Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

23 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Ótimo local

    Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com um ótimo ambiente, pessoas solicitas, plano de carreira, fidback funcional, bons benefícios, possibilidade de processos internos... Amava trabalhar lá

    Contras: Infelizmente, mudança de diretoria e cidade, não possibilitando uma efetivação...Apessar do meu supervisor ter tentado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para desenvolver profissionais

    Técnico de O&M

    Fortaleza, CE


    Prós: Estabilidades, relacionamento profissional, políticas de trabalho,

    Contras: Plano de treinamento poderia ser fixo anual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Clima e desenvolvimento de carreira

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A Empresa paga aos seus funcionarios em dia, oferece bons benefícios, profissionais engajados com o negócio, programas de reuniões e acompanhamento de modo geral dos negócios pelos funcionários e um bussines promissor.

    Contras: Possui processos morosos, com burocracia, não apresenta uma comunicação efetiva e estrita com funcionários, não apresenta um clima agradável e bom clima e, não possui um plano de carreira efetivo.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre funcionários, do RH para com seus funcionários, promover um bom clima e um plano de treinamentos de desenvolvimento de carreira e não somente treinamentos técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Se não ajustar vai continuar perdendo pessoas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Líder de mercado em expansão, oferece bons benefícios e salários, tem um clima low profile que acaba não exigindo muito esforço. A estrutura ainda em formação possibilita acesso rápido a alta direção

    Contras: Não aplica meritocracia e as promoções são definidas de forma política. O RH não trabalha adequadamente para o atendimento da demanda dos colaboradores

    Conselhos para presidência: Pare para ouvir os colaboradores e aplique a meritocracia. Muitos estão vendendo boas apresentações com baixa entrega enquanto aqueles que não são bons marketeiros passam desapercebidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa em constante mudança

    Funcionário

    Jundiaí, SP


    Prós: Salários bons, bons benefícios. Empresa sólida no ramo de energia renovável. Mesmo na crise, próspera.

    Contras: sem plano de carreira, desvalorização de funcionários mais antigos, gestores imaturos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente oportunidade

    Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios e oportunidades para o crescimento. Uma empresa jovem e dinâmica, além de atuar em uma área que é o futuro do mercado de enegia não só nacional, mais mundial.

    Contras: Por se tratar de uma empresa jovem, muitos processos ainda estão amadurecendo o que dificulta a rotina do dia a dia. A alta direção da empresa é exclente e passa segurança para todos os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa em crescimento no setor de energias renováveis

    Engenheiro de Comercialização de Energia

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, ótimos profissionais e benefícios condizentes com o mercado. Maior empresa de geração de energias renováveis da América Latina.

    Contras: Empresa nova e em crescimento, com algumas áreas em estruturação com vagas importantes em aberto. Estrutura física cada vez mais apertada pelo número de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Injusta,

    Técnico de O&MEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: Bom ambiente de trabalho em algumas regiões. Bons benefícios, a empresa lhe dar flexibilidades, porem há "gestores" que dificultam não querendo que o colaborador busque cursos, a fim de se manter no cargo. Triste realidade.

    Contras: Má distribuição de atividades entre funcionários, muita indicação, devido á isso, há colaboradores com baixo nível de conhecimento colocados em vagas que não se encaixam e com notável favorecimento a essas pessoas, e deixando outros colaboradores super atarefados.

    Conselhos para presidência: Blindar o RH, e fazer com que ele contrate as pessoas por pelo seu perfil, e não, por indicação e X ou Y.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Recomendo

    Analista Ambiental

    São Paulo, SP


    Prós: Uma das maiores empresas no setor, possui bons benefícios, respeita o funcionário, tem clareza na sua estratégia, trabalha os gestores e costuma comunicar os funcionários com alguma clareza sobre as decisões e resultados.

    Contras: Extremamente burocrática, com diversos procedimentos internos para contratações, pagamentos, etc... O trabalho é um pouco dificultado devido isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Verissimo

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é de certa forma bom, se apresenta com uma mentalidade jovem e inovador, mas possui ainda o pensamento da Holding que é uma empresa centenaria

    Contras: Ambiente de trabalho é de certa forma bom, se apresenta como mentalidade jovem e inovador, mas possui ainda o pensamento da Holding que é uma empresa centenaria

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?