Como é trabalhar na CPqD?

Isenta

Gerente de Contas Sênior

Campinas, SP

Prós: Clima Organizacional excelente, motivação para a Inovação e desenvolvimento de tecnologias no país , cumprimento da sua missão com ética e excelência

Contras: Toda empresa tem pontos negativos, o que importa são as ações realizadas pela diretoria para corrigir estes pontos, que no caso do CPqD são excelentes e assertivas

Ótimo lugar para a expansão do conhecimento.

Campinas, SP

Prós: Reconhecimento do esforço, boa orientação para a realização da tarefa designada, boa gerência, e incentivo a continuação na carreira acadêmica.

Contras: Programa de estágio sem roteiro definido, conflito de informações entre membros do RH e falta de treinamento para a utilização das ferramentas gerenciais.

Ambiente agradável demais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: A cultura da empresa é excelente, há muita integração e possibilidade de comunicação entra pessoas de diferentes cargos, a maioria dos profissionais muito capacitados.

Contras: Alguns funcionários pensavam que a empresa ainda era do setor público então não dedicavam-se com todo o gás ao negócio, impactando diretamente nos resultados finais.

Ótima organização para crescimento profissional

Campinas, SP

Prós: Organização com diversas oportunidades de crescimento, é possível aprender muito, devido as diversas mudanças que ocorrem no dia a dia. Ambiente possui um bom nível de qualidade de vida, devido a toda sua estrutura. Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Esta em um grande momento de mudanças que afetam a cultura da organização, eu diria que não é um ponto negativo, pois no futuro podemos colher todos os resultados.

otimo ambiente de trabalho

Estagiário de Engenharia

Campinas, SP

Prós: Incentivo ao funcionario para continuar sua formacao academica e seus estudos seria o maior ponto positivo do CPqD

Contras: Tenho pouco tempo de servico no CPqD e ate o momento nao consegui detectar pontos negativos, sou muito auxiliado

Excelente

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2008

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa! empresa muito boa e com profissionais extremamente qualificados.

Contras: Nenhum, empresa muito boa e com profissionais extremamente qualificados.

Conselhos para presidência: Investir em P&D

Reflexao

Prós: Ótima empresa para trabalhar, contribuições para um melhor Brasil.

Contras: Não tenho pontos negativos a destacar sobre a empresa, pelo menos eu me sinto muito satisfeito em fazer parte da família CPqD.

Ótima empresa para se trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Ambiente de Trabalho , ótimo local de trabalho, pacote de benefícios excelente.

Contras: A estrutura de uma empresa estatal ainda existe em muitos setores, isto dificulta o crescimento no mercado.

Prós: Reconhecimento aos funcionários e feedback

Contras: Ainda estou pouco tempo na empresa.

Liberdade intelectual

Pesquisador

Campinas, SP

Prós: Liberdade de escolher no que e como trabalhar

Contras: Salário menor que o mercado e falta de PLR

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.