Como é trabalhar na CPFL Energia?

CPFL Energia

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa apresenta uma estrutura física muito grande e o faturamento anual da distribuidora traz certa medida de segurança para manutenção da posição.

Contras: Burocracia extrema para realização de trabalho. A empresa deixa de investir em outras áreas ou oportunidades de negócios e ideias que o mercado a sua volta apresenta.

Vale a pena trabalhar na CPFL

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A empresa possui uma excelente estrutura, colaboradores qualificados e aptos para qualquer problema que venha a surgir. A CPFL trabalha incessantemente na capacitação dos funcionários. Ter uma Universidade Corporativa é uma forma de demonstrar a preocupação com o desenvolvimento de seus colaboradores.

Contras: A empresa poderia oferecer mais oportunidades para jovem aprendiz administrativo, pois são eles que entendem boa parte dos assuntos administrativos no que dizem respeito aos departamentos. Valoriza-los é um bom começo.

Conselhos para presidência: Aumentar a taxa de efetivação, tanto para aprendiz quanto para estagiários e criarem um programa de summer job.

Uma grande empresa mas com grande desigualdade

Assistente de Processos

Jaguariúna, SP

Prós: Vc pode dividir as férias, vale presente de natal para as crianças, material escolar, treinamentos, vale alimentação, assistência médica e odontológica

Contras: Os benefícios poderia ser igualados com as das distribuidoras, tem diferença de empresa para empresa, as pessoas trabalham todas juntas mas o benefícios são diferentes.

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Araraquara, SP

Prós: Treinamentos, benefícios e os reconhecimentos. A empresa fornece plano médico, odontológico, acesso a uma biblioteca enorme com vários livros e muito mais...

Contras: Dispensa de funcionários em massa em certos períodos do ano. Acrdito que um bom planejamento seria possível reduzir esse número de demissões.

Mediana

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Estabilidade, pessoas companheiras, ambiente ameno, localização próxima à cidade, benefícios (vale alimentação e refeição) muito bons, .

Contras: Dificuldade de crescimento, cargos marcados e falta de "meritocracia". Lentidão nos processos e mudanças, tudo muito difícil e demorado. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais profissionais novos e manter todas as equipes motivadas sempre. Valorizando e desenvolvendo todos por igual!

Cpfl atende

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Ourinhos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, pagto em dia, excelente plano de saúde, laboral, atualizações de processos, uso de uniforme, sem preconceitos

Contras: Intervalos curtíssimos, falta de esclarecimento do desligamento, sempre dar razão aos clientes msm qdo estão errados, desmotivação dos funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar e motivar os funcionários

Bom

Bibliotecário

Campinas, SP

Prós: Oportunidade muito boa e nos insetiva muito bastante pessoas com boas energias , não tem muito preconceito com as pessoas e sempre renovando cada vez mais

Contras: Certas pessoas bem chatas que deixam seu dia lá em baixo nos extressada , e também acho que jovem aprendiz devia ter mas tempo na hora do trabalho pois e só 4 horas

Authi / cpfl

Analista de Sistemas Desenvolvedor.NET

Campinas, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, certa flexibilidade de horários, salario um pouco acima da media, para Campinas, bons benefícios, academia dentro da empresa, grande estabilidade.

Contras: Empresa extremamente politica, as metas são decididas, sem levar em consideração a viabilidade técnica, o que geralmente gera alto grau de stress, falhas nas entregas e atrasos.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Ourinhos, SP

Prós: Salário Variável

Contras: Falta de oportunidade.

Ótima pra quem começa

Analista Financeiro

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida.

Contras: Empresa com cultura estatal.

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.