Como é trabalhar na CPqD?

Empresa grande atualizando sua cultura.

Programador

Campinas, SP

Prós: Empresa com ambiente bem confortável e pessoas bem receptivas. Dependedo do projeto, e possível trabalhar com tecnologias bem novas e desafiadoras. Benefícios bons para os cargos e salários.

Contras: Alguns projetos legados são bem inflexíveis assim dificultando bastante a atualização da cultura da empresa. Por estar em uma fase de mudança, está havendo bastante atrito entre o novo e o legado.

Recomendo essa empresa.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes benefícios. Bons relacionamentos entre os pares, colaboração de todos envolvidos, empresa q se preocupa com o desenvolvimento social.

Contras: Deveriam focar no plano de carreira, oferecer mais capacitação, treinamentos para todas as áreas, um RH que procure desenvolver retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento melhor do RH para planos de carreira e crescimento dentro da empresa.

Muito bom!

Analista de Sistemas

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece um ambiente sensacional para trabalhar, eles visam bastante a qualidade de vida dos funcionários. Os projetos são de grande porte, possibilitando aprender sempre mais.

Contras: Como toda empresa também ah pontos negativos, posso se dizer que alguns projetos as tecnologias utilizados são bem abaixo do que poderia ser.

Uma ótima empresa para iniciar uma carreira em ti

Programador

Campinas, SP

Prós: Possui ótimos benefícios, flexibidade para trabalho remoto é um ótimo ambiente de trabalho próximo ao familiar, localizado em um polo de tecnologia.

Contras: Não tem um programa de educação corporativa continua, também não oferece equipamento para trabalho remoto e às avaliações de desempenho são um tanto vagas

É um ótimo lugar para trabalhar.

Campinas, SP

Prós: É uma ótima empresa possui uma área verde e bonita, investe na natureza e meio ambiente. Possui um ambiente flexível e leve de trabalho. Ótimo pacote de benefícios

Contras: Os valores aplicados pelos restaurantes e lanchonetes são elevados, o que prejudica a alimentação. É preciso refazer o estudo do plano de carreira , para que na prática funcione.

Ótimo ambiente

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Bons profissionais, cultura de trabalho flexível e animadora, espaço amplo verde agradável, reuniões do presidente com frequencia e clareza necessárias para acompanhar o andamento do mercado

Contras: Alguns processos são burocratizados devido à época em que a instituição ainda não era privada. Infelizmente passou por uma crise financeira recente, mas possui profissionais qualificados para se reestruturar

Isenta

Gerente de Contas Sênior

Campinas, SP

Prós: Clima Organizacional excelente, motivação para a Inovação e desenvolvimento de tecnologias no país , cumprimento da sua missão com ética e excelência

Contras: Toda empresa tem pontos negativos, o que importa são as ações realizadas pela diretoria para corrigir estes pontos, que no caso do CPqD são excelentes e assertivas

Ótimo lugar para a expansão do conhecimento.

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento do esforço, boa orientação para a realização da tarefa designada, boa gerência, e incentivo a continuação na carreira acadêmica.

Contras: Programa de estágio sem roteiro definido, conflito de informações entre membros do RH e falta de treinamento para a utilização das ferramentas gerenciais.

Ambiente agradável demais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: A cultura da empresa é excelente, há muita integração e possibilidade de comunicação entra pessoas de diferentes cargos, a maioria dos profissionais muito capacitados.

Contras: Alguns funcionários pensavam que a empresa ainda era do setor público então não dedicavam-se com todo o gás ao negócio, impactando diretamente nos resultados finais.

Ótima organização para crescimento profissional

Campinas, SP

Prós: Organização com diversas oportunidades de crescimento, é possível aprender muito, devido as diversas mudanças que ocorrem no dia a dia. Ambiente possui um bom nível de qualidade de vida, devido a toda sua estrutura. Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Esta em um grande momento de mudanças que afetam a cultura da organização, eu diria que não é um ponto negativo, pois no futuro podemos colher todos os resultados.

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.