Como é trabalhar na CPqD?

Ótimos benefícios e qualidade de vida, porém sem oportunidades de crescimento profissional ou financeiro.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente corporativo, proporciona um ótima qualidade de vida e dependendo da área paga horas extras corretamente como na legislação. Além disso os benefícios que a empresa oferece são disparado os melhores com os quais já recebi.

Contras: Muitos cargos de chefia, coordenações e gerências. Ou seja, isso emprerra muito o trabalho das pessoas que precisam fazer entregas devido a burocracia imposta. Falta confiança nos colaboradores. Resumindo, há muito cacique para pouco índio e os processos organizacionais são muito pesados. Há pouco reconhecimento financeiro e promoções de cargo. Não existe meritocracia.

Conselhos para presidência: Resumidamente, a empresa precisa de mais índios do que caciques. Isso passa por uma grande reformulação da cultura estatal que existe na empresa. As pessoas que realmente fazem e entregam valores ao cliente precisam ser reconhecidas pelo trabalho e financeiramente. Gerentes, chefes, coordenadores e suprevisores devem ficar em segundo plano.

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.