Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

Prós: Benefícios; carga de trabalho moderada. Boa para profissionais pouco ambiciosos, acomodados, que não gostam de cobrança e ficam satisfeitos com salário na média de mercado.

Contras: Nível intelectual e acadêmico dos colaboradores é fraquíssimo. Focam na quantidade e contratam muitos oriundos de instituições fracas. Não há meritocracia, práticas de gestão são ultrapassadas. Instalações físicas medíocres, infraestrutura de equipamentos é antiquada. Ninguém fala inglês.

Conselhos para presidência: Adotar metas agressivas para cumprimento e alinhar a remuneração e o bônus. Demitir quem não atingir metas, optar por contratar profissionais melhores, mais capacitados e com melhor bagagem. Eliminar algumas gerências desnecessárias, automatizar processos, adotar padrões!

Prós: Crescimento profissional juntamente com o crescimento da empresa

Contras: Muitos gestores para poucos colaboradores, o que precisa ser mudado .

Conselhos para presidência: Ouvir sempre é bom

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Organização. Plano saude. Premios

Contras: Salários. Burocratização elevada.

Conselhos para presidência: Melhoria política plano carreira

Crescendo e amadurecendo!

Analista Sênior

Prós: Amadurecimento das políticas e praticas de gestão. Bom relacionamento entre as equipes. É possível crescer internamente.

Contras: Necessidade de desenhar sua própria cultura deixando de lado a dupla cultura existente na empresa. Presidente mais acessível para se tornar admirado por todos.

Conselhos para presidência: Atenção para sua liderança!

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar.

Contras: Pouco espaço para crescer na empresa.

Otima empresa

Prós: Ambiente, valorização e reconhecimento.

Contras: nada a declarar, satisfeito Demais

Boa Empresa

Técnico em Operações

Prós: Bom Ambiente de Trabalho, Bons Beneficios

Contras: Politica de cargos e salários praticamente não existe, baixo valor ao funcionário

empresa justa

Técnico Em Operação Pleno

Jundiaí, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa política de benefícios, empresa reconhecida no mercado

Contras: Política de remuneração ruim, salários um pouco abaixo da média, política de cargos e salários sofrível.

Conselhos para presidência: Talvez se fosse implantado uma política mais justa de cargos e salários, e adequação correta de seus funcionários aos cargos em que eles realmente exerçam, criariam um ambiente de trabalho melhor e a aumentaria a satisfação de seus colaboradores

Vale o desafio, ensina valores

Técnico de O&M Eólica Pl

João Câmara, RN

Prós: Os benefícios da empresa, o salario é relativamente bom, treinamentos oferecidos, existe chance de crescimento interno, possui muitos colaboradores com um nível de conhecimento muito elevado possibilitando o aprendizado. Liberdade de trabalho. Aberta a novas ideias.

Contras: Evolução de carreira merece uma revisão! Divergência salarial por região. Comunicação interna não funciona muito bem. Carece de projetos de melhorias na realização dos serviços. Muitos cargos de chefia

Conselhos para presidência: Melhorias no processo de avaliação anual de desempenho.

Empresa em transição

Especialista

Jundiaí, SP

Prós: Salário um pouco acima da média do mercado, bons benefícios. Oportunidade de trabalhar com ativos das 4 fontes de energia renovável.

Contras: Sem plano de carreira, muita hierarquia, com alguns gerentes e superintendentes sem experiência do negócio. Empresa em transição, gerando instabilidade nos cargos.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais de gerência, superintendência e diretoria com know-how do negócio e mais experiência no setor, caso contrário a empresa estará fadada ao fracasso.

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.