Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

Prós: Benefícios; carga de trabalho moderada. Boa para profissionais pouco ambiciosos, acomodados, que não gostam de cobrança e ficam satisfeitos com salário na média de mercado.

Contras: Nível intelectual e acadêmico dos colaboradores é fraquíssimo. Focam na quantidade e contratam muitos oriundos de instituições fracas. Não há meritocracia, práticas de gestão são ultrapassadas. Instalações físicas medíocres, infraestrutura de equipamentos é antiquada. Ninguém fala inglês.

Conselhos para presidência: Adotar metas agressivas para cumprimento e alinhar a remuneração e o bônus. Demitir quem não atingir metas, optar por contratar profissionais melhores, mais capacitados e com melhor bagagem. Eliminar algumas gerências desnecessárias, automatizar processos, adotar padrões!

Prós: Crescimento profissional juntamente com o crescimento da empresa

Contras: Muitos gestores para poucos colaboradores, o que precisa ser mudado .

Conselhos para presidência: Ouvir sempre é bom

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Organização. Plano saude. Premios

Contras: Salários. Burocratização elevada.

Conselhos para presidência: Melhoria política plano carreira

Crescendo e amadurecendo!

Analista Sênior

Prós: Amadurecimento das políticas e praticas de gestão. Bom relacionamento entre as equipes. É possível crescer internamente.

Contras: Necessidade de desenhar sua própria cultura deixando de lado a dupla cultura existente na empresa. Presidente mais acessível para se tornar admirado por todos.

Conselhos para presidência: Atenção para sua liderança!

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar.

Contras: Pouco espaço para crescer na empresa.

Otima empresa

Prós: Ambiente, valorização e reconhecimento.

Contras: nada a declarar, satisfeito Demais

Boa Empresa

Técnico em Operações

Prós: Bom Ambiente de Trabalho, Bons Beneficios

Contras: Politica de cargos e salários praticamente não existe, baixo valor ao funcionário

empresa justa

Técnico Em Operação Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa política de benefícios, empresa reconhecida no mercado

Contras: Política de remuneração ruim, salários um pouco abaixo da média, política de cargos e salários sofrível.

Conselhos para presidência: Talvez se fosse implantado uma política mais justa de cargos e salários, e adequação correta de seus funcionários aos cargos em que eles realmente exerçam, criariam um ambiente de trabalho melhor e a aumentaria a satisfação de seus colaboradores

Ótimo local

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com um ótimo ambiente, pessoas solicitas, plano de carreira, fidback funcional, bons benefícios, possibilidade de processos internos... Amava trabalhar lá

Contras: Infelizmente, mudança de diretoria e cidade, não possibilitando uma efetivação...Apessar do meu supervisor ter tentado.

Ótima empresa para desenvolver profissionais

Técnico de O&M

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidades, relacionamento profissional, políticas de trabalho,

Contras: Plano de treinamento poderia ser fixo anual.

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.