Como é trabalhar na CPFL Energia?

Escola para o Setor Elétrico

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: Benefícios, ambiente não agressivo, muitas áreas e empresas do grupo para explorar.

Contras: Regulação do setor engessa o sistema, presença de feudos, baixa rotatitividade/renovação de quadro.

Conselhos para presidência: Avaliar a estrutura atua que está desatualizada; colocar as pessoas certas nos cargos certos; focar no importante não urgente; dar mais importância ao médio/longo prazo; valorizar e empoderar a visão técnica e não somente a econômica.

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.