Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

Ótima empresa. Para fazer carreira.

Supervisor

Prós: Empresa dinâmica e estruturada. Investe no funcionário e possui beneficios atraentes, que dependendo do cargo, pode duplicar a renda. Empresa para fazer carreira.

Contras: Colaboradores desgastados, devido a não valorização (fato normal no mercado de trabalho). Conflito de interesses entre áreas. Departamento de suprimentos lento.

Ótimo local

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com um ótimo ambiente, pessoas solicitas, plano de carreira, fidback funcional, bons benefícios, possibilidade de processos internos... Amava trabalhar lá

Contras: Infelizmente, mudança de diretoria e cidade, não possibilitando uma efetivação...Apessar do meu supervisor ter tentado.

Ótima empresa para desenvolver profissionais

Técnico de O&M

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidades, relacionamento profissional, políticas de trabalho,

Contras: Plano de treinamento poderia ser fixo anual.

Excelente oportunidade

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios e oportunidades para o crescimento. Uma empresa jovem e dinâmica, além de atuar em uma área que é o futuro do mercado de enegia não só nacional, mais mundial.

Contras: Por se tratar de uma empresa jovem, muitos processos ainda estão amadurecendo o que dificulta a rotina do dia a dia. A alta direção da empresa é exclente e passa segurança para todos os colaboradores.

Qualidade de vida.

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Banco de horas, flexibilidade, benefícios.existem picos de trabalho onde se faz muitas horas extras e em semanas mais tranquilas se pode sair mais cedo, ou tirar algum dia.

Contras: De forma geral as decisões são concentradas nos níveis de superintendência e diretoria. Até mesmo os gerentes são surpreendidos por informações importantes que chegam de outras áreas é que não tem conhecimento.

Conselhos para presidência: Envolver mais mais as equipes na tomada de decisão.

Crescendo e amadurecendo!

Analista Sênior

Prós: Amadurecimento das políticas e praticas de gestão. Bom relacionamento entre as equipes. É possível crescer internamente.

Contras: Necessidade de desenhar sua própria cultura deixando de lado a dupla cultura existente na empresa. Presidente mais acessível para se tornar admirado por todos.

Conselhos para presidência: Atenção para sua liderança!

Otima empresa

Prós: Ambiente, valorização e reconhecimento.

Contras: nada a declarar, satisfeito Demais

Recomendo a empresa. Um ótimo lugar para trabalhar.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Dinamismo e constante crescimento. Pessoal engajado e pró ativo. Bom ambiente de trabalho. Empresa com muitos desafios profissionais e em constante crescimento.

Contras: Falta um plano de carreira mais detalhado e elaborado. Deixa um pouco a desejar também a área de desenvolvimento de novos talentos. A política de bônus precisa ser aperfeiçoada.

como é trabalhar na CPFL Renováveis

Analista de Meio Ambiente JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde muito bom, vale refeição com valor compatível a região onde a empresa esta localizada, vale transporte, programas de saúde no trabalho, auxílio estudantil ao trabalhador.

Contras: A comunicação entre as áreas da empresa é deficitária, o que acaba gerando lentidão nos processos e desgaste na rotina de trabalho. A empresa possui hierarquia rígida e tradicional.

Empresa em constante mudança

Jundiaí, SP

Prós: Salários bons, bons benefícios. Empresa sólida no ramo de energia renovável. Mesmo na crise, próspera.

Contras: sem plano de carreira, desvalorização de funcionários mais antigos, gestores imaturos.

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.