Como é trabalhar na Coteminas?

Péssima empresa

Auxiliar de Expedição

João Pessoa, PB

Prós: respeito em relação ao dia do pagamento, embora o mesmo seja muito pequeno em relação ao trabalho exercido na empresa.

Contras: salario baixo, 48 horas semanais de trabalho; falta de bons recursos para realizar trabalho; trabalho em feriados e dias de folga sem remuneração devida, no caso dos dias de folga; dificuldade de crescimento(mudança de função e aumento de salario) para colaborador comum(não familiar de superiores); sobrecarga em alguns funcionários; mas condições de trabalho(higiene, perigo no manuseio de ferramentas em más condições); abuso de poder por parte de gerentes; supervisores e lideres; 40 minutos de refeição diária; falta de mudança de função na CTPS; ocorrência de assaltos e furtos; numero alto de descontos na folha de pagamentos; perda de bonificação em caso de incapacidade de trabalhar do colaborador; permanência na empresa após horário de trabalho sem remuneração ou descanso remunerado como pagamento;

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.