• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na CPFL Energia?

347 postagens (78 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Espero não me decepcionar com o final do contrato

    Menor Aprendiz Auxiliar Administrativo

    Santos, SP


    Prós: Exelente ambiente para crescimento profissional. Ambiente harmonioso e equilibrado, o escritório é organizado e as pessoas se importam com o bem-estar.

    Contras: Pouca oportunidade para cargos mais baixos, gerência emite pressão, faltam mais pessoas para um trabalho menos sobrecarregado. Um salário que poderia ser mais valorizado, não é.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa excelente, visando sempre crescimento.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Foca no desenvolvimento pessoal, comunicação com gestores é bem tranquila. Equipes unidas e engajadas em um único propósito, crescer e ser reconhecido.

    Contras: Não é maleável em relação a jornada de trabalho, não existe banco de horas para estagiário. Promoções são raras, mas quando tem, torce para ficar :p

    Conselhos para presidência: Igual em todos os lugares, faça sua parte, seja pró-ativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalho com qualidade de vida

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que valoriza a qualidade de vida dos funcionários. Estrutura interna muito bem preparada com profissionais da área de saúde, esporte e espaço de lazer à disposição dos funcionários.

    Contras: Falta de espaço para desenvolvimento. Empresa com valores bastante tradicionais que levam a uma postura conservadora com as atividades e pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista de Planejamento de Negócios Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade, flexibilidade de horários (a depender da área), investimento em cursos de aperfeiçoamento, possibilidade de mudança de área dentro da empresa.

    Contras: Pouca inovação, muita burocracia, hierarquia excessiva, falta de visão internacional, promoções e aumentos de salário são engessadas (só ocorrem em certas épocas)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otimo local para se trabalhar

    Atendente de Telemarketing Júnior

    Araraquara, SP


    Prós: Seriedade, Oportunidade de crescimento, Organizaçao, Pessoas, Infraestrutura, Condiçoes de trabalho, Treinamento proprio, Suporte e Apoio Estrutural, Alem de emocional, Jornada apenas 6 horas

    Contras: Trabalho e metas um pouco estressantes, Bastante trabalho, Salario poderia ser um pouco melhor, no mais nao tem muitos pontod negativos, amo o trabalho, bom para começar vida profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    A má gestão atrapalha o processo de trabalho

    Analista de Comunicação PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ótimos benefícios, infraestrutura adequada e confortável, job rotation, possibilidade de crecimento de carreira e salário compatível com o mercado

    Contras: Má gestão, falta de processos, privilégios e favoritismo para alguns colaboradores, falta de empatia da gestão, fornecedores ruins e falta de comunicação entre áreas

    Conselhos para presidência: Eu acredito que rever alguns cargos de gestão que não são necessários, poderia unificar processos, contratar melhores gestores e rever fornecedores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa.

    Técnico do CO

    Campinas, SP


    Prós: Empresa possui excelentes benefícios, cursos para que o funcionário se atualize, possui um ambiente de trabalho agradável, sistema de bonificação justo que cria um clima de competição sadia, onde o funcionário necessita sempre estar dando o seu melhor.

    Contras: O salario é muito baixo quando comparado com as atribuições e responsabilidades de certos cargos. Tecnicos sobrecarregados, muito serviço para pouco quorum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    CPFL (Centro de Serviços - NECT)

    Analista de Suprimentos Júnior

    Indaiatuba, SP


    Prós: Benefícios, Preocupação com as pessoas, Trabalho em Equipe, Flexibilidade, Hierarquia, Desenvolvimento de colaboradores, Sistema operacional.

    Contras: Salário bruto (centro de serviços) Morosidade em processos de promoção ou alteração de salários, Infraestrutura/ergonomia poderia ser melhor (do centro de serviços).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não atrasava o salário.

    Contras: Ticket refeição era muito baixo o valor mais tinha o cartão farmácia pra compensar não era só na farmácia qu ele era aceito tbm em mercados

  • Há 2 meses

    Evolua aqui e utilize seu conhecimento!

    Coordenador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Uma enorme estrutura cheio de desafios e oportunidades, o bom trabalho pode aparecer de forma muito positiva, a experiencia que se galga em negociação e persuasão são pontos que realmente o diferenciam como profissional.

    Contras: Estrutura organizacional extremamente vertical o que conta muito para se ter um ambiente extremamente político onde o ganho para a empresa pode ficar em segundo plano em detrimento a desejos políticos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.

Site