

Prós: Empresa pública com estabilidade, minha área é relativamente calma

Contras: Empresa pública, os funcionários trabalham quando querem, principalmente da área administrativa.

Conselhos para presidência: Exigir mais agilidade do setor administrativo

Empresa pública

Recife, PE

Prós: Equipe boa e inteligente. Ambiente amigo.

Contras: Não possui oportunidade de contratação, apenas concurso público.

Bom pacote de remuneração

Prós: Adicional de titulação, 13° ticket alimentação, 2 salários de gratificação anuais, assistência médica e odontológica, auxílio creche, seguros, estímulo ao desenvolvimento do profissional.

Contras: Ainda existe uma grande interferência externa política para indicação de cargos gerenciais externos ao quadro funcional, o que acaba sendo desestimulante para os empregados de carreira.

Um bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Profissionais muito bem qualificados e ambiente de trabalho agradável. Ambiente descontraído e muitas oportunidades de aprendizado e experiência.

Contras: Não existe a possibilidade de ser efetivado, gestão ineficaz e muita burocracia. Como estagiário, não tive muita liberdade no desenvolvimento do trabalho e as tarefas não necessitavam qualificação.

CPRM Serviço Geológico do Brasil

Descrição:O Serviço Geológico do Brasil, também conhecido como CPRM devido à sua razão social Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, cuja missão é gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do Brasil.