Como é trabalhar na Covabra Supermercados?

Melhorias para funcionários da empresa!

Operador de Caixa

Leme, SP

Prós: o salário é razoável (mais ou menos). Pagamento em dia. Cartão Bônus (*obs em pontos negativos).

Contras: trabalhar no domingo é complicado. O salário deveria aumentar em relação às responsabilidades e no fato de trabalhar de **domingo à domingo**. Super negativo o fato em que, se precisamos ir ao médico ou aconteceu um imprevisto, perdemos o cartão bônus que já não é lá aquelas coisas, mas faz falta se perdemos. Já o cartão normal é R$ 210,60 (agora) e aumenta somente R$ 15,00 por ano, em relação às outras empresas é muito pouco (ironia, porque trabalhamos num mercado, e sabemos o quanto é caro e que o o cartão não supre o mês inteiro). E falta um diálogo a mais em relação a empresa para com a gente (sobre a situação da empresa), exemplo, participação de lucro: isso é voltado somente aos "superiores ou líderes", acho errado pelo simples fato que trabalhamos para o "cliente", atendemos bem para que haja o mínimo possível de problemas...

Ótima

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2014

Limeira, SP

Prós: ótimo não tenho como falar mal dessa empresa,bom em tudo que faz pelo funcionário recomendo para qualquer pessoa para trabalhar.só sai porque estou voltando para minha terra natal se caso estivesse uma lá eu poderia até voltar a trabalhar novamente.está de parabéns.agradeço muito por ter participado do quadro de funcionário.obrigado equipe
    covabra.

Contras: comportamento de lideres sem ética profissional ,não sabe liderar nem se comporta perante seus subordinados,precisa mais de pessoas de pulso firme ordenar e liderar porque se lideram essa cargo é porque cofiaram em sua capacidade e confiança,mais um encarregado que semeia discórdia entre seus próprios funcionários pra mim eles não serve para o cargo que está exercendo, poderia ver isso para mais tarde não venha prejudicar a imagem de uma empresa de renome como o covabra.

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Pirassununga, SP

Prós: Reconhecimento de seus funcíonarios, uma boa remuneração,benefícios,além de oferecer oportunidades para aqueles que deseja crescer junto a empresa para mim nota 10.

Contras: Pra mim não tenho o que reclamar desta empresa trabalhei por 3 anos,apenas tive q sair por minha propia vontade pois ganhei um bolsa de estudos em uma faculdade na região onde a rede não possui loja.

um lugar otimo para se trabalhar

Balconista Padaria

Itatiba, SP

Prós: o respeito que os lideres tem pela gente

Contras: o mercado não oferece refeição para os funcionarios em horario de trabalho

Conselhos para presidência: paciencia, determinaçao

Falta de profissionalismo

Empacotador

Rio Claro, SP

Prós: os beneficios o lugar os lugares para refeição e descanço

Contras: falta de profissionalismo de alguns funcionaros com cargos importantes como proibir pessoas de conversar com outras não comprimentar por você simplesmente recusar fazer algo que não é sua função você só prestar enquanto faz as coisas do jeito e hora que querem desvio de função entre muitas outras ficar pirraça pra não dar a conta ao funcionario que ja não esta ajudando no crescimento da empresa

bom

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2014

Itatiba, SP

Prós: sim, empresa que ajuda o funcionário, da expectativa de crescimento, tem um satisfatório benefícios, boa pessoa para se trabalhar . ajuda funcionários a crescer

Contras: os lideres e encarregados , sobrecarregados os subordinados, ganham nas costas do funcionário. empresa deveria ver mais este lado de presentiar a nata e sim os que fazem a empresar girar.

satisfatorio

Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: bom ambiente de trabalho ao longo do tempo implementação do canal farma desenvolvimento do segmento dentro do canal alimentar empresa familiar

Contras: programa de participação nos lucros seria bom programa de reconhecimento e promoção de colaboradores e meritrocracia seria otima forma de avaliar

Um bom lugar para quem gosta de se acomodar e ter rotina

Analista de Projetos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, Clima Organizacional Bom, Crescimento Horizontal, Aumento de Salario anual, Oportunidades em outra áreas, Reconhecimento do trabalho.

Contras: Não tem muitas perspectivas de crescimento vertical, pouco desenvolvimento, falta de treinamentos específicos, não tem vale refeição, não tem participação dos lucros (apenas para gerentes).

Conselhos para presidência: Investir na contratação de profissionais qualificados e com formação acadêmica. Trazer funcionários de outros setores para melhorar processos. Investir em treinamentos e exigir projetos advindos dos mesmos.

Bom

Conferente

Rio Claro, SP

Prós: Empresa que reconhece o trabalho do colaborador, dá oportunidade de crescimento e conhecimento é só ter força de vontade, é solidaria com os problemas pessoais do colaborador como já ocorreu comigo.

Contras: Infelizmente fica bem longe da minha residencia e da faculdade, o transporte publico é sofrivel e as vezes compromete se assumo um compromisso de entrar mais cedo por exemplo nao podendo atender a empresa de imediato.

Conselhos para presidência: Apenas melhorar as parte de informatica

Aprendizado

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, salario em dia, colegas de trabalho e acolhimento.

Contras: Carga horaria, trabalhar nos feriados e final de semana em escalas

Conselhos para presidência: Aumentar quadro de funcionarios

Covabra Supermercados

Descrição:A Covabra - Comercial Varejista Brasileira Ltda., é uma rede de supermercados fundada em 1955, em Limeira (SP). Conta com unidades em Campinas, Itatiba, Rio Claro, Leme, Pirassununga e Capivari. Atualmente, ocupa o posto de uma das mais importantes redes de supermercados do País, ocupando a 9ª posição no estado de São Paulo (ranking da SupreHiper) e 36ª posição nacional. Em 2009, entrou no segmento de drogarias, inaugurando unidades em Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira e Pirassununga.