Como é trabalhar na Cpm Braxis?

Empresa precisa melhorar no quesito ser humano e não em número

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Pessoas com quem trabalhei tirando chefias, ferramenta de trabalho, local, benefícios, horário flexível e ajuda de custo para viagens à trabalho.

Contras: Chefes despreparados e indicados por ser puxa-saco, reuniões sem critérios de planejamento, se não estiver em projeto alocado o risco de ser demitido é grande.

Tornar se um empresa mais igualitária

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A localização da empresa é de fácil acesso, a infraestrutura é boa, disponível para os colaboradores uma um refeitório todo equipado, além disso, oferece, vale refeição.

Contras: A avaliação do desempenho dos funcionários é deficiente, há um padrão, mas cada departamento avalia da sua forma. Os cargos de lideranças não são qualificados para atender seu próprio cargo e responsabilidade. Favorecem as ´pessoas que são "puxa-saco" da chefia. O RH oferece benefícios diferentes para as pessoas que estão mais tempo na empresa.

Boa empresa.

Especialista de Infraestrutura SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plataforma de cursos online excelente com materiais oficiais dos fabricantes. Livros e testes disponíveis para aperfeiçoamento profissional. Possibilidade de expatriação.

Contras: Avaliação individual desorganizada. Nao reflete o trabalho e desempenho realmente. Nao possui participacao nos lucros deixa a desejar no quesito relacionamento.

Empresa global de grande porte

Service Desk

Prós: Empresa ótimo para mapeamento de carreira, recomendada para quem gosta e quem quer seguir na área do TI, gestão ótima, com acesso remoto para gerentes.

Contras: Muito longe, não tenho pontos negativos, a não ser a distância, muito transito, eu não tinha mais interesse na área de TI e não tinha planos de seguir carreira, por isso sai.

Conselhos para presidência: Não tenho pontos de melhoria a empresa e sua gerencia está ótima.

Empresa de alto nível

Service DeskEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Empresa de alto nível, com benefícios ótimos, com fisioterapeutas para relaxar a tensão do dia, sala de jogos, realmente uma empresa com nível altíssimo, plano médico ótimo.

Contras: Era muito longe da minha casa, eu não tinha curso superior para atingir os padrões da empresa, não tem pontos negativos da mesma. Empresa de alto nível.

Conselhos para presidência: Continuar com a gestão, pois o caminho é certo, o plano de carreira para quem gosta da área de TI é a maior empresa.

Empresa mediana na áreas de ITS

Assistente de Service DeskEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É difícil falar da empresa como um todo pelo fato de desenvolver um trabalho alocado em cliente. Mas no cliente ao qual fiquei alocado, destaco a preocupação com o bem-estar dos funcionários, restaurante próprio dentro do prédio, sala de estar, salinha de cochilo, sala shiatsu. Enfim, grande dedicação em proporcionar o bem-estar da equipe.

Contras: Coordenação da equipe de service desk é ruim e equipe desmotivada com a falta de compromisso com o desenvolvimento do setor e a otimização das rotinas de trabalho.

Uma ótima empresa

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Empresa de grande porte, com vários projetos em todo o Brasil é em quase todos os países da Europa. Certificações pagas pela empresa, com reembolso.

Contras: Gerência não sabe separar a vida pessoal da profissional, e isso acaba prejudicando, quando você não é e não faz da forma que eles desejam, a cobrança aumenta

Boa empresa para trabalhar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2003

Volta Redonda, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, tarefas organizadas e sempre com acompanhamento dos responsáveis pelo projeto.

Contras: Como o site é subordinado à prestação de serviços para a CSN, a estabilidade do emprego fica sempre condicionada à demanda da empresa contratante.

É uma ótima empresa, mas com defeitos corrigíveis.

Analista de Infraestrutura

Brasília, DF

Prós: As oportunidades internas e a possibilidade de receber de 300 a 500 reais caso alguém de sua indicação seja selecionado e contratado.

Contras: Te oferecer uma vaga e não estipular um salário. Após entrar para o time Capgemini perceber que pessoas com menos experiência que você recebem salários mais que o dobro do seu. Só porque elas disseram que queriam ganhar x mil reias para assumir aceitar a vaga Y e a empresa vai e paga. Quando o certo seria no mínimo colocar um valor igual como piso de cada categoria. E de acordo com a experiência comprovada por documentação, diferenciar a classificação Jr, PL, Senior e o aumento salarial logo na contratação.

Conselhos para presidência: Leia o meu ponto de vista negativo.

flexibilidade de horário

Técnico em Infraestrutura JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Pagamento em dia bom ambiente de trabalho vale refeição plano de saúde gratis

Contras: Salario defasado não tem plano de cargos e salários não tem treinamento.

Cpm Braxis

Descrição:A CPM Braxis é uma empresa pertencente ao Grupo Capgemini que conta, atualmente, com 130 mil profissionais em mais de 40 países e é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Entrega soluções de negócios e tecnologia. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO).