Como é trabalhar na Costa Cruzeiros?

excelente

Prós: A empresa mudou muito nos últimos 3 anos, e hoje temos um plano de carreira muito mais estável. Quem realmente quer trabalhar e se destaca nas suas funções recebe chances de crescimento sem dificuldades.

Contras: Os colaboradores maia antigos ainda tem uma mentalidade antiga, as vezes não dando valor ao trabalho dos jovens colaboradores.Mas da parte das chefias o suporte e fantástico.

otima

Animador

Prós: oportunidades de crescimento,boas condicoes de vida,alimentaçao

Contras: internet cara

Positiva

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Experiência profissional internacional, oportunidade de aperfeiçoar outros idiomas, conhecer outras culturas e pessoas das mais variadas nacionalidades.

Contras: Muitas horas de trabalho seguidas as quais não estamos acostumados aqui no Brasil. Mas creio que tudo na vida vale como experiência. Remuneração é muito baixa pela quantidade de trabalho diários e responsabilidades.

Conselhos para presidência: Creio que seria mais justo que as empresas de cruzeiros em geral, remunerassem melhor seus colaboradores. Eles estão ali vivendo pela empresa e nem sempre os gerentes tratam seus subordinados como seres humanos e além de serrem mal tratados pelos chefes ainda recebem muito pouco o que torna a vida a bordo bem difícil.

Empresa que recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas felizes e legais e trabalho prazeroso.
    Lá todas as pessoas são tratadas muito bem e com respeito.

Contras: O salário não é muito alto.

2 contratos na empresa

Bar WaiterEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Salário sem descontos, alimentação e moradia gratuitas, conhecer vários lugares. Conhecer diversas culturas e pessoas de todos os lugares do mundo.

Contras: Trabalhar 11h por dia, sem finais de semana e feriados. Brasileiros tem má fama. Não é a mesma lei brasileira, são contratos de trabalho. A comida servida à tripulação muitas vezes era ruim.

Se você busca conhecer novos lugares ou aprender idiomas, pode uma opção boa.

Assistente de Animação

Prós: Possibilidade de viajar , conhecer novos lugares e culturas diferentes. Interagir com tripulantes do mundo todo. Aprender e praticar diferentes idiomas.

Contras: Alta carga horária e pouco tempo livre, sempre com folgas de algumas horas. Cabines compartilhadas e a comida não é a melhor. Você precisa utilizar seu tempo livre para fazer todas as atividades como lavar roupa, arrumar a cabine, etc.

Ótima empresa

Bartender

Prós: Chance de conhecer o mundo, interagir com pessoas de diversos culturas diferentes, aprimorar e aprender idiomas novos, chance de fazer carreira.

Contras: Alta carga horária de trabalho, com chefes de nacionalidades diferentes, que acaba complicando um pouco devido a diferença cultural, muito exigentes

Voltaria a vida a bordo

GarçomEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de crescimento em determinados departamentos. Agregar valor cultural em cada cruzeiro. A oportunidade de aprender novos idiomas.

Contras: Trabalhar cerca de 11h por dia de segunda a segunda, sem qualquer dia de folga, durante cerca de 8 meses. Para quem não está acostumado, esse ritmo é um ponto negativo.

Muito boa

Assistant WaiterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário acima do mercado, principalmente para pessoas com baixa escolaridade, possibilidade de visitar lugares diferentes e conhecer pessoas de toda a parte do mundo

Contras: Trabalho cansativo e repetitivo, morar no local de trabalho não permite o descanso adequado e infelizmente a empresa precisa se modernizar para acompanhar a concorrência

Uma ótima Companhia de Cruzeiro

Prós: É uma ótima empresa, super recomendo para quem quer atuar em diversas áreas do mercado de trabalho. É uma companhia Italiana

Contras: Pontos negativos seria o trabalho bem pesado que a companhia carrega. Não ligam muito para o quê o funcionário pensa.

Costa Cruzeiros

Descrição:A Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, engloba as marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Iberocruceros. Conta com a maior frota de todos os operadores europeus, com um total de 26 navios em serviço e mais outras 3 novas unidades a serem entregues até 2016. Faz parte do grupo Carnival Corporation & plc, líder mundial em cruzeiros.