Como é trabalhar na Cotação DTVM?

Aprendizado enorme mas nao da oportunidade

Operador de Câmbio

Prós: Ambiente com muitas pessoas inteligentes, oportunidade de aprendizado em relaçao a normas e leis.

Contras: Nao tem oportunidade de crescimento, empresa muito grande com gestão quase que exclusivamente "familiar"

Pode melhorar.

Atendente

Prós: Pagamento não atrasa... E benefícios são bons. Lugares variados.

Contras: Se o funcionário não adere ao plano quando entra não pode aderir posteriormente. A hierarquização de pessoas mal instruídas... Chefes que não são líderes e que se metem na vida pessoal do funcionário.

Conselhos para presidência: Comecem a investigar os gerentes das cidades que não são na sede, como o Rio de Janeiro por exemplo. Os gerentes fazem as leis.

Tem tudo para ser um empresa de alto padrão, porem falta melhoria na gestao e valorizar os colaboradores.

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga os seus direitos no dia certo de pagamento

Contras: falta de reconhecimento dos gestores e empresa sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Valorize mais seus colaboradores e de incentivos

Empresa boa apenas para ficar pouco tempo

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável Segurança Bons benefícios e salário compatível com o mercado atual plano de carreira conforto no ambiente de trabalho

Contras: Péssima gestão regional no Rio de Janeiro Apesar de ter oportunidades de crescimento, limita-se muito apenas uma função cobranças desnecessárias como: scrip de atendimento como se funcionário fosse um robô. Alta rotatividade de funcionarios

Conselhos para presidência: Ouvir e dar uma valor maior aos operadores de câmbio

Bom, mas poderia ser melhor pelo tamanho

Assistente Financeiro

Prós: Empresa grande e com estabilidade no mercado, passa confiança e estabilidade ao funcionário e aos clientes por conta disso. Tem benefícios que poucas empresas oferecem ao funcionário como VR e VA, juntos.

Contras: Infelizmente não demonstra ao funcionário uma expectativa de crescimento profissional e nem sequer salarial. Apesar dos benefícios, uma reclamação frequente na empresa é de que não oferece o VA nas férias e o PLR não é repartido para todos os departamentos e cargos, o que privilegia poucos

Conselhos para presidência: Tratar a realidade de cada empresa do grupo de maneira diferente, os salários e benefícios são discrepantes entre elas embora a Cotação gere um lucro expressivo todos os anos, infelizmente não somos reconhecidos, principalmente quando o PLR é repartido junto a poucos colaboradores e não de todos os departamentos

pagando bem que mal tem

Assistente Comercial Pessoa Jurídica (PJ)

Porto Alegre, RS

Prós: benefícios de VR,VT,VA, além de plano de saúde e odontológico. Possui também comissão por volume e produto implantado, gerando uma renda variável.

Contras: Funcionários não veem possibilidade de crescimento, há muita burocracia nos processos internos e na seguinte filial não há janelas nem mesmo no banheiro.

Conselhos para presidência: melhorar os processos interno e treinar os funcionários.

Valorizem os estagiários

Estagiário Superior

Prós: Pró atividade Espírito de equipe Salário Carga horária Benefícios Localidade Cumpre com o que promete Tecnologia Gestores bons Tempo no mercado

Contras: Não valorizam estagiários Não reconhecem o esforço Promoções lentas Feedbacks devem ser semanais Considerarem que errar é humano e sempre acontece

Conselhos para presidência: Valorizar estagiários Feedbacks demoram, devem sempre posicionar sobre a situação de cada um na empresa

Cotação

Operador de Câmbio JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acompanhar as variações de câmbio durante o dia é a melhor parte do trabalho. A empresa possui uma infra-estrutura de acordo com o seu porte. A localização da matriz é excelente.

Contras: Não existe plano de carreira, os feedbacks são pouco eficientes e a boa parte da equipe não é comprometida com resultados. O desânimo é perceptível inclusive no time de coordenadores. A empresa contrata um grande número de estagiários, isso por si só gera uma rotatividade muito alta. Além disso, não há nenhum esforço da empresa em reter os funcionários que se esforçam e entregam resultados.

Conselhos para presidência: Aconselho a empresa a orientar seus gestores para motivar os funcionários e reter os talentos que são captados.

Olhando para ponto temos uma visão real dos fatos.

Assessor Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira, crescimento pessoal e profissional, desenvolvimento da visão critica do colaborador para com o mercado concorrente, em busca de melhorias.

Contras: Não absorve idéias dos coloboradores, gestão centralizadora. Falta planejamento financeiro para projetos de melhorias tanto comerciais, sistêmicas quanto de benefícios.

Conselhos para presidência: Pesquisa de mercado, ajustar os preços com os dos concorrentes, planejamento financeiro e estratégico para melhorias do sistema, melhoria de benefícios para os funcionários.

É uma ótima empresa, mais como todas tem suas falhas.

Assessor de Remessa Expressa

Prós: Estou a pouco tempo na empresa, mais pude ver que tem oportunidades, principalmente para estrangeiros, tem reconhecimento ao funcionário, busca sempre melhorar e se atualizar.

Contras: Por enquanto, eu percebi apenas que a coordenação é um pouco perdida quando se fala em coordenar equipes, onde o direcionamento é falho levando a empresa a ter gastos desnecessários e deixando o funcionário perdido.

Cotação DTVM

Descrição:40