Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 16%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Quando realizei o processo de recrutamento e seleção na empresa, foi bastante interessante, fui para uma área que não conhecia muito bem e deixei claro o meu interesse por recursos humanos, dessa forma eles já sabiam o que eu buscava lá. Então me senti muito bem acolhida e reconhecida também.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma das gestoras me perguntou: O que eu achava de responder para duas pessoas?
    R: Respondi que como eu trabalhava como recepcionista todos eram meus chefes e com certeza não teríamos problemas com relação a isso.

Negociação: Não negociei porque tudo que me foi ofertado estava dentro do que eu buscava na época.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo. Apenas achei o processo demorado demais e muitos concorrentes para poucas vagas. Porém foi super organizado.

P: Perguntas muito especificas sobre a CPFL
    R: Errei a questão

Entrevista de emprego para Eletricista

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Teve provas de aptidao fisica, trabalho em altura e psicológica. Foi razoável porem eu tirei de letra pois não tive nenhuma dificuldade em exercer os campos!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a minha ambição de cargo na empresa
    R: Eu quero ser seu chefe!

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro de Manutenção Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Fui efetivado depois de entrar como estagiário. Dão boas oportunidades de crescimento para quem já está dentro do grupo. Ô processo seletivo em si não foge muito aos padrões de processos seletivos de grandes empresas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se tem mais interesse em área técnica ou comercial
    R: Técnica

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento Pleno

Candidato em Piraju, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia.

Entrevista: Dentro dos padrões para o que era exigido para o cargo: nocões básicas em informática, boa dicção, compreensão e análise de textos e linguagens, cordialidade e respeito, noções básicas de eletricidade (foram 03 meses de preparação), conhecimento básico sobre geração, transformação e distribuição. Em 2001 iniciei como atendente do Call Center.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o meu pior defeito.
    R: Ser perfeccionista

Entrevista de emprego para Analista Financeiro Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Muito bom, a entrevista com o RH foi em conjunto com os gestores. O que facilitou a logística e o entendimento da vaga. Além disso, o RH mapeou o perfil enquanto os gestores exploraram os conhecimentos técnicos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dificuldade em lidar com projetos que não vão para frente
    R: Disse que já estava acostumado devido a minha experiencia com planejamento financeiro de longo prazo.

Negociação: O salario foi dado pela empresa

Entrevista de emprego para Engenheiro de Projetos Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia.

Entrevista: O processo seletivo funciona om a indicação de alguém de dentro da empresa. Pelo método tradicional de envio de currículo é muito difícil, funciona mais para as vagas de base. Dificilmente contrata ex-funcionários.

P: Se tinha interesse de trabalhar como PJ
    R: Sim, que podia abrir empresa.

Negociação: Comentaram do salário médio das pessoas na mesma função e oferecem o emprego nesta condição.

Entrevista de emprego para Comprador Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Bom!, foram atenciosos, só achei desnecessário 2 dias de processo, o custo de deslocação pesa aos candidatos desempregados, sendo que a pergunta do 1 dia podia ter sido feita antes da entrevista presencial, particularmente não gosto quando pedem pretensão salarial,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Seu supervisor já mandou voce fazer uma tarefa em que não concordava? o que fez?
    R: Obedeci, ele era o presidente da empresa e não gostava de ser contrariado, quem pode manda!! kkk

Entrevista de emprego para Analista de Inteligência de Mercado

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Processo bastante simples, porem extremamente concorrido devido a quantidade de pessoal selecionadas para participar, é uma entrevista inicial por telefone, depois entrevista presencial com o gestor da área e RH com perguntas técnicas na área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como desenvolveria uma estratégia para aumentar o lucro em determinadas regiões e analise de sazonalidade?

Entrevista de emprego para Analista de Planejamento Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia.

Entrevista: Consultora do RH próprio da CPFL, muito educada e atenciosa. Passei por 4 processos para conseguir a vaga, tive que fazer uma apresentação em PPT e um teste de conhecimentos financeiros e EXCEL.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que vc pode contribuir para a empresa? Por quais razões e motivações vc quer a vaga?
    R: Apresentei os resultados que contribui com as empresas anteriores e motivações sao a de trabalhar para uma empresa tao grande quanto a CPFL (STATE GRID).

Negociação: Apenas recebi a oferta e aceitei... acho q foi tudo bem transparente e justo.

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.