• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPFL Renováveis?

35 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    2.83
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    boa

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: equipe, ambiente corporativo, instalacoes, acessibilidade aos gestores de demais areas, processos de trabalho bem definidos. comunicacao entre empresa e colaboradores

    Contras: ainda nao consigo definir ou quantificar pontos negativos, mas os beneficios da empresa poderiam ser iguais aos da CPFL erergia (sede localizada no interior de sao paulo)

    Conselhos para presidência: Short friday, estender o beneficio do convenio médico para os pais dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar pra trabalhar

    Analista de Automação Sênior

    Jundiaí, SP


    Prós: Clima de trabalho é excelente, muito boa interação entre equipes, excelentes benefícios e bom programa de retenção de talentos. Localização da empresa, por sem em Jundiaí é muito bom!

    Contras: Empresa jovem, ainda precisa melhorar muito os processos. Falta clareza no plano de carreiras, o estacionamento da empresa não é gratuito, tem que abrir mão do vale combustível ou vale transporte para te direito.

    Conselhos para presidência: Criação de uma boa cultura dentro da organização e maior clareza nos planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem potencial de ser boa, mas hoje em dia é ruim para trabalhar.

    Operador de Centro de Controle

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa de médio porte, possui chances de englobar com uma de grande porte mudando assim para Campinas. Possui vantagem de ser a maior do setor de renováveis.

    Contras: Empresa muito desorganizada, com baixa perspectiva de crescimento. Não possui procedimentos e com isso tornasse ineficiente. Centro de operação possui baixo poder hierárquico, não tem autonomia de tomar decisões.

    Conselhos para presidência: Reduzir o quadro de toda a empresa a tornando mais agiu e eficiente. Buscaria a ISO 9001. Providenciar sistema de radio para manter comunicação com a planta. Analisaria os conceitos dos gestores, a forma que eles tratam as equipes demostra que todos são substituíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bons desafios, com perfil de politicagem a ser mudado

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Tinham muitos desafios e a equipe era muito unida, além do acesso próximo de tudo. Você conseguia se emponderar e ganhar espaço por mérito próprio.

    Contras: O publico mudou e começou a ter mais politicagem, o envolvimento pessoal. Por ter uma estrutura razoavelmente enxuta não havia muita oportunidade de crescimento acima do nivel de Sr

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótima oportunidade de desenvolvimento

    Analista

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa oferece pacote de benefícios e salários atraente, ótima oportunidade de aprendizado e desafios constantes, estabilidade e horários flexíveis.

    Contras: Plano de carreira inexistente, clima da empresa não favorável, pouco investimento em desenvolvimento dos colaboradores, gestores não preparados.

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima da empresa e o reconhecimento do colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Vale o desafio, ensina valores

    Técnico de O&M Eólica Pl

    João Câmara, RN


    Prós: Os benefícios da empresa, o salario é relativamente bom, treinamentos oferecidos, existe chance de crescimento interno, possui muitos colaboradores com um nível de conhecimento muito elevado possibilitando o aprendizado. Liberdade de trabalho. Aberta a novas ideias.

    Contras: Evolução de carreira merece uma revisão! Divergência salarial por região. Comunicação interna não funciona muito bem. Carece de projetos de melhorias na realização dos serviços. Muitos cargos de chefia

    Conselhos para presidência: Melhorias no processo de avaliação anual de desempenho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa em transição

    Especialista

    Jundiaí, SP


    Prós: Salário um pouco acima da média do mercado, bons benefícios. Oportunidade de trabalhar com ativos das 4 fontes de energia renovável.

    Contras: Sem plano de carreira, muita hierarquia, com alguns gerentes e superintendentes sem experiência do negócio. Empresa em transição, gerando instabilidade nos cargos.

    Conselhos para presidência: Contratar profissionais de gerência, superintendência e diretoria com know-how do negócio e mais experiência no setor, caso contrário a empresa estará fadada ao fracasso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Política de contratações inadequada

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Boas equipes de trabalho, profissionais experientes, ambiente descontraído, benefícios compatíveis com o mercado, embora a remuneração deix a desejar.

    Contras: Lideranças sem as competências técnicas e de gestão necessárias. Boa parte das contratações, especialmente as estratégicas ocorrem de forma inadequada, por indicações de colaboradores que já trabalham lá.

    Conselhos para presidência: Modificar a forma de contratação de pessoas, deixando os processos mais integros e profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem muito a melhorar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma boa remuneração. Seus auxílios, como auxílio moradia, vale alimentação e plano de saúde são bons, apesar de já pensarem em rever alguns deles. Temos oportunidade de crescimento profissional, porém sem o devido reconhecimento (salário e cargo), de maneira que o que nos resta é a experiência. As instalações possuem boa estrutura para o trabalho.

    Contras: A empresa não dá o devido reconhecimento aos funcionários que se destacam pelo seu conhecimento técnico e pelos trabalhos realizados, pelo contrário, a mesma premia apenas aqueles que "mostram serviço", que no final das contas são até piores que os funcionários considerados normais. Não há um acompanhamento do RH com relação aso funcionários. Não há plano de carreira e salários. Não há meritocracia (há uma "politicocracia"). Os processos da empresa são muito burocráticos e morosos. Ultimamente o clima na empresa, especialmente no setor onde trabalho tem sido péssimo, com cobranças em cima de cobranças, como se estivessem lidando com robôs e não com seres humanos.

    Conselhos para presidência: Reveja as politicas de empresa de forma a reduzir a burocracia e a morosidade. Reconheça o mérito de quem realmente faz acontecer. Procure tratar as pessoas como pessoas e não simplesmente como números.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Recomendo a empresa. Um ótimo lugar para trabalhar.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo e constante crescimento. Pessoal engajado e pró ativo. Bom ambiente de trabalho. Empresa com muitos desafios profissionais e em constante crescimento.

    Contras: Falta um plano de carreira mais detalhado e elaborado. Deixa um pouco a desejar também a área de desenvolvimento de novos talentos. A política de bônus precisa ser aperfeiçoada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CPFL Renováveis

Descrição:A CPFL Renováveis explora oportunidades no mercado brasileiro de geração de energia elétrica a partir de fontes alternativas, por meio do desenvolvimento, construção e operação de um portfólio de usinas de pequeno (até 30 MW) e médio (até 200 MW) porte, tais como pequenas centrais hidroelétricas (PCHs), usinas eólicas, usinas movidas a biomassa (UTE) e usina solar. Atualmente, nosso portfólio de projetos totaliza 5.553 MW, sendo composto por 35 PCHs, 16 parques eólicos, 7 UTEs em operação e 1 parque solar (1.233 MW), 17 parques eólicos e 1 UTE em construção (504 MW), além de outros 3.818 MW em preparação e desenvolvimento nas quatro fontes.

Site