Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

Como foi a entrevista de emprego?

• 90%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 9%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo teve como etapa inicial provas online de conhecimentos gerais/atualidades e inglês. A segunda etapa foi a dinâmica de grupo na qual foi realizado um case buscando melhorar alguma situação problemática relacionada à área de atuação da empresa. Após a dinâmica foram definidas as áreas para cada candidato aprovado de acordo com seu perfil. Os selecionados para a etapa final realizaram, então, uma apresentação pessoal de 5 minutos para os gestores da área no período da manhã. Após todos se apresentarem, os gestores decidem em particular aqueles dos quais mais gostaram e, assim, chamam alguns para a entrevista no período da tarde. A entrevista é uma conversa com o gestor de aproximadamente meia hora, onde há a oportunidade de detalhar experiências pessoais, sua opinião sobre a empresa, a área e setor de atuação. No final da entrevista é realizado um pequeno case de 10 minutos onde é analisado o raciocínio lógico do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te motivou a escolher a CPFL para trabalhar?
    R: Os principais motivos foram a missão e os valores da empresa, bem como sua área de atuação e a qualidade de vida proporcionada e a oportunidade para os funcionários adquirirem novos conhecimentos e se desenvolverem na carreira.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo bom, porem com pouco feedback em relação à escolha dos novos estágiarios. Sem feedback pelos gestores e pelo RH da empresa. Falta maior comunicação com os canditados

Perguntas na entrevista de emprego:

P: COmo sua energia pode fazer a diferença no grupo CPFL
    R: Um slide da apresentação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Foi implantado um novo processo seletivo para a área de TI, no formato hackaton. Tiveram níveis fáceis, médios e difíceis. Foi uma experiência muito útil. Dividiu-se em grupos para solucionar problemas com os códigos. Após alguns dias, houve a entrevista com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como sua energia pode fazer a diferença no Grupo CPFL Energia?
    R: A resposta tinha que ser criativa e ousada.

Negociação: Não negociei, pois foi uma oferta boa.

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Bem positivo, primeiro uma dinâmica, depois apresentação pessoal e entrevista com gestores. Eles enviam tanto as boas quanto as más notícias, o que é bom pois o candidato tem logo uma resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você se interessa pela área de energia?

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Ética Empresarial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Gostei muito do processo seletivo, foi rápido e descontraído. Conversei primeiro com a analista de RH e em seguida com o gestor da vaga. Os dois processos ocorreram no mesmo dia, em aproximadamente 2 horas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual meu plano de carreira daqui alguns anos.
    R: Pretendo me estabilizar e desenvolver ainda mais minha carreira profissional e pessoal.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: RH desorganizado, os gestores das áreas do dia não tinham relação com a formação de muitos candidatos, muito ruim. Preferiram candidatos de campinas, e não chamaram ninguém de fora para a entrevista final.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como sua energia pode ajudar na empresa?
    R: Falei dos meus pontos fortes, motivação, empenho, etc

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Não acho que dinâmica de grupo avalie alguma coisa efetivamente pois uma pessoa da minha faculdade foi, falou igual a mim e não passou, Não sei o que eles avaliaram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como minha energia poderia fazer a diferença na empresa
    R: Poderia propor ideias inovadoras

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: As dinâmicas de grupo foram mal elaboradas, eram cerca de 40 pessoas para apenas 4 avaliadores. No momento em que eles nos dividiram em 6 grupos, não houve como eles nos avaliarem muito corretamente. Eles podem ter perdido informações importantes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O case dado pelos entrevistadores pedia um novo tipo de empresa que ajudasse a CPFL em uma de suas áreas.
    R: Gerenciamento de Eletropostos.

• Recebi

Candidato em Campinas, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo é tranquilo, testes online bem faceis. Na etapa da dinâmica, o foco é nos novos projetos da empresa, portanto é fundamental está por dentro do que a empresa vem investindo, pois isso servirá para ter um bom resultado

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Crie um novo produto para ser comercializado pela empresa
    R: Criei meu projeto e apresentei aos avaliadores

Negociação: Sim, bom salario e bons beneficios.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Quando realizei o processo de recrutamento e seleção na empresa, foi bastante interessante, fui para uma área que não conhecia muito bem e deixei claro o meu interesse por recursos humanos, dessa forma eles já sabiam o que eu buscava lá. Então me senti muito bem acolhida e reconhecida também.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma das gestoras me perguntou: O que eu achava de responder para duas pessoas?
    R: Respondi que como eu trabalhava como recepcionista todos eram meus chefes e com certeza não teríamos problemas com relação a isso.

Negociação: Não negociei porque tudo que me foi ofertado estava dentro do que eu buscava na época.

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.