Como é trabalhar na CPqD?

Bom lugar para se aprender uma profissão, péssimo lugar para se ter uma progressão.

Técnico Eletrônico

Campinas, SP

Prós: As pessoas, conhecimento acumulado, diversidades de atividades.

Contras: Nunca somos avaliados pelo que executamos, pela qualidade das nossas entregas, e sim pelo que eles acham que devemos entregar, sempre inventam algo fora do escopo para nunca batermos as metas de reação. Assim, não nos promovem e nem atualizam nosso salário pelo mercado.

Conselhos para presidência: Temos que diversificar nossas áreas de atuação para atender o mercado atual, não da mais pra viver apenas de telecom, precisamos olhar para os setores de automação industrial, áreas militantes, áreas médicas, fortalecer os laços com a microeletrônica, micromecânica, energia limpa... Tem muita oportunidade!!!

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.