• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPqD?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Remuneração abaixo de mercado e cultura que desvaloriza seus funcionários

    Técnico de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade de horário: é flexível e relação aos horários de almoço, não havendo um controle exato no minuto, podendo às vezes se prolongar um pouco mais que uma hora.

    Contras: Cultura que não valoriza jovens talentos e inovação: pessoas jovens não recebem uma remuneração adequada e muito menos reconhecimento do seu trabalho, existe uma cultura hierárquica muito forte onde os mais novos devem ficar calados e apenas obedecer ordens. Muitas pessoas possuem a capacidade e a criatividade podada pela gestão que é extremamente ineficiente, sempre desmotivando os funcionários. Ambiente cheio de intrigas e comentários maldosos.

    Conselhos para presidência: Enquanto o pensamento retrógrado e hierárquico que pessoas jovens não possuem capacidade de inovar e ter boas ideias, a empresa só tende a retroceder. Não existe razão para existir tantos vice-presidentes e gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.

Site