Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

Ótimo local

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com um ótimo ambiente, pessoas solicitas, plano de carreira, fidback funcional, bons benefícios, possibilidade de processos internos... Amava trabalhar lá

Contras: Infelizmente, mudança de diretoria e cidade, não possibilitando uma efetivação...Apessar do meu supervisor ter tentado.

Ótima empresa para desenvolver profissionais

Técnico de O&M

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidades, relacionamento profissional, políticas de trabalho,

Contras: Plano de treinamento poderia ser fixo anual.

Excelente oportunidade

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios e oportunidades para o crescimento. Uma empresa jovem e dinâmica, além de atuar em uma área que é o futuro do mercado de enegia não só nacional, mais mundial.

Contras: Por se tratar de uma empresa jovem, muitos processos ainda estão amadurecendo o que dificulta a rotina do dia a dia. A alta direção da empresa é exclente e passa segurança para todos os colaboradores.

Qualidade de vida.

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Banco de horas, flexibilidade, benefícios.existem picos de trabalho onde se faz muitas horas extras e em semanas mais tranquilas se pode sair mais cedo, ou tirar algum dia.

Contras: De forma geral as decisões são concentradas nos níveis de superintendência e diretoria. Até mesmo os gerentes são surpreendidos por informações importantes que chegam de outras áreas é que não tem conhecimento.

Conselhos para presidência: Envolver mais mais as equipes na tomada de decisão.

Crescendo e amadurecendo!

Analista Sênior

Prós: Amadurecimento das políticas e praticas de gestão. Bom relacionamento entre as equipes. É possível crescer internamente.

Contras: Necessidade de desenhar sua própria cultura deixando de lado a dupla cultura existente na empresa. Presidente mais acessível para se tornar admirado por todos.

Conselhos para presidência: Atenção para sua liderança!

Otima empresa

Prós: Ambiente, valorização e reconhecimento.

Contras: nada a declarar, satisfeito Demais

Empresa em constante mudança

Jundiaí, SP

Prós: Salários bons, bons benefícios. Empresa sólida no ramo de energia renovável. Mesmo na crise, próspera.

Contras: sem plano de carreira, desvalorização de funcionários mais antigos, gestores imaturos.

Empresa em crescimento no setor de energias renováveis

Engenheiro de Comercialização de Energia

Prós: Ambiente agradável, ótimos profissionais e benefícios condizentes com o mercado. Maior empresa de geração de energias renováveis da América Latina.

Contras: Empresa nova e em crescimento, com algumas áreas em estruturação com vagas importantes em aberto. Estrutura física cada vez mais apertada pelo número de funcionários.

Recomendo

Analista Ambiental

Prós: Uma das maiores empresas no setor, possui bons benefícios, respeita o funcionário, tem clareza na sua estratégia, trabalha os gestores e costuma comunicar os funcionários com alguma clareza sobre as decisões e resultados.

Contras: Extremamente burocrática, com diversos procedimentos internos para contratações, pagamentos, etc... O trabalho é um pouco dificultado devido isso.

Verissimo

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho é de certa forma bom, se apresenta com uma mentalidade jovem e inovador, mas possui ainda o pensamento da Holding que é uma empresa centenaria

Contras: Ambiente de trabalho é de certa forma bom, se apresenta como mentalidade jovem e inovador, mas possui ainda o pensamento da Holding que é uma empresa centenaria

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.