Como é trabalhar na Coteminas?

Boa empresa para iniciar a carreira profissional.

Jovem Aprendiz Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: Tratamento das pessoas, organização,eventos, valorização, possibilidade de crescimento e profissionais bem empenhados a oferecer ajuda aos novos jovens.

Contras: Salário baixo, horário das Rotas, a localização é de difícil acesso pois os transportes alternativos não passam dando opção de escolhas para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir melhor seus funcionários !

melhor que nada

Técnico em Eletrônica

Campina Grande, PB

Prós: Infra estrtura. Beneficios. Amplo estacionamento. Salario nao atrasa.

Contras: Não à crecimento proficional. Salário incompativel com a função. Não paga os feriados trabalhados

Conselhos para presidência: Implementar sistema plano carreira.

Bom

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Acolhimento, bom aprendizado, bons benefícios, salário em dia, empresa

Contras: Uma valorização maior dos jovem aprendiz, uma supervisão maior para que os jovens não sejam encarregados de fazer tarefas que não são suas..

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Boa estrutura física, agradável ambiente de lazer, admirável programa de aprendizagem industrial, transporte pela empresa, amplo vestiário, amplo estacionamento etc.

Contras: Ambientes fabris muito ruidosos, alguns setores com bastante poeira, poucos profissionais de segurança do trabalho, baixa distribuição de EPIs, setor medico limitado, pouco rigor em relação a higiene do refeitório da empresa

Conselhos para presidência: Deveria implementar um programa de cargos, carreira e salários

Reconhecimento

Supervisor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: O ambiente de trabalho da Coteminas é leve e descontraído, o trabalho é interessante, prazeroso e nos proporciona ampliar nos conhecimentos e desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: O reconhecimento profissional e a falta de um plano de carreira, o que resulta em salários incompatíveis com a formação e as atividades exercidas, causam a desmotivação no trabalho.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira na empresa e equiparar os salários por função.

Passou

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2006

Montes Claros, MG

Prós: Somente a experiencia profissional mesmo. Não tenho pontos positivos a falar que não seja este.

Contras: Benefícios péssimos. Não existe um plano de carreira. Os colaboradores não são respeitados por todos de forma igualitária. Baixo salário.

Ótimo local para começar a carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Campina Grande, PB

Prós: As pessoas são prestativas e gostam de ajudar. Também há liberdade para tomar algumas decisões e ver seus resultados. Os diversos treinamentos da empresa ajuda bastante.

Contras: A empresa tem uma metodologia de trabalho bastante antiga e não possui muitos pensamentos inovadores e isso faz com que métodos errados continuem errado por um bom tempo, sem mudança significativa.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Salário não atrasa Ganha produção Cesta basica Plano de saúde Consultório odontológico Transporte Vale compras O funcionário q não faltar durante o sno tem um salário mínimo de prêmio no retorno das férias.

Contras: Não dar oportunidades do funcionário crescer profissionalmente. E não oferece equipamentos necessários de segurança do trabalhador e não tem uma equipe preparada para primeiros socorros.

Comprometimento e satisfação.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Uma empresa onde pude crescer profissionalmente, tendo como foco a segurança do trabalhador. Durante esta etapa, tivemos a honra de realizar um trabalho dinâmico e inovador onde juntos realizamos projetos voltados a prevenção e atendimento a emergência.

Contras: Como toda empresa de grande porte, é preciso ter melhorias principalmente na área de segurança, bem como investir em cursos e equipamentos de segurança, para que tenhamos uma melhor desenvoltura.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade e na prestação de serviços, para que os colaboradores se sintam motivados principalmente na questão de qualificação profissional dentro da empresa.

Empresa de grande porte

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização do escritório, empresa de grande porte que oferece bons benefícios aos funcionários e oportunidade de crescer dentro da empresa.

Contras: Muita pressão de vários departamentos, falta de paciência, muita exigência e cobrança desnecessária ,há falta de organização em alguns departamentos.

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.