Como é trabalhar na Coteminas?

Uma empresa que está se moldando para o tempo atual.

Eletricista de Manutenção

Montes Claros, MG

Prós: Salários sempre em dia ou adiantado, uma empresa segura de grande porte. Escola de primeiro grau para os filhos de funcionários, assistencia médica ainda que basica, estabilidade e para o meu caso um parque de oportunidade de aprendizado pois reúne a tecnologia desde a mais moderna até as mais antigas.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, a diferença salarial entre o menor cargo e o mais graduado em uma mesma função é muito baixa e com baixa valorização do tempo e experiência. Isso, ao meu ver desanima os mais velhos e desestimula os mais novos influenciando diretamente na qualidade dos serviços prestados à essa empresa.

Conselhos para presidência: Penso que a qualidade do produto final esta diretamente ligada à capacidade produtiva individual de cada funcionário do processo, que isso se adquire principalmente com experiência. Por isso seria bom se tivéssemos uma curva de investimento maior valorizando a experiência dos colaboradores. Penso que deveria ser dada uma atenção especial à área técnica valorizando também a experiência pois esse setor é difícil de repor com a mesma qualidade, gasta se muito tempo para se formar um profissional técnico que conheça bem os processos e produtos. Eles tem o poder de salvar a empresa de uma grande parada ou ate por inexperiência provocar uma grande parada. "É COMO QUEM DEIXA QUALQUER PESSOA CONSERTAR OU DAR UMA VOLTINHA NA SUA FERRARI VERMELHA".

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.