Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPqD?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    CPqD uma empresa que merece todo respeito.

    Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

    Campinas, SP


    Prós: -Ambiente de trabalho, -Cultura interna com sólidos valores éticos e comportamental; -Liberdade horário para estudar; -Ambiente colaborativo (pouco ou baixíssima competitividade); -Possui um ambiente verde com diversidade de fauna e animais soltos livremente; -Incentiva o estudo, qualificação técnica, ( ninguém ira se incomodar se vc abrir um livro que ajuda a desenvolver suas competências; -Satisfação imensa em trabalhar e pertencer a essa empresa. -Adicional de férias de 70% do salario; -VR, VT, convenio de otima qualidade entre outro benefícios; - Os colaboradores sabem conviver com a diversidade;

    Contras: Até o momento não encontrei. Mas acredito que tenha alguns pontos negativos e com certeza devem ser superados pela quantidade de coisas positivas. Escuto muito dizer que as pessoas entram no CPqD com uma taxa muito pequena de colaboradores que procuram outros desafios.

    Conselhos para presidência: Manter o foco na qualidade intelectual dos novos funcionários a serem contratados levando em conta os conhecimentos adquirido no mercado e não somente acadêmicos etc. Procurar contratar os novos talentos levando em conta a diversidade intelectual/experiências e não somente a diversidade acadêmica. E nunca permitir a terceirização nessa empresa que ira somente comprometer as boas relações entre os colaboradores e afetar a saúde da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.

Site

RH: quer atrair bons talentos?