Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

Tem muito a melhorar.

Prós: A empresa tem uma boa remuneração. Seus auxílios, como auxílio moradia, vale alimentação e plano de saúde são bons, apesar de já pensarem em rever alguns deles. Temos oportunidade de crescimento profissional, porém sem o devido reconhecimento (salário e cargo), de maneira que o que nos resta é a experiência. As instalações possuem boa estrutura para o trabalho.

Contras: A empresa não dá o devido reconhecimento aos funcionários que se destacam pelo seu conhecimento técnico e pelos trabalhos realizados, pelo contrário, a mesma premia apenas aqueles que "mostram serviço", que no final das contas são até piores que os funcionários considerados normais. Não há um acompanhamento do RH com relação aso funcionários. Não há plano de carreira e salários. Não há meritocracia (há uma "politicocracia"). Os processos da empresa são muito burocráticos e morosos. Ultimamente o clima na empresa, especialmente no setor onde trabalho tem sido péssimo, com cobranças em cima de cobranças, como se estivessem lidando com robôs e não com seres humanos.

Conselhos para presidência: Reveja as politicas de empresa de forma a reduzir a burocracia e a morosidade. Reconheça o mérito de quem realmente faz acontecer. Procure tratar as pessoas como pessoas e não simplesmente como números.

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.