Como é trabalhar na Costão do Santinho Resorts?

Insatisfeita

Recreacionista

Florianópolis, SC

Prós: Almoço no local de trabalho, pessoal da recreçao são muito legais com as crianças. Várias atividades para a família inteira, não deixando a desejar.

Contras: Salário não compatível com a função exercida. Temos que almoçar com as crianças, brincar de areia, se sujar, fantasiar, inventar histórias e não recebemos bem.

Poderia ser, mas não é.

Barman

Florianópolis, SC

Prós: Oferece alojamento, seria muito bom, até vc entrar num quarto minúsculo com mais 03 pessoas, banheiro coletivo e sem cozinha. Existem muitos pontos que poderiam ser positivos mas na realidade não são.

Contras: A administração de maneira geral é uma bagunça, o fato de ser uma empresa familiar contribui e muito para que cargos importantes sejam ocupados por pessoas sem a qualificação nescessária. O sucateamento da mão de obra é um dos piores fatores. O departamento de RH é ineficiente e tirânico. Dizem dar "treinamento" quando na verdade oferecem um empreendedorismo de palco cheio de balela motivacional para funcionários sem o menor conhecimento técnico de hotelaria.

Conselhos para presidência: Parem de economizar com salários e comecem a trabalhar com mão de obra realmente qualificada.

O sonho que virou pesadelo

Ex-funcionário, saiu em

Florianópolis, SC

Prós: Para cargos de Diretoria, os normais.Inclusive os Diretores são muito mal tratados, em especial se são mulheres.

Contras: trabalhar nesse resort era um sonho, que virou pesadelo. -Desrespeito ao colaborador -Falta de estrutura de trabalho -Falta de planejamento

Conselhos para presidência: Valorizarem mais os profissionais. -Observem o que acontece na empresa. -Trabalhem de forma profissional - Se modernizem -Seja, justos -Não só de puxa saco vive um empreendimento

Resoluções dos empregados e ineficiente

Prós: Grupo de trabalho, responsabilidade e alegre

Contras: O salário y condições inadecuadas

Conselhos para presidência: Valorar mais os boms funcionários

Costão

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: O esforço e empenho dos funcionários

Contras: Administração familiar e paternalista

nao vale

Administrador

Prós: grande no mercado de grande visibilidade

Contras: grande sem chances de crescimento na empresa

Conselhos para presidência: reconheça quem trabalha

funcionário feliz.... é funcionário com reconhecimento .

Garçonete

Florianópolis, SC

Prós: os benefícios.. ..oportunidades....incentivo para estudar ...........chances dentro da empresa....cursos plano saude.......................

Contras: salario....cartao ponto muito longe....refeitorio muito longe.....supervisores despreparados............ ....falta vale alimentação...............

Uma boa empresa, com falhas de gestão familiar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Empresa que emprega pessoas em diversas funções. Benefícios diferenciados para os colaboradores, tais como a creche, academia, grupo de corrida e refeitório para café da manhã, almoço e janta. Possuem um cuidado e compromisso com a estrutura do bairro e da praia onde está localizada.

Contras: Por ser uma empresa familiar, muitos processos internos são travados ou modificados, e decisões são tomadas por parte da presidência sem análise prévia ou conhecimento íntegro da situação. Donos que enxergam a empresa como seu benefício próprio, ao invés de como um negócio empreendedor, resultando em cargos de confiança sem aptidões para tal e comodismos na cultura organizacional.

Conselhos para presidência: Estruturação e atualização de novas visões de trabalho, empreendedorismo e inovação por parte da presidência, gerência e também do setor de recursos humanos.

valorize mais

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: para mim, o que a empresa tem de boa são as pessoas por mais que exigentes que são também são muito acolhedoras, a também a beleza do lugar , a localização entre outros

Contras: o ruim de la que eles não valorizam muito os funcionários exigem de mais e não dão o reconhecimento que merecem, qualquer coisa que fazem é descontado do salario e nao é muita coisa

Valorização da equipe - acho que esse é o caminho

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de crescimento, prioridade de recrutamento interno, Banco de horas permite flexibilidade nos horários. Caso a empresa atinja a meta de faturamento, os colaboradores ganham 14° salário, ótimo benefício. Ótimo ambiente de trabalho e equipe engajada. A equipe que trabalha no Costão é sem dúvidas um ponto altíssimo da empresa, todos atendem com muita disposição e garra.

Contras: O refeitório e área de descanso da empresa para os colaboradores é ruim. Faltam treinamentos. RH desorganizado, quem é de baixo não tem voz na empresa, somente priorizam atendimentos a diretoria/gerência/coordenação. Falta de feedback (especialmente positivo) desmotiva.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que estão dando o sangue pela empresa. Olhar e remunerar de forma adequada quem faz a diferença.

Costão do Santinho Resorts

Descrição:Costão do Santinho é um resort localizado em Florianópolis, Santa Catarina. De frente para o mar e ao pé do Morro das Aranhas, o Costão vai além da localização privilegiada. Possui uma energia única na ilha, vinda das ondas, dos registros rupestres e da Mata Atlântica preservada. O resort oferece centenas de atrações o ano todo, como o SPA, gastronomia internacional, as Vilas Açorianas e os complexos esportivo e recreativo.