Como é trabalhar na Costa Pereira e Di Pietro Advogados?

Ambiente oportuno para o crescimento e desenvolvimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O Escritório possui uma excelente estrutura e um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento de qualquer profissional que pretenda crescer. As exigências são numerosas, mas os desafios colocados são sempre muito relevantes para o desenvolvimento pessoal e profissional. Há grande liberdade para pensar e elaborar estratégias de atuação e alternativas para as necessidades do cliente.

Contras: O escritório possui um repertório de clientes bastante vasto, o que, por vezes, pode implicar na necessidade de uma jornada um pouco mais extensa de trabalho - uma situação que certamente se encontra em qualquer outra banca de advocacia do porte desta.

Bom escritório, pouca valorização.

Advogado Pleno

Prós: As pessoas são novas em sua grande maioria - inclusive os sócios - o que gera, por vezes, um ambiente descontraído e de ótima convivência. A estrutura física e a localização também são boas. Fácil acesso aos sócios.

Contras: Apesar de ser composto por pessoas mais novas, o escritório peca ao não deixar certas tradições de lado, por exemplo, não existe casual Friday. O trabalho é pouco reconhecido e não existem benefícios além de VT e VR. O cálculo de bônus é obscuro e na entrevista dão a entender que lhe explicaram quando você for aprovado, mas a explicação nunca vem. Existe um atraso além do aceitável para inclusão de novos associados no contrato social. Pessoas são promovidas de forma repentina sem muitas explicações, enquanto outras não são reconhecidas. A rotatividade é altíssima, o que demonstra que os problemas são mais profundos.

Conselhos para presidência: É necessário um plano de carreira transparente, e valorizar os colaboradores realmente vestem a camisa do escritório. É preciso maior aproximação entre sócios e associados.

Péssima experiência

Prós: A única temática positiva dentro do escritório Costa Pereira e Di Pietro Advogados é a sua localização. Muito bem localizado em um prédio comercial na Avenida Paulista, em um ponto central da avenida, ao lado do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Contras: Péssimo local de trabalho, não depositam o salário regularmente. Foi preciso implorar para que meu salário fosse creditado. Altíssima jornada de trabalho, no mínimo 12 horas diárias. Ambiente extremamente ostensivo. Não recomendo.

Muito trabalho, pouco reconhecimento e salário baixo.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os advogados de todas as equipes são bacanas e possuem bom nível de conhecimento técnico. O espaço físico do escritório é um ponto positivo. A localização é boa.

Contras: Ausência de plano de carreira estruturado. Remuneração extremamente baixa em relação ao mercado, com poucos benefícios. Pouca possibilidade de crescimento e quando há uma vaga "melhor", preferem contratar alguém de fora do que promover quem efetivamente trabalha e faz o escritório funcionar. O volume de trabalho exige que os advogados trabalhem mais de 8 horas por dia, mas não há motivação financeira para isso.

Conselhos para presidência: Melhorem os salários e benefícios e olhem um pouco mais para os advogados que fazem o escritório funcionar.

Pense um pouco sobre essa vaga...

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório pequeno, o que possibilita você ter um grande aprendizado, pois acaba tendo contato com uma grande área do direito civil. Além disso, fica localizado em local de fácil acesso (avenida paulista).

Contras: Infelizmente a a gestão do escritório (coordenador e sócio) não dão valor para os funcionários. A coordenação, por exemplo, não sabe gerir pessoas e não tem o minimo de consideração para com seus funcionários.

Boa oportunidade para adquirir conhecimento

Advogado Júnior

Prós: Ótima oportunidade para adquirir conhecimento, uma vez que os advogados que trabalham no escritório contam com bastante experiência e uma ótima formação universitária.

Contras: Não vejo pontos negativo no escritório.

Costa Pereira e Di Pietro Advogados