Como é trabalhar na Coteminas?

Empresa muito boa, porém peca no valor do salário.

Analista de Faturamento Júnior

Macaíba, RN

Prós: Possui um bom ambiente de trabalho, além disso, se preocupa com o estado do seu colaborador, visto que, é oferecido diversas atividades para que o trabalhador se sinta cada vez mais a vontade dentro da empresa e, também, fique informado através de palestras, por exemplo, sobre assuntos diversos que não deixam de ser importantes para todos. Há, também, campanhas diversas sobre vários assuntos diferentes durante o ano.

Contras: Na minha opinião, o maior ponto negativo é o salário. A pontualidade do pagamento é excelente, porém o valor recebidos por seus colaboradores é o que desmotiva um pouco, a empresa oferece, muitos benefícios e, obviamente, desconta do contra-cheque por aqueles que utilizam. Esses descontos se tornam muito altos, já que a remuneração não é das melhores.

Conselhos para presidência: Continuar promovendo informações para os colaboradores, através de palestras, campanhas, entre outras coisas, além disso oferecer uma remuneração mais justa, visto que, o custo de vida básico está aumentando mais do que a remuneração.

Otima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Blumenau, SC

Prós: Otima empresa. Organizada. Solida. Processos bem definidos e transparentes. Estrutura boa. Bons beneficios e salario compativel com o mercado. A empresa no geral esta de parabens. Gestao da empresa tambem.

Contras: Nao existem na minha opiniao pontos negativos. Empresa muito boa pra trabalhar. Liderança boa tambem. Apenas como sugestao a alimentaçao poderia melhorar um pouco mais. Principalmente dos turnos.

Ótimo local de trabalho.

Campina Grande, PB

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimas pessoas, empresa bem estruturada, ótima oportunidade para grandes aprendizados e oportunidades para demonstrar todo o seu potencial.

Contras: Como todas as empresas existentes, a mesma possui as suas deficiências. Existe espaço para grandes melhorias que são barradas devido ao conservadorismo existente na cultura da empresa.

Conselhos para presidência: Seja proativo, companheiro e trabalhe em equipe.

Boa empresa para iniciar a carreira profissional.

Jovem Aprendiz Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: Tratamento das pessoas, organização,eventos, valorização, possibilidade de crescimento e profissionais bem empenhados a oferecer ajuda aos novos jovens.

Contras: Salário baixo, horário das Rotas, a localização é de difícil acesso pois os transportes alternativos não passam dando opção de escolhas para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir melhor seus funcionários !

melhor que nada

Técnico em Eletrônica

Campina Grande, PB

Prós: Infra estrtura. Beneficios. Amplo estacionamento. Salario nao atrasa.

Contras: Não à crecimento proficional. Salário incompativel com a função. Não paga os feriados trabalhados

Conselhos para presidência: Implementar sistema plano carreira.

Bom

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Acolhimento, bom aprendizado, bons benefícios, salário em dia, empresa

Contras: Uma valorização maior dos jovem aprendiz, uma supervisão maior para que os jovens não sejam encarregados de fazer tarefas que não são suas..

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Boa estrutura física, agradável ambiente de lazer, admirável programa de aprendizagem industrial, transporte pela empresa, amplo vestiário, amplo estacionamento etc.

Contras: Ambientes fabris muito ruidosos, alguns setores com bastante poeira, poucos profissionais de segurança do trabalho, baixa distribuição de EPIs, setor medico limitado, pouco rigor em relação a higiene do refeitório da empresa

Conselhos para presidência: Deveria implementar um programa de cargos, carreira e salários

Reconhecimento

Supervisor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: O ambiente de trabalho da Coteminas é leve e descontraído, o trabalho é interessante, prazeroso e nos proporciona ampliar nos conhecimentos e desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: O reconhecimento profissional e a falta de um plano de carreira, o que resulta em salários incompatíveis com a formação e as atividades exercidas, causam a desmotivação no trabalho.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira na empresa e equiparar os salários por função.

Passou

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2006

Montes Claros, MG

Prós: Somente a experiencia profissional mesmo. Não tenho pontos positivos a falar que não seja este.

Contras: Benefícios péssimos. Não existe um plano de carreira. Os colaboradores não são respeitados por todos de forma igualitária. Baixo salário.

Ótimo local para começar a carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Campina Grande, PB

Prós: As pessoas são prestativas e gostam de ajudar. Também há liberdade para tomar algumas decisões e ver seus resultados. Os diversos treinamentos da empresa ajuda bastante.

Contras: A empresa tem uma metodologia de trabalho bastante antiga e não possui muitos pensamentos inovadores e isso faz com que métodos errados continuem errado por um bom tempo, sem mudança significativa.

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.