Como é trabalhar na Coteminas?

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: O buffet de almoço e café da manhã era muito bom. Funcionários muito queridos e supervisores também. A empresa valoriza muito os funcionários.

Contras: Acredito que a empresa é um lugar maravilhoso que proporcionou uma grande oportunidade e deveria apenas manter os supervisores mais em cima dos aprendizes para o acompanhamento.

Façam do suor sorrisos em uma ação

Técnico em Manutenção Técnica I

João Pessoa, PB

Prós: É muito bom de trabalhar em relação a equipe e tranquilidade de serviço, pois cada setor oferece uma certa comodidade quando os serviços forem concluídos. Espaço e tempo quando se trata de uma atividade em que necessita de mais atenção e êxito na manutenção ou manobra.

Contras: O salário deixa muito a desejar, por mais que nós colaboradores busquemos fazer merecer da melhor forma, o mínimo de poucos é reconhecido, e apenas em uma extrema necessidade é que ocorrem mudanças, mas mesmo dessa maneira ainda fazem com que deixe a desejar

Conselhos para presidência: Atender as necessidades dentro do padrão geral. Todos precisam de viver bem assim como a presidência. Que possamos fazer do nosso lugar de trabalho uma segunda casa, onde mesmo com as dificuldades possamos nos sentir bem no final de tudo. Obrigado pela atenção

ótima

Gerente

Montes Claros, MG

Prós: salário, almoço, benefícios, pessoas, e o jeito como seus funcionários sao tratados de maneira , certa e de forma que tenha todos direitos merecido

Contras: nada a reclamar a empresa é super boa me atende em todos requisitos benefícios super bons horário bom , colegas de trabalho top e além disso empregamos muitas pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário em dia, respeita os colaboradores.oferece vários beneficios. treinamento constante para ampliar o conhecimento em cada função. É uma empresa bem conceituada.

Contras: Era pra fazer valer as normas que cada empresa tem a sua.Exemplo: respeitar horário, cada um na sua função e a supervisão observar mais o trabalho de cada um.

Conselhos para presidência: Respeito

Pessima

Técnico de Manutenção II

Campina Grande, PB

Prós: Nenhum, pois a empresa paga muito pouco e não reconhece seus profissionais, com isso, a evasão do quadro de funcionários é muito grande pois o salário é pouci

Contras: Todos, pois a empresa paga muito pouco e não reconhece seus profissionais, com isso, a evasão do quadro de funcionários é muito grande pois o salário é pouci

Conselhos para presidência: Melhor salario

Ótima fábrica pra se trabalhar

Alimentador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Paga em dia, não há uma pressão sobre os funcionários, organizada e boa de se trabalhar, os benefícios são bons, ela dá transporte para os funcionários

Contras: A carga de serviço é grande dependendo da área, o ruim é o crescimento dentro da empresa que é muito burocrático, para se promover funcionários.

Boa empresa mas precisa de mais investimento em funcionários

Analista de Marketing

Prós: boa estabilidade, ambiente de trabalho bacana, pessoas dedicadas, qualidade de vida, localização com fácil acesso, interface com as fábricas em outros estados, visibilidade de mercado.

Contras: Falta de plano de carreira, convênios com faculdades e cursos que possibilitem o desenvolvimento dos funcionários, melhoria dos materiais de trabalho como computadores, internet etc.

Colaborador insatisfeito com a supervisão

Analista de Desenvolvimento de Recursos Humanos

Campina Grande, PB

Prós: Pagamentos em dia, benefícios, eventos para os colaboradores. Viagem para promover a qualidade de vida dos colaboradores. Limpeza, ótimas condições para se trabalhar.

Contras: Salário baixo,não tem plano de carreias para os colaboradores, não valoriza os colaboradores formados da empresa. A maior parte dos chefes não motivam seus colaboradores, não buscam estimular e qualificar seus empregados. Supervisão não está focado em atividades da empresa.

Conselhos para presidência: Buscar investir mais em seus colaboradores, criar plano de carreiras e tentar formas ou meios de motivar seus colaboradores.

Regular

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2004

Natal, RN

Prós: apoio as crianças do bairro, restaurante de excelente qualidade e incentivo aos estudos com aulas no local com direito a certificação de ensino médio.

Contras: Falta de oportunidades para seguir carreira, salário baixo comparado com empresas da mesma localidade, despreparo de alguns supervisores e pouca flexibilidade com horário.

Conselhos para presidência: Todos são funcionários não apenas os colaboradores.

Melhor em alguns pontos

Analista de Faturamento Pleno

Campina Grande, PB

Prós: Acolhimento ao funcionário e respeito são pontos que valem e muito nesta empresa. Espero hoje trabalhar muito anos até conseguir me aposentar

Contras: Salário mais baixo que os da mesma categoria em outras empresas e aqui pra crescer em uma função, tem que correr muito atrás. Há casos de pessoas que saíram e encontraram um melhor sucesso em outro local.

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.