Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Costa Cruzeiros?

75 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Conhecer países e somente pois o trabalho é pesado, há mto preconceito, nao ha nada de bom, nem mesmo os navios q são velhos e ruins na area de crew

    Contras: Falta de trato com brasileiros, carga horaria extendida, preconceito de filipinos contra brasileiros e protecao da empresa pelos filipinos! Horrível

  • Há mais de 2 anos

    Trabalho escravo

    Assistant WaiterEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Ela paga as despesas de embarque

    Contras: Nos tratam como se fossemos presidiários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Vale a pena, mas apenas uma pena só.

    Ex-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Viagens, todos os dias em lugares diferentes, algo que não é algo da empresa e sim característica do ramo em que atua. Ponto.

    Contras: Todos, pessimo salario, pouquissimas horas para dormir, nenhum dia de descanso, falta de respeito, falta de materiais para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    oportunidade de trabalho para pessoas de paises muito pobres

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Conhecer varias culturas e pessoas diferentes, viajar, conhecer o mar, outros paises. Experiência profissional.

    Contras: Salário muito baixo, trabalho exagerado; média de mais de 12 horas por dia, sem folga. Assistência médica indiferente no navio, portanto não ouse ficar doente no navio, ai você vai ver a importância que eles realmente dão aos trabalhadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Terrivel!

    Crew Restaurant StewardEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: Academia, crew beach (jacuzzi e cadeiras para banho de sol).

    Contras: Os chefes não respeitam os funcionários, alimentação para crew é péssima, as cabines são muito pequenas e há a necessidade de dividir banheiro com outra cabine, não respeitam o horário de trabalho que está no contrato. Salário muito baixo entre todas as companhias, internet abusiva no preço e qualidade, plano de carreira muito frágil, poucas promoções de compras para os funcionários irem no shopping do navio, e não há uma loja só para funcionários comprarem, preço para telefonia muito caro. Os médicos são hostis e não gostam de atender funcionários, que tem horários específicos para serem atendidos. Benefícios como desconto para familiares muito difíceis de se conseguir, além da imparcialidade nas informações de como conseguir o mesmo. Muitos descontos no salário, que desejam pagar somente no término do contrato. As opções de entretenimento para o pessoal de bordo são escassas, quando há uma crew party, há muitas limitações de volume da música, assim como controle exagerado de consumo de bebidas, que claro que deve ser feito, mas não com o exagero que é tido lá. Os horários de boat drill (treinamentos de segurança) não estão incluídos em horário de trabalho, ou seja se está na sua folga você vai colocar obrigatoriamente o uniforme e ir ao treinamento sem ser remunerado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Saboneta

    Assistent WaiterEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Amizade entre os crew members

    Contras: Abuso e discriminação por parte dos superiores e alguns tripulantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Anti-profissionalismo é sinônimo da empresa Costa Crociere

    Funcionário


    Prós: Amizade, possibilidade de conhecer novos lugares e lidar com outras culturas.

    Contras: Falta de profissionalismo, cultura do barateamento de tudo, baixos salários, perseguições, falta de plano de carreira próprio, impõe longas horas de trabalho mesmo após o funcionário já ter trabalhado 11 horas diárias, falta de respeito com o trabalhador (extremamente comum).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Sob pressão

    3rd CookEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Moradia grátis, comida grátis, oportunidade de conhecer lugares novos e culturas diferentes.

    Contras: Falta de respeito com o funcionário, as pessoas são tratadas de acordo com sua nacionalidade. Jornadas de trabalho acima do estipulado em contrato. Seu horário de descanso é interrompido por treinamentos de emergência (drills). O RH é inoperante. É provável que, se você reclamar de algum superior no RH, o caso será abafado e seu superior te persiga.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Péssima experiência

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Você acaba viajando bastante, dá para economizar dinheiro pois a empresa fornece moradia(no navio),alimentação,etc.

    Contras: Jornada exaustiva 12 horas diárias(podendo exceder dependendo da necessidade de empresa), não existe dia de folga, horas extras não são remuneradas, sofri constante humilhação por conta de superiores, a assistência médica que a costa oferece aos funcionários é extremamente precária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma grandesíssima ILUSAO.

    Housekeeper Steward

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecer lugar e culturas diferentes.

    Contras: Comida péssima, jornada de trabalho exaustiva, tratamento das pessoas de cargo baixo é como se fossem inferiores

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Costa Cruzeiros

Descrição:A Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, engloba as marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Iberocruceros. Conta com a maior frota de todos os operadores europeus, com um total de 26 navios em serviço e mais outras 3 novas unidades a serem entregues até 2016. Faz parte do grupo Carnival Corporation & plc, líder mundial em cruzeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?