Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

Prós: Benefícios; carga de trabalho moderada. Boa para profissionais pouco ambiciosos, acomodados, que não gostam de cobrança e ficam satisfeitos com salário na média de mercado.

Contras: Nível intelectual e acadêmico dos colaboradores é fraquíssimo. Focam na quantidade e contratam muitos oriundos de instituições fracas. Não há meritocracia, práticas de gestão são ultrapassadas. Instalações físicas medíocres, infraestrutura de equipamentos é antiquada. Ninguém fala inglês.

Conselhos para presidência: Adotar metas agressivas para cumprimento e alinhar a remuneração e o bônus. Demitir quem não atingir metas, optar por contratar profissionais melhores, mais capacitados e com melhor bagagem. Eliminar algumas gerências desnecessárias, automatizar processos, adotar padrões!

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.