• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Costa Cruzeiros?

84 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    vida dura ao mar, mas muito bem vivida

    Bar WaiterEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: crescimento pessoal, diversidade de culturas, aprendizado de linguas, viagens a diversos lugares do mundo, ganho em dolar livre de impostos.

    Contras: fechado para crescimento profissional, mas isso todas as empresas tem, ganha aquele que puxa mais o saco nao o que trabalha, posições altas apenas italianos, claro alguns poucos conseguem subir

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Costa Cruzeiros

    FotógrafoEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Pode-se visitar lugares, contudo as horas de folga são raras. As mercadorias compradas dentro do Navio são livres de imposto e de forma geral é uma experiência única

    Contras: O trabalho é muito maior que o compatível com o salário e há enorme diferenciação de nacionalidades (i.e. Europeus ganham uma média de 2 vezes mais e trabalham contratos 1/3 menores que brasileiros)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa deixa funcionários literalmente a ver navios!!!

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Descontos oferecidos nos pacotes de cruzeiros aos funcionários e familiares. Pagamento sempre em dia, entrevista tranquila, benefícios como seguro saúde, vale transporte e refeição

    Contras: Empresa desorganizada, não treina corretamente os funcionários, sem perspectiva de crescimento, muita "panelinha" interna e consideração zero aos clientes! Pós venda péssimo, pois a empresa visa apenas o lucro, deixando o cliente na mão!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Melhor experiencia da minha vida.

    Housekeeper Steward


    Prós: Pude conhecer mais de 10 países diferentes, foi a melhor experiencia da minha vida. Pude juntar dinheiro, e viajar. Trabalhar em cruzeiros é uma ótima experiencia para quem quer fazer ambos.

    Contras: Trabalho muito arduo, carga horária de 11 a 13h por dia, todos os dias. Voce tem pouco tempo para visitar os portos, dependendo da sua função. Dress code muito conservador, é intoleravel tatuagens e pircings.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Master ValetEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Respeito dos companheiros de trabalho e chefes. A flexibilidade de horários e tranquilidade dos líderes para resolução de problemas como atrasos e reclamações.

    Contras: Alimentação é complicada pois como a maioria da população do navio é asiática a comida é feita em prol deles e pra quem não gosta de comida oriental não tem muita escapatória às vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    top rogerinho

    Terceiro Cozinheiro

    Santos, SP


    Prós: salario indireto alto, refeições, moradia e transporte incluso, além de poder conhecer vários países em apenas um contrato, também podendo aprimorar suas linguas.

    Contras: a empresa em si oferece pouca infra-estrutura para o dia-a-dia do funcionario, vide a condição de algumas das cabines, além de não ter dias de folga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Não recomendo a não ser que esteja realmente necessitando.

    Galley TeamEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Oportunidades para quem não tem experiencia, oportunidade para aprender novo idioma, oportunidade de carreira desde que se dedique muito anos da sua vida a está empresa.

    Contras: Não reconhece o valor do profissional, a empresa quer apenas seus resultados, os superiores não te respeitam, e eles te exploram, quando você está embarcado você "é de maneira passiva obrigado" a fazer horas extras, por valores insignificantes.

    Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento das pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Bartender Costa Crociere

    BartenderEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: Chance de conhecer o mundo, aprender novos idiomas, culturas, ganhos em dólares então dependendo de quanto estiver o dólar, o salário fica maior

    Contras: Carga horária acaba sendo um pouco excessiva algumas vezes, mesmo com as novas leis, alguns chefes acabam exagerando nas cobranças, dificultando sua vida a bordo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    2 contratos na empresa

    Bar WaiterEx-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Salário sem descontos, alimentação e moradia gratuitas, conhecer vários lugares. Conhecer diversas culturas e pessoas de todos os lugares do mundo.

    Contras: Trabalhar 11h por dia, sem finais de semana e feriados. Brasileiros tem má fama. Não é a mesma lei brasileira, são contratos de trabalho. A comida servida à tripulação muitas vezes era ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    apenas para primeiro contrato

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Facil contrataçao ideal para 1 embarque pois é bem simples para entrar nao exige muito conhecimento. Oportunidades de trocar de posiçao. =D.

    Contras: abuso de autoridade pelos chefes italianos, salarios baixos, mesmo trocando de posiçoes os salarios sao muito baixos ha muita discriminaçao para com os brasileiros

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Costa Cruzeiros

Descrição:A Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, engloba as marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Iberocruceros. Conta com a maior frota de todos os operadores europeus, com um total de 26 navios em serviço e mais outras 3 novas unidades a serem entregues até 2016. Faz parte do grupo Carnival Corporation & plc, líder mundial em cruzeiros.

Site