Como é trabalhar na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)?

Autarquia razoável para trabalhar

Advogado

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário, diversidade de conhecimento. Possibilidade eventual de crescimento profissional. Engajamento.coletivo para prestação de um serviço público de excelência.

Contras: Plano de cargos desatualizado. Isolamento dos setores e diretorias. Subordinação à Secretaria de Meio Ambiente, o que limita a autonomia que deveria ter a instituição.

Conselhos para presidência: Maior comunicação com o Governo do Estado para maior reconhecimento da importância da autarquia. Um Estado que não valoriza o meio ambiente está sujeito a permanecer subdesenvolvido.

neutra

Chefe de GabineteEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Salário sempre pago em dia. Não há horário pré determinado de trabalho. localização muito boa, próximo à vários pontos comerciais. Oportunidade de conhecimento e network.

Contras: Ambiente de trabalho bastante precário, funcionários relaxados e não são proativos. Tudo muito engessado, por se tratar de órgão do governo.

Conselhos para presidência: As pessoas que trabalham nela, deveriam se esforçar para melhorar os serviços.

Ainda há muito a se fazer.

Analista Ambiental

Recife, PE

Prós: Ter uma agenda positiva de sensibilização quanto aos impactos humanos sobre o meio ambiente. Ser fiscal do meio ambiente e averiguar grandes empreendimentos que alteram a região para minimizar as externalidades negativas.

Contras: Desvalorização salarial, desvalorização da função pela gerência, falta de recursos materiais e de apoio para a realização das atividades, problemas de infra estrutura nos locais de trabalho.

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor os recursos para aumentar as diárias e benefícios como vale alimentação.

Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)