Como é trabalhar na CPqD?

A empresa é uma Ferrari, mas o piloto é o Barichello.

Engenheiro Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Liberdade e qualidade de vida no trabalho. O campus é ótimo, e tem-se uma liberdade de ação no trabalho que eu só vi lá. Os horários podem ser flexíveis conforme a gerência (depende do gestor direto) e a lei trabalhista é respeitada.

Contras: A empresa foi privatizada em 1998, mas tirando o regime CLT e o trato com clientes, parece que a direção ainda não percebeu que trata-se de uma empresa privada. As cobranças são pelo ritmo do mercado, mas qualquer demanda interna de outro departamento, parece repartição pública. O "plano de carreira", se é que pode ser chamado assim, é uma ficção.

Conselhos para presidência: Parem com esse orgulho inútil e contratem uma consultoria. Vocês não conseguiriam manter um restaurante por quilo sem ajuda do governo.

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.