Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

Ótima empresa. Para fazer carreira.

Supervisor

Prós: Empresa dinâmica e estruturada. Investe no funcionário e possui beneficios atraentes, que dependendo do cargo, pode duplicar a renda. Empresa para fazer carreira.

Contras: Colaboradores desgastados, devido a não valorização (fato normal no mercado de trabalho). Conflito de interesses entre áreas. Departamento de suprimentos lento.

Ótimo local

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com um ótimo ambiente, pessoas solicitas, plano de carreira, fidback funcional, bons benefícios, possibilidade de processos internos... Amava trabalhar lá

Contras: Infelizmente, mudança de diretoria e cidade, não possibilitando uma efetivação...Apessar do meu supervisor ter tentado.

Ótima empresa para desenvolver profissionais

Técnico de O&M

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidades, relacionamento profissional, políticas de trabalho,

Contras: Plano de treinamento poderia ser fixo anual.

Excelente oportunidade

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios e oportunidades para o crescimento. Uma empresa jovem e dinâmica, além de atuar em uma área que é o futuro do mercado de enegia não só nacional, mais mundial.

Contras: Por se tratar de uma empresa jovem, muitos processos ainda estão amadurecendo o que dificulta a rotina do dia a dia. A alta direção da empresa é exclente e passa segurança para todos os colaboradores.

Qualidade de vida.

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Banco de horas, flexibilidade, benefícios.existem picos de trabalho onde se faz muitas horas extras e em semanas mais tranquilas se pode sair mais cedo, ou tirar algum dia.

Contras: De forma geral as decisões são concentradas nos níveis de superintendência e diretoria. Até mesmo os gerentes são surpreendidos por informações importantes que chegam de outras áreas é que não tem conhecimento.

Conselhos para presidência: Envolver mais mais as equipes na tomada de decisão.

Crescendo e amadurecendo!

Analista Sênior

Prós: Amadurecimento das políticas e praticas de gestão. Bom relacionamento entre as equipes. É possível crescer internamente.

Contras: Necessidade de desenhar sua própria cultura deixando de lado a dupla cultura existente na empresa. Presidente mais acessível para se tornar admirado por todos.

Conselhos para presidência: Atenção para sua liderança!

Otima empresa

Prós: Ambiente, valorização e reconhecimento.

Contras: nada a declarar, satisfeito Demais

Vale o desafio, ensina valores

Técnico de O&M Eólica Pl

João Câmara, RN

Prós: Os benefícios da empresa, o salario é relativamente bom, treinamentos oferecidos, existe chance de crescimento interno, possui muitos colaboradores com um nível de conhecimento muito elevado possibilitando o aprendizado. Liberdade de trabalho. Aberta a novas ideias.

Contras: Evolução de carreira merece uma revisão! Divergência salarial por região. Comunicação interna não funciona muito bem. Carece de projetos de melhorias na realização dos serviços. Muitos cargos de chefia

Conselhos para presidência: Melhorias no processo de avaliação anual de desempenho.

Recomendo a empresa. Um ótimo lugar para trabalhar.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo e constante crescimento. Pessoal engajado e pró ativo. Bom ambiente de trabalho. Empresa com muitos desafios profissionais e em constante crescimento.

Contras: Falta um plano de carreira mais detalhado e elaborado. Deixa um pouco a desejar também a área de desenvolvimento de novos talentos. A política de bônus precisa ser aperfeiçoada.

como é trabalhar na CPFL Renováveis

Analista de Meio Ambiente JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde muito bom, vale refeição com valor compatível a região onde a empresa esta localizada, vale transporte, programas de saúde no trabalho, auxílio estudantil ao trabalhador.

Contras: A comunicação entre as áreas da empresa é deficitária, o que acaba gerando lentidão nos processos e desgaste na rotina de trabalho. A empresa possui hierarquia rígida e tradicional.

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.