Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

Como foi a entrevista de emprego?

• 93%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 12%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na CPFL Energia

10 entrevistas de emprego

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: RH desorganizado, os gestores das áreas do dia não tinham relação com a formação de muitos candidatos, muito ruim. Preferiram candidatos de campinas, e não chamaram ninguém de fora para a entrevista final.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como sua energia pode ajudar na empresa?
    R: Falei dos meus pontos fortes, motivação, empenho, etc

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Não acho que dinâmica de grupo avalie alguma coisa efetivamente pois uma pessoa da minha faculdade foi, falou igual a mim e não passou, Não sei o que eles avaliaram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como minha energia poderia fazer a diferença na empresa
    R: Poderia propor ideias inovadoras

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: As dinâmicas de grupo foram mal elaboradas, eram cerca de 40 pessoas para apenas 4 avaliadores. No momento em que eles nos dividiram em 6 grupos, não houve como eles nos avaliarem muito corretamente. Eles podem ter perdido informações importantes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O case dado pelos entrevistadores pedia um novo tipo de empresa que ajudasse a CPFL em uma de suas áreas.
    R: Gerenciamento de Eletropostos.

Candidato em Campinas, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo é tranquilo, testes online bem faceis. Na etapa da dinâmica, o foco é nos novos projetos da empresa, portanto é fundamental está por dentro do que a empresa vem investindo, pois isso servirá para ter um bom resultado

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Crie um novo produto para ser comercializado pela empresa
    R: Criei meu projeto e apresentei aos avaliadores

Negociação: Sim, bom salario e bons beneficios.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Quando realizei o processo de recrutamento e seleção na empresa, foi bastante interessante, fui para uma área que não conhecia muito bem e deixei claro o meu interesse por recursos humanos, dessa forma eles já sabiam o que eu buscava lá. Então me senti muito bem acolhida e reconhecida também.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma das gestoras me perguntou: O que eu achava de responder para duas pessoas?
    R: Respondi que como eu trabalhava como recepcionista todos eram meus chefes e com certeza não teríamos problemas com relação a isso.

Negociação: Não negociei porque tudo que me foi ofertado estava dentro do que eu buscava na época.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi bem tranquilo. Apenas achei o processo demorado demais e muitos concorrentes para poucas vagas. Porém foi super organizado.

P: Perguntas muito especificas sobre a CPFL
    R: Errei a questão

Entrevista de emprego para Eletricista

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Teve provas de aptidao fisica, trabalho em altura e psicológica. Foi razoável porem eu tirei de letra pois não tive nenhuma dificuldade em exercer os campos!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a minha ambição de cargo na empresa
    R: Eu quero ser seu chefe!

Entrevista de emprego para Engenheiro de Manutenção Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Fui efetivado depois de entrar como estagiário. Dão boas oportunidades de crescimento para quem já está dentro do grupo. Ô processo seletivo em si não foge muito aos padrões de processos seletivos de grandes empresas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se tem mais interesse em área técnica ou comercial
    R: Técnica

Entrevista de emprego para Assistente de Atendimento Pleno

Candidato em Piraju, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia.

Entrevista: Dentro dos padrões para o que era exigido para o cargo: nocões básicas em informática, boa dicção, compreensão e análise de textos e linguagens, cordialidade e respeito, noções básicas de eletricidade (foram 03 meses de preparação), conhecimento básico sobre geração, transformação e distribuição. Em 2001 iniciei como atendente do Call Center.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o meu pior defeito.
    R: Ser perfeccionista

Entrevista de emprego para Analista Financeiro Sênior

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa CPFL Energia, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Muito bom, a entrevista com o RH foi em conjunto com os gestores. O que facilitou a logística e o entendimento da vaga. Além disso, o RH mapeou o perfil enquanto os gestores exploraram os conhecimentos técnicos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dificuldade em lidar com projetos que não vão para frente
    R: Disse que já estava acostumado devido a minha experiencia com planejamento financeiro de longo prazo.

Negociação: O salario foi dado pela empresa

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.