Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPqD?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Oportunidade de crescer, talvez

    Técnico de Laboratório I

    Campinas, SP


    Prós: Muitas áreas verdes que dão ânimo em dias estressantes e corridos. Pessoas sempre educadas e prontas para ajudar e tirar dúvidas. Oportunidade de crescer

    Contras: As oportunidades de crescer na empresa são dadas apenas aos que já cursaram ou ainda cursam faculdades públicas. Técnicos de laboratório são considerados como o piso da fundação e dificilmente têm oportunidade de crescer na empresa, ficando confinados em seus laboratórios. A empresa tende a querer manter o status quo, não dando oportunidade à experiência e valorizando o "conhecimento acadêmico" que muitas vezes formandos de faculdades públicas não possuem. Avaliam mais o conhecimento acadêmico do que as competências do funcionário (busca por conhecimento, simpatia e foco) Nega alguns direitos básicos, que muitos funcionários aceitam por medo de serem demitidos neste momento difícil no mercado de trabalho.

    Conselhos para presidência: Valorize os seus jovens talentos, para que eles queiram permanecer na empresa. A cultura de se fazer carreira em uma empresa só não existe mais, então deve-se temer perder seus funcionários novos que desempenham um excelente trabalho e, portanto, deve-se valorizá-los para que isso não aconteça.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

CPqD

Descrição:O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: comunicação e multimídia, financeiro, utilities, industrial, corporativo, administração pública e defesa & segurança.

Site

RH: quer atrair bons talentos?