Como é trabalhar na CPFL Energia?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente, benefícios, infraestrutura da empresa. Empresa com grande reconhecimento nacional que impulsiona o currículo. Bolsa estágio acima do mercado

Contras: Sem plano de carreira, funcionários estagnados em seus cargos, alguns péssimos gestores. Muito mais pontos positivos do que negativos no geral

Multinacional com espírito estatal

Analista de Qualidade Júnior

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho no geral é bastante agradável, há uma boa flexibilidade e os gestores estão abertos a ouvir os subordinados. Cada vez mais estão investindo em treinamentos.

Contras: Ainda existe certa hierarquia dentro da empresa, além da burocracia, resíduos do passado estatal da empresa. Em algumas áreas as mudanças não são bem aceitas devido à mentalidade de servidores públicos que ainda não desapareceu.

Tem que melhorar.

Auxiliar de Administração

Americana, SP

Prós: As pessoas. E a segurança da empresa é um ponto a ser destacado. Os benefícios de alimentação e vale transporte nos ajudam muito no dia a dia.

Contras: O salário é um ponto muito negativo, pois com um salário desse mal podemos pagar nossas despesas quem dirá comprar algo a mais como um smartphone por exemplo.

Conselhos para presidência: Salário maior.

Técnico de Projetos de Distribuição Junior

Campinas, SP

Prós: Empresa tem líderes capacitados e com alto poder de resolução de problemas. Autonomia para trabalhar com o apoio necessário. Pessoas comprometidas e dispostas a ajudar.

Contras: Salário baixo devido a complexidade da função. Muitas atividades ao longo do dia e metas a serem atingidas que não condizem com a remuneração.

Empresa já foi boa

Campinas, SP

Prós: Já foi boa mas não valoriza mais seus profissionais após a entrada da nova direcao chinesa. Desligou pessoas que não mereciam extremamente competentes sem motivo plausivel

Contras: Desvalorização dos profissionais, excesso de trabalho sem compensação e falta de planejamento. Cada hora é uma nova correria pra gerar dados. Cada hora e uma meta nova e quem mais sofre são as equipes da linha de frente. As áreas corporativas trabalha pouco e a linha de frente se mata para buscar metas.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas e os eletricistas que aguentam o sol de 38 graus diariamente

Oimo pra quem tem paciencia

Aprendiz

Prós: Uma empresa humana que se preocupa com a sociedade e com seus colaboradores, bem estruturada, prestativa e original, contem ótimos gestores.

Contras: Lidar diretamente com os clientes, processos burocráticos e metas poucos sensatas são um dos poucos pontos negativos da empresa, fora isto e m ótimo local.

Anos perdidos

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: os benefícios como vale alimentação, vale refeição, assistência médica, odontológica e academia são os fatores principais que fazem o diferencial.

Contras: Não sabem tratar e valorizar seus funcionários, pois foram sete anos de carreira dentro desta empresa, e não tendo nenhum reconhecimento de meu trabalho foi frustrante.

Uma boa empresa

Analista Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa muito dinâmica e que se destaca pelo cumprimento dos planos. Há sinergia com as outras empresas do grupo e com a matriz. Clima entre as pessoas é bom também.

Contras: Empresa muito hierárquica, depende de muitas aprovações pras coisas acontecerem e daí fica lenta. Muita burocracia pra fazer mudança ou melhoria.

Bom

Analista de Controladoria e Planejamento

Campinas, SP

Prós: A CPFL Energia é uma empresa que presa pela qualidade de vida de seus funcionários, disnopibilizando eventos esportivos junto com uma academia.

Contras: Um ponto negativo é o fato de algumas instalações ainda não passarem Piru na reformar estrutural, desta forma alguns andares são relativamente mais novos que outros

Determinacao

Eletricista de Redes de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Feira de Santana, BA

Prós: Atencao aus funcionario da a elhe uma boa oportunidade e comfiar no que o funcionario e capaz de produsi na sua inpresa que lhe cede e sempre da o seu melhor

Contras: Preconceito com que trabalhar o dia dia e nao lhe da valor jurga o funcionario sem bem conlhecer da ponto negativo ai o funcionario fica mal visto na impresa perde o animo de trabalhar

Conselhos para presidência: Da confiaça aus seu funcionario

CPFL Energia

Descrição:Após 100 anos de história, a CPFL Energia se tornou uma empresa de energia completa, com negócios em distribuição, geração, comercialização de energia elétrica e serviços. Hoje, somos considerados uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro. Levamos energia a quase 20 milhões de consumidores e conseguimos, ao longo dos anos, liderar o segmento de energias renováveis no Brasil com uma matriz diversificada: de grandes e pequenas centrais hidrelétricas a parques eólicos, usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível e, mais recentemente, a primeira usina solar do Estado de São Paulo.