Como é trabalhar na CPFL Energia?

Excelente

Técnico de Projetos Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Muitos benefícios , e salário compatível com mercado, oportunidade de crescimento , e reconhecimento . Preocupada com a segurança sempre ......

Contras: Não possui pontos negativo

Estagiário em Gerenciamento de Projetos

Campinas, SP

Prós: Metodologia de trabalho, beneficios, salario, ativiidades monitoradas, compatilhamento de conhecimento, sinergia entre as areas, palestras e cursos para carreira profissional

Contras: plano de carreira de efetivação, pois não existem cargos de assistente, analista e ou coordenador na T.I corporativa somente nas demais areas.

Muito boa para começar

Campinas, SP

Prós: Empresa muito segura para seus empregados, paga tudo em dia, existe a possibilidade de crescimento e trata muito bem seus funcionários, desenvolve planos pessoais.

Contras: Controles com restigios estatais, muito burocrática, não garante efetivação, não existe um controle bem definido, benefícios desiguais entre a companhia.

Bom

Especialista

Campinas, SP

Prós: Salario mais alto que media do mercado, grupo grande como abrangencia nacional. O maior player privado de energia

Contras: Cultura organizacional em transicao, nem todos os funcionarios pensam no todo. EM alguns casos os interesses individuais sobrepoem os interesses coletivos e do acionista

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas

No geral a empresa á ótima para trabalhar

Analista Financeiro

Campinas, SP

Prós: Ambiente amistoso, estabilidade mesmo sendo uma empresa privada, incentivo ao desenvolvimento do funcionários, trabalhos sem pressão externa, funcionários são respeitados.

Contras: A burocracia herdada do sistema estatal faz com que alguns processos sejam muito morosos. A separação de áreas, faz com que algumas pessoas se achem melhores que as demais, deveriam unir mais as áreas.

Tudo Ok

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente para o crescimento profissional, ambiente saudável e equilibrado com baixa pressão e grande liberdade pra desenvolver seu trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia. Salarios abaixo da media do mercado. Alguns departamentos funcionam isolados e nao se comunicam bem. Exige-se de forma maneirada.

Ótima empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, possui ótimos benefícios e estabilidade. Clima muito bom e equipe nota 10. Vale a pena trabalhar em empresa desse segmento.

Contras: Por se tratar de uma empresa tradicional, as oportunidades de crescimento são menos comum do que as empresas de outros segmentos de outros ramos.

Excelente grupo para trabalhar !!!

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: -Remuneração compatível com o mercado; - Benefícios superam as práticas de mercado; - Oportunidades de crescimento profissional nas várias empresas do grupo; - Excelente clima organizacional.

Contras: - "Amigograma" (corporativismo), este ponto é muito sentido e criticado pelos colaboradores em geral; - Não retem talentos (RH pouco atuante neste assunto) ; - Não valoriza capital humano (desligamento de muitos colaboradores com mais de 10 anos de empresa).

Conselhos para presidência: Reconhecer o capital humano e a retenção de talentos.

Não poderia ter escolhido outro lugar para estagiar

Santos, SP

Prós: Ótima empresa e ambiente agradável para se trabalhar. Pessoas engajadas no que fazem e sempre dispostas a ajudar no que for preciso. Recomendo.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo ao se trabalhar nessa empresa. Fui nuito bem recebido e orientado pelos meus lideres, bem como por colegas de trabalho.

Bom lugar para se trabalhar

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável, vasta gama de benefícios, empresa segue leis à risca, novas vagas oferecidas prioritariamente para profissionais já empregados na empresa (recrutamento interno), alto índice de efetivação de estagiários.

Contras: desorganização nas primeiras semanas de trabalho, demora para liberar acessos, Burocracia Interna, progressão lenta na carreira, carreiras técnicas negligenciadas em relação às gerenciais, ligeira desorganização no compartilhamento de tarefas

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.