Como é trabalhar na Coteminas?

Boa empresa para iniciar a carreira profissional.

Jovem Aprendiz Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: Tratamento das pessoas, organização,eventos, valorização, possibilidade de crescimento e profissionais bem empenhados a oferecer ajuda aos novos jovens.

Contras: Salário baixo, horário das Rotas, a localização é de difícil acesso pois os transportes alternativos não passam dando opção de escolhas para os funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir melhor seus funcionários !

Bom

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Acolhimento, bom aprendizado, bons benefícios, salário em dia, empresa

Contras: Uma valorização maior dos jovem aprendiz, uma supervisão maior para que os jovens não sejam encarregados de fazer tarefas que não são suas..

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Boa estrutura física, agradável ambiente de lazer, admirável programa de aprendizagem industrial, transporte pela empresa, amplo vestiário, amplo estacionamento etc.

Contras: Ambientes fabris muito ruidosos, alguns setores com bastante poeira, poucos profissionais de segurança do trabalho, baixa distribuição de EPIs, setor medico limitado, pouco rigor em relação a higiene do refeitório da empresa

Conselhos para presidência: Deveria implementar um programa de cargos, carreira e salários

Reconhecimento

Supervisor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: O ambiente de trabalho da Coteminas é leve e descontraído, o trabalho é interessante, prazeroso e nos proporciona ampliar nos conhecimentos e desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: O reconhecimento profissional e a falta de um plano de carreira, o que resulta em salários incompatíveis com a formação e as atividades exercidas, causam a desmotivação no trabalho.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira na empresa e equiparar os salários por função.

Passou

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2006

Montes Claros, MG

Prós: Somente a experiencia profissional mesmo. Não tenho pontos positivos a falar que não seja este.

Contras: Benefícios péssimos. Não existe um plano de carreira. Os colaboradores não são respeitados por todos de forma igualitária. Baixo salário.

Ótimo local para começar a carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Campina Grande, PB

Prós: As pessoas são prestativas e gostam de ajudar. Também há liberdade para tomar algumas decisões e ver seus resultados. Os diversos treinamentos da empresa ajuda bastante.

Contras: A empresa tem uma metodologia de trabalho bastante antiga e não possui muitos pensamentos inovadores e isso faz com que métodos errados continuem errado por um bom tempo, sem mudança significativa.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Salário não atrasa Ganha produção Cesta basica Plano de saúde Consultório odontológico Transporte Vale compras O funcionário q não faltar durante o sno tem um salário mínimo de prêmio no retorno das férias.

Contras: Não dar oportunidades do funcionário crescer profissionalmente. E não oferece equipamentos necessários de segurança do trabalhador e não tem uma equipe preparada para primeiros socorros.

Comprometimento e satisfação.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Uma empresa onde pude crescer profissionalmente, tendo como foco a segurança do trabalhador. Durante esta etapa, tivemos a honra de realizar um trabalho dinâmico e inovador onde juntos realizamos projetos voltados a prevenção e atendimento a emergência.

Contras: Como toda empresa de grande porte, é preciso ter melhorias principalmente na área de segurança, bem como investir em cursos e equipamentos de segurança, para que tenhamos uma melhor desenvoltura.

Conselhos para presidência: Investir na qualidade e na prestação de serviços, para que os colaboradores se sintam motivados principalmente na questão de qualificação profissional dentro da empresa.

Empresa de grande porte

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização do escritório, empresa de grande porte que oferece bons benefícios aos funcionários e oportunidade de crescer dentro da empresa.

Contras: Muita pressão de vários departamentos, falta de paciência, muita exigência e cobrança desnecessária ,há falta de organização em alguns departamentos.

Mais ou menos

Técnico Mecânico

Blumenau, SC

Prós: Salário em dia, vacina da gripe, gmec, farmácia do sesi, ambulatório, ganhar toalha no aniversário, feijoada uma vez por ano, almoço especial de Natal com salada de tomate, paçoquinha no almoço de festa junina

Contras: Promover semianalfabetos para cargos de chefia que tratam seres humanos pior do que bicho, e quando tem uma crise demitem trabalhadores. E deixam sobrando 4 chefes para cada trabalhador, aterrorizando os mesmos pois uma tribo não pode ter uma dúzia de caciques

Conselhos para presidência: Valorizar mais a competência do que a amizade, pois ser amigo de alguém com um cargo superior se tornou pré requisito, para não trabalhar e ficar ganhando salário sem fazer nada

Coteminas

Descrição:A Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas) é uma empresa de vestuário que detém as marcas Wamsutta, Springmaid, Artex, Santista, Calfat, Garcia, Arco-Íris, MMartan e Fantasia. Com 22 fábricas - algumas situadas nos Estados Unidos, na Argentina e no México - é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão, e produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans. Atualmente, conta com mais de 15 mil colaboradores. Controla, ainda, a Santanense, especializada em vestuário.