Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPqD?

163 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.36
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimos benefícios e qualidade de vida, porém sem oportunidades de crescimento profissional ou financeiro.

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Excelente ambiente corporativo, proporciona um ótima qualidade de vida e dependendo da área paga horas extras corretamente como na legislação. Além disso os benefícios que a empresa oferece são disparado os melhores com os quais já recebi.

    Contras: Muitos cargos de chefia, coordenações e gerências. Ou seja, isso emprerra muito o trabalho das pessoas que precisam fazer entregas devido a burocracia imposta. Falta confiança nos colaboradores. Resumindo, há muito cacique para pouco índio e os processos organizacionais são muito pesados. Há pouco reconhecimento financeiro e promoções de cargo. Não existe meritocracia.

    Conselhos para presidência: Resumidamente, a empresa precisa de mais índios do que caciques. Isso passa por uma grande reformulação da cultura estatal que existe na empresa. As pessoas que realmente fazem e entregam valores ao cliente precisam ser reconhecidas pelo trabalho e financeiramente. Gerentes, chefes, coordenadores e suprevisores devem ficar em segundo plano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Oportunidade de crescer, talvez

    Técnico de Laboratório I

    Campinas, SP


    Prós: Muitas áreas verdes que dão ânimo em dias estressantes e corridos. Pessoas sempre educadas e prontas para ajudar e tirar dúvidas. Oportunidade de crescer

    Contras: As oportunidades de crescer na empresa são dadas apenas aos que já cursaram ou ainda cursam faculdades públicas. Técnicos de laboratório são considerados como o piso da fundação e dificilmente têm oportunidade de crescer na empresa, ficando confinados em seus laboratórios. A empresa tende a querer manter o status quo, não dando oportunidade à experiência e valorizando o "conhecimento acadêmico" que muitas vezes formandos de faculdades públicas não possuem. Avaliam mais o conhecimento acadêmico do que as competências do funcionário (busca por conhecimento, simpatia e foco) Nega alguns direitos básicos, que muitos funcionários aceitam por medo de serem demitidos neste momento difícil no mercado de trabalho.

    Conselhos para presidência: Valorize os seus jovens talentos, para que eles queiram permanecer na empresa. A cultura de se fazer carreira em uma empresa só não existe mais, então deve-se temer perder seus funcionários novos que desempenham um excelente trabalho e, portanto, deve-se valorizá-los para que isso não aconteça.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Já foi uma boa empresa

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é bom, a localização da empresa é boa, o salário está na média do mercado, colaboração dos funcionários indivualmente, a pressão por parte da empresa é fraca.

    Contras: Sem um plano de carreira honesto, difícil de trabalhar devido a burocracia, excesso de chefes, sem chance de crescimento, cada gerente fala uma coisa, a empresa parece perdida, não distribui PL.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Feliz até aqui, mas sentindo a necessidade de ir além.

    Assistente Administrativo I

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente descontraído, além da mentalidade diferenciada, onde o funcionário deve se sentir bem, e não apenas suprir as necessidades da organização

    Contras: Falta de acompanhamento em relação às políticas de crescimento dentro da empresa. As políticas existem e isso é bom, mas falta serem implementadas de verdade. Além do momento financeiro atual, que está bem crítico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito nome e pouca eficácia.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Apenas os benefícios e qualidade de vida, eu disse vida não trabalho...

    Contras: Péssimo gerenciamento, péssima administração econômica, muitos puxa sacos sendo abençoados, os principais resultados técnicos são piadas... muito cacique para pouco índio.

    Conselhos para presidência: Mande embora seus gerentes e diretores, mande embora a velharia da, renove as mentes pensantes, ouse, depois se demita para dar lugar para algum empreendedor de verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Agradável mas sem perspectiva de crescimento

    Pesquisador Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, pessoal colaborativo e agradável, ambiente acolhedor

    Contras: Falta de perspectiva de crescimento, desigualdade salarial, problemas na alta gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ambiente agradável, mas com poucas inovações

    Estagiário Superior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável e saudável, com pouca pressão para desenvolver os projetos (se comparado a outras empresas do mesmo porte), oportunidade de crescimento (com o remanejamento interno), benefícios/cuidados acima da média de outras empresas da mesma área (como seguros, vale-transporte, vale-refeição, convênio médico... Dados a todos os colaboradores, inclusive aos estagiários), boa localização (com direito a muito verde), salário bom.

    Contras: Talvez por ser uma ex-estatal, a fundação ainda é enraizada em conceitos que há tempos foram abandonados - especialmente se considerarmos que é uma empresa de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que deveria se atualizar constantemente. Esse "enraizamento" existe na estrutura hierárquica (muitos "chefes", "diretorias" e "gerentes": a estrutura de uma grande empresa, mas dos anos 80), no uso de tecnologias em determinados setores (certos colaboradores precisam batalhar muito para que haja a inovação em tecnologias de alguns times, pois não é um processo natural), e na cultura dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    acredito no cpqd e quero crescer com ele

    Funcionário


    Prós: Ambiente muito bom para pesquisa. Equipe muito participativa

    Contras: Pouca participaçao dos funcionarios na decisões. As vezes nao ha muita transparencia sobre os problemas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Benefícios bons, porém sem perspectiva de crescimento

    Analista de Sistemas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Os benefícios da empresa são melhores do que as empresas atualmente estão oferecendo

    Contras: A empresa não é ágil nas tomadas de decisões, processo engessado, além de ser muito difícil evoluir tecnicamente e construir carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Reflexao

    Funcionário


    Prós: Ótima empresa para trabalhar, contribuições para um melhor Brasil.

    Contras: Não tenho pontos negativos a destacar sobre a empresa, pelo menos eu me sinto muito satisfeito em fazer parte da família CPqD.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.

Site

RH: quer atrair bons talentos?