Como é trabalhar na Coteminas?

Boa, Formadora de ótimos profissionais do mercado têxtil

Ex-funcionário, saiu em 1980

Natal, RN

Prós: Ótimo celeiro profissional, oferece varias oportunidades de crescimento profissional, empresa seria comprometida com a organização e bem estar dos funcionários. Salários em dias, bons benefícios e segurança de longevidade na empresa.

Contras:  Apesar de todos os benefícios aos funcionários, paga um baixo salário em relação a empresas do mesmo segmento, principalmente na região nordeste do país. Falta este incentivo para manter os bons funcionários que muitas vezes acabam migrando para outras empresas em busca de um salário mais rentável.

Uma empresa que está se moldando para o tempo atual.

Eletricista de Manutenção

Montes Claros, MG

Prós: Salários sempre em dia ou adiantado, uma empresa segura de grande porte. Escola de primeiro grau para os filhos de funcionários, assistencia médica ainda que basica, estabilidade e para o meu caso um parque de oportunidade de aprendizado pois reúne a tecnologia desde a mais moderna até as mais antigas.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, a diferença salarial entre o menor cargo e o mais graduado em uma mesma função é muito baixa e com baixa valorização do tempo e experiência. Isso, ao meu ver desanima os mais velhos e desestimula os mais novos influenciando diretamente na qualidade dos serviços prestados à essa empresa.

Conselhos para presidência: Penso que a qualidade do produto final esta diretamente ligada à capacidade produtiva individual de cada funcionário do processo, que isso se adquire principalmente com experiência. Por isso seria bom se tivéssemos uma curva de investimento maior valorizando a experiência dos colaboradores. Penso que deveria ser dada uma atenção especial à área técnica valorizando também a experiência pois esse setor é difícil de repor com a mesma qualidade, gasta se muito tempo para se formar um profissional técnico que conheça bem os processos e produtos. Eles tem o poder de salvar a empresa de uma grande parada ou ate por inexperiência provocar uma grande parada. "É COMO QUEM DEIXA QUALQUER PESSOA CONSERTAR OU DAR UMA VOLTINHA NA SUA FERRARI VERMELHA".

uma sugestão

Mecânico de Manutenção

Blumenau, SC

Prós: Uma empresa de uma ótima qualidade e um bom relacionamento com os seus funcionários.

Contras: Não tem planos de saúde e não paga ppr

É uma empresa para ter estabilidade e não desenvolvimento profissional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimo ambiente para se trabalhar, em que, a grande maioria dos funcionários ficam por muitos anos na empresa. Ela te possibilita estabilidade.

Contras: Para desenvolvimento profissional é horrivel, vc não tem expectativas de crescimento profissional e não tem um plano de carreira definido.

Critica Construtiva

Analista de Estoque

Blumenau, SC

Prós: Paga sempre em dia! Empresa flexível!

Contras: Profissionais com pouca competência ganhando muito!

Conselhos para presidência: Empresa que presa muito seus funcionários, apesar das dificuldades! Continue assim!

Uma empresa que não pensa no crescimento dos seus funcionários.....

Técnico Eletrônico

Campina Grande, PB

Prós: Aprendizado, é a única coisa que ainda é satisfatório....

Contras: A empresa não paga o salário digno da minha profissão, não valoriza seu funcionário, só que lucrar pagando baixos salários a todos....

Reconhecimento

Supervisor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: O ambiente de trabalho da Coteminas é leve e descontraído, o trabalho é interessante, prazeroso e nos proporciona ampliar nos conhecimentos e desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: O reconhecimento profissional e a falta de um plano de carreira, o que resulta em salários incompatíveis com a formação e as atividades exercidas, causam a desmotivação no trabalho.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira na empresa e equiparar os salários por função.

Passou

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2006

Montes Claros, MG

Prós: Somente a experiencia profissional mesmo. Não tenho pontos positivos a falar que não seja este.

Contras: Benefícios péssimos. Não existe um plano de carreira. Os colaboradores não são respeitados por todos de forma igualitária. Baixo salário.

Ótimo local para começar a carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Campina Grande, PB

Prós: As pessoas são prestativas e gostam de ajudar. Também há liberdade para tomar algumas decisões e ver seus resultados. Os diversos treinamentos da empresa ajuda bastante.

Contras: A empresa tem uma metodologia de trabalho bastante antiga e não possui muitos pensamentos inovadores e isso faz com que métodos errados continuem errado por um bom tempo, sem mudança significativa.

Foi muito produtivo trabalhar aqui

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2010

Natal, RN

Prós: Oportunidades, comunicação e centro clinico

Contras: Muitos chefes sem formação ou conhecimento de cargo

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.