Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

28 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.19
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios; carga de trabalho moderada. Boa para profissionais pouco ambiciosos, acomodados, que não gostam de cobrança e ficam satisfeitos com salário na média de mercado.

    Contras: Nível intelectual e acadêmico dos colaboradores é fraquíssimo. Focam na quantidade e contratam muitos oriundos de instituições fracas. Não há meritocracia, práticas de gestão são ultrapassadas. Instalações físicas medíocres, infraestrutura de equipamentos é antiquada. Ninguém fala inglês.

    Conselhos para presidência: Adotar metas agressivas para cumprimento e alinhar a remuneração e o bônus. Demitir quem não atingir metas, optar por contratar profissionais melhores, mais capacitados e com melhor bagagem. Eliminar algumas gerências desnecessárias, automatizar processos, adotar padrões!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Crescimento profissional juntamente com o crescimento da empresa

    Contras: Muitos gestores para poucos colaboradores, o que precisa ser mudado .

    Conselhos para presidência: Ouvir sempre é bom

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Organização. Plano saude. Premios

    Contras: Salários. Burocratização elevada.

    Conselhos para presidência: Melhoria política plano carreira

  • Há aproximadamente 2 anos

    Crescendo e amadurecendo!

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Amadurecimento das políticas e praticas de gestão. Bom relacionamento entre as equipes. É possível crescer internamente.

    Contras: Necessidade de desenhar sua própria cultura deixando de lado a dupla cultura existente na empresa. Presidente mais acessível para se tornar admirado por todos.

    Conselhos para presidência: Atenção para sua liderança!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Funcionário


    Prós: Ambiente muito bom de trabalhar.

    Contras: Pouco espaço para crescer na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Otima empresa

    Funcionário


    Prós: Ambiente, valorização e reconhecimento.

    Contras: nada a declarar, satisfeito Demais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa Empresa

    Técnico em Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Bom Ambiente de Trabalho, Bons Beneficios

    Contras: Politica de cargos e salários praticamente não existe, baixo valor ao funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    empresa justa

    Técnico Em Operação Pleno

    Jundiaí, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa política de benefícios, empresa reconhecida no mercado

    Contras: Política de remuneração ruim, salários um pouco abaixo da média, política de cargos e salários sofrível.

    Conselhos para presidência: Talvez se fosse implantado uma política mais justa de cargos e salários, e adequação correta de seus funcionários aos cargos em que eles realmente exerçam, criariam um ambiente de trabalho melhor e a aumentaria a satisfação de seus colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Política de contratações inadequada

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Boas equipes de trabalho, profissionais experientes, ambiente descontraído, benefícios compatíveis com o mercado, embora a remuneração deix a desejar.

    Contras: Lideranças sem as competências técnicas e de gestão necessárias. Boa parte das contratações, especialmente as estratégicas ocorrem de forma inadequada, por indicações de colaboradores que já trabalham lá.

    Conselhos para presidência: Modificar a forma de contratação de pessoas, deixando os processos mais integros e profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Tem muito a melhorar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma boa remuneração. Seus auxílios, como auxílio moradia, vale alimentação e plano de saúde são bons, apesar de já pensarem em rever alguns deles. Temos oportunidade de crescimento profissional, porém sem o devido reconhecimento (salário e cargo), de maneira que o que nos resta é a experiência. As instalações possuem boa estrutura para o trabalho.

    Contras: A empresa não dá o devido reconhecimento aos funcionários que se destacam pelo seu conhecimento técnico e pelos trabalhos realizados, pelo contrário, a mesma premia apenas aqueles que "mostram serviço", que no final das contas são até piores que os funcionários considerados normais. Não há um acompanhamento do RH com relação aso funcionários. Não há plano de carreira e salários. Não há meritocracia (há uma "politicocracia"). Os processos da empresa são muito burocráticos e morosos. Ultimamente o clima na empresa, especialmente no setor onde trabalho tem sido péssimo, com cobranças em cima de cobranças, como se estivessem lidando com robôs e não com seres humanos.

    Conselhos para presidência: Reveja as politicas de empresa de forma a reduzir a burocracia e a morosidade. Reconheça o mérito de quem realmente faz acontecer. Procure tratar as pessoas como pessoas e não simplesmente como números.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?