Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo com muitas etapas, que integra pessoas do cursos diferentes. Poderia ser feito tudo num dia só, para otimizar tempo do candidato na trajetoria.

Entrevista de emprego para Eletricista

Candidato em Jaguariúna, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Achei bom, esclareceu dúvidas, salários, benefícios, experiências. Turno de trabalho, e responsabilidades da vaga para qual fui entrevistado

P: Salarios

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: A primeira fase foram testes online da plataforma e depois uma dinâmica para os aprovados. Na dinâmica foi passado um case para resolução, onde o tempo de apresentação é de 5 minutos. Acredito que esse tempo seja muito pequeno para um grupo de 6 pessoas e gera uma certa pressão pra quem vai falar não exceder o tempo. Não houve nenhum feedback após a eliminação da dinâmica, o que é péssimo.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo rápido, recebi contato por telefone e respondi algumas perguntas, depois foi mandado um e-mail agendando uma entrevista com o recrutador, no dia da entrevista, gostei pois o mesmo te deixa bem a vontade a entrevista foi um bate papo em uma mesa de uma lanchonete dentro da empresa o que te deixa bem tranquilo, depois disso fui chamado para uma entrevista com os gestores, 3, me fizeram perguntas sobre a formação, experiências e conhecimentos, o valor da bolsa gira em torno de R$ 1.300 além de um VR R$440,00, também há auxilio transporte de 140,00 o que achei ruim pois seria melhor o VT com esse valor teria que tirar do bolso para completar o transporte do mês, além de tudo estagiários não tem estacionamento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem conhecimento em Macros (Excel)

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Foi o meu primeiro processo seletivo. Mas mesmo assim a empresa e o pessoal do RH nos deixou confortável. Achei tranquilo, para a área de computação, foi feito uma maratona de programação em grupo (Foi utilizado JAVA). Nessa maratona tínhamos que implementar algumas rotinas de um caixa eletrônico e resolver alguns problemas de lógica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não foram feitas muitas perguntas na primeira fase, o candidato tinha apenas que se apresentar e, ao final de sua apresentação, o pessoal da empresa fazia perguntas tranquilas sobre vida pessoal e etc...

Entrevista de emprego para Atendente

Candidato em Ourinhos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: realmente foi um processo capaz de selecionar apenas os mais competentes se baseia em cinco fases, que sao teste de digitacao, discussao em grupo, teste psicologico, entrevista e exame admissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: porque deveriamos te contratar
    R: sou pontual, esforcado e paciente

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Muito bom o processo seletivo, longo porém construtivo, você acaba refletindo sobre sua vida pessoal, sua carreira profissional, o que deseja ser...

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei o processo extremamente desorganizado. A entrevista com o gestor foi horrível, pois ele foi muito rude e percebia-se que ele não tinha, ao menos, lido minha ficha e CV.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais minhas perspectivas para a economia em 2018.
    R: Queda na inflação e na taxa de juros. Apontei uma melhora da economia

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi longo, com 4 fases em dias diferentes, sendo duas dinâmicas em grupo com muitos candidados. Primeiro uma dinâmica em grupo com o Rh e outra com os gestores. A entrevista foi com três gestores da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você tem perfil operacional ou estratégico?

P: Você prefere entregar trabalhos de maneira rápida ou com qualidade?

P: Oq você faria se tivesse que entregar uma tarefa de forma muito imediata?

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo teve como etapa inicial provas online de conhecimentos gerais/atualidades e inglês. A segunda etapa foi a dinâmica de grupo na qual foi realizado um case buscando melhorar alguma situação problemática relacionada à área de atuação da empresa. Após a dinâmica foram definidas as áreas para cada candidato aprovado de acordo com seu perfil. Os selecionados para a etapa final realizaram, então, uma apresentação pessoal de 5 minutos para os gestores da área no período da manhã. Após todos se apresentarem, os gestores decidem em particular aqueles dos quais mais gostaram e, assim, chamam alguns para a entrevista no período da tarde. A entrevista é uma conversa com o gestor de aproximadamente meia hora, onde há a oportunidade de detalhar experiências pessoais, sua opinião sobre a empresa, a área e setor de atuação. No final da entrevista é realizado um pequeno case de 10 minutos onde é analisado o raciocínio lógico do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te motivou a escolher a CPFL para trabalhar?
    R: Os principais motivos foram a missão e os valores da empresa, bem como sua área de atuação e a qualidade de vida proporcionada e a oportunidade para os funcionários adquirirem novos conhecimentos e se desenvolverem na carreira.

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.