Como é trabalhar na Coteminas?

Uma das melhores empresas em montes claros....

Coordenador de Turno

Montes Claros, MG

Prós: ótima,mas falta controle sobre demissões e penalidades que foram esquecidas pelo tempo,não temos mais a quela fila enorme para entrar na empresa e sim pessoas que entram e saem antes de um mes.

Contras: falta voltar aquele facão que existia antes quando o colaborador tremia de medo de sair da empresa hoje funciona solto e qualquer um entra sem dificuldade e saí sem preoculpação nenhuma....

Conselhos para presidência: Voltar como era antes.com penalidades e demissões.

Péssimo local pra trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa realiza algum investimento em capacitação dos funcionários

Contras: Péssima cultura organizacional focada mais em se livrar da culpa do que resolver os problemas. A cultura antiquada e anacrônica da empresa se percebe no costume de se chamar os diretores por "doutores"

Conselhos para presidência: Evolua a cultura da empresa, iniciando pela própria presidência

bom

Instrutor Operacional

Campina Grande, PB

Prós: O trabalho as pessoas e as amizades

Contras: o salario muito baixo, o nao valorizar o colaborador.

Conselhos para presidência: Da mas valor aos colaboradores

vamos valorizar mais seus operadores

Costureiro

João Pessoa, PB

Prós: Pagamento em dia,cesta básica,plano de saúde p minha família

Contras: Não valoriza o funcionário,muita cobrança, diferença de dinheiro entre os funcionários

Conselhos para presidência: Escolha melhor as pessoas para supervisionar os colaboradores

Uma empresa que não pensa no crescimento dos seus funcionários.....

Técnico Eletrônico

Campina Grande, PB

Prós: Aprendizado, é a única coisa que ainda é satisfatório....

Contras: A empresa não paga o salário digno da minha profissão, não valoriza seu funcionário, só que lucrar pagando baixos salários a todos....

Apreendizado.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2013

João Pessoa, PB

Prós: Amigos que conheci a aprendi muito com eles.

Contras: Falta de oportunidade e meritocracia zero.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Um ponto positivo dessa empresa é valorização dos funcionarios,trabalhei por quase dez anos e foram os melhores da minha vida

Contras: Os pontos negativos são alguns superiores que tentam inferiorisar os funcionarios.

Conselhos para presidência: Comandem com generosidade,e tentem se colocar no lugar do colaborador quando tiver que tomar uma decisão.

quem realmente mereça

Blumenau, SC

Prós: Organizado em questao pagamento atrasou a folha mas o pagamento sempre veio no dia correto

Contras: Acho qur não há maneira de crescimento sem ter alguma ligação com superiores. Eles escolhem os próximos deles a cargos melhores em vez de botarem pessoas realmente merecedoras por sua participação e forcar de vontade.

Conselhos para presidência: Deveria haver telhado entre setores e refeitorio para dia chuvosos. Deveriam trocar o SESI do horario do lanche pois muita pessoas passam mal cm os lanches deles. E dar chance aos mais esforçados.

Que reconhecesse os bons funcionários.

Campina Grande, PB

Prós: Salario sempre em dia. É pouco mais nunca falha.

Contras: Falta de incentivo aos funcionários veteranos!!

Muito ruim. Desumana.

Ex-funcionário, saiu em 2014

João Pessoa, PB

Prós: Salário em dia

Contras: muita pressão, constrangimento, baixa remuneração, desvio de função, desvalorização profissional, desrespeito a saúde dos colaboradores, perseguição .

Conselhos para presidência: Procurar ver o que realmente acontece dentro dos setores.

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.