Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Costa Cruzeiros?

81 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Melhor experiencia da minha vida.

    Housekeeper Steward


    Prós: Pude conhecer mais de 10 países diferentes, foi a melhor experiencia da minha vida. Pude juntar dinheiro, e viajar. Trabalhar em cruzeiros é uma ótima experiencia para quem quer fazer ambos.

    Contras: Trabalho muito arduo, carga horária de 11 a 13h por dia, todos os dias. Voce tem pouco tempo para visitar os portos, dependendo da sua função. Dress code muito conservador, é intoleravel tatuagens e pircings.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bartender Costa Crociere

    BartenderEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: Chance de conhecer o mundo, aprender novos idiomas, culturas, ganhos em dólares então dependendo de quanto estiver o dólar, o salário fica maior

    Contras: Carga horária acaba sendo um pouco excessiva algumas vezes, mesmo com as novas leis, alguns chefes acabam exagerando nas cobranças, dificultando sua vida a bordo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    excelente

    Funcionário


    Prós: A empresa mudou muito nos últimos 3 anos, e hoje temos um plano de carreira muito mais estável. Quem realmente quer trabalhar e se destaca nas suas funções recebe chances de crescimento sem dificuldades.

    Contras: Os colaboradores maia antigos ainda tem uma mentalidade antiga, as vezes não dando valor ao trabalho dos jovens colaboradores.Mas da parte das chefias o suporte e fantástico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    otima

    Animador


    Prós: oportunidades de crescimento,boas condicoes de vida,alimentaçao

    Contras: internet cara

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Positiva

    Ex-funcionário, saiu em 2010


    Prós: Experiência profissional internacional, oportunidade de aperfeiçoar outros idiomas, conhecer outras culturas e pessoas das mais variadas nacionalidades.

    Contras: Muitas horas de trabalho seguidas as quais não estamos acostumados aqui no Brasil. Mas creio que tudo na vida vale como experiência. Remuneração é muito baixa pela quantidade de trabalho diários e responsabilidades.

    Conselhos para presidência: Creio que seria mais justo que as empresas de cruzeiros em geral, remunerassem melhor seus colaboradores. Eles estão ali vivendo pela empresa e nem sempre os gerentes tratam seus subordinados como seres humanos e além de serrem mal tratados pelos chefes ainda recebem muito pouco o que torna a vida a bordo bem difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Empresa que recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito agradável, pessoas felizes e legais e trabalho prazeroso.
    Lá todas as pessoas são tratadas muito bem e com respeito.

    Contras: O salário não é muito alto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Master ValetEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Respeito dos companheiros de trabalho e chefes. A flexibilidade de horários e tranquilidade dos líderes para resolução de problemas como atrasos e reclamações.

    Contras: Alimentação é complicada pois como a maioria da população do navio é asiática a comida é feita em prol deles e pra quem não gosta de comida oriental não tem muita escapatória às vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    top rogerinho

    Terceiro Cozinheiro

    Santos, SP


    Prós: salario indireto alto, refeições, moradia e transporte incluso, além de poder conhecer vários países em apenas um contrato, também podendo aprimorar suas linguas.

    Contras: a empresa em si oferece pouca infra-estrutura para o dia-a-dia do funcionario, vide a condição de algumas das cabines, além de não ter dias de folga.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    2 contratos na empresa

    Bar WaiterEx-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Salário sem descontos, alimentação e moradia gratuitas, conhecer vários lugares. Conhecer diversas culturas e pessoas de todos os lugares do mundo.

    Contras: Trabalhar 11h por dia, sem finais de semana e feriados. Brasileiros tem má fama. Não é a mesma lei brasileira, são contratos de trabalho. A comida servida à tripulação muitas vezes era ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Se você busca conhecer novos lugares ou aprender idiomas, pode uma opção boa.

    Assistente de Animação


    Prós: Possibilidade de viajar , conhecer novos lugares e culturas diferentes. Interagir com tripulantes do mundo todo. Aprender e praticar diferentes idiomas.

    Contras: Alta carga horária e pouco tempo livre, sempre com folgas de algumas horas. Cabines compartilhadas e a comida não é a melhor. Você precisa utilizar seu tempo livre para fazer todas as atividades como lavar roupa, arrumar a cabine, etc.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Costa Cruzeiros

Descrição:A Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, engloba as marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Iberocruceros. Conta com a maior frota de todos os operadores europeus, com um total de 26 navios em serviço e mais outras 3 novas unidades a serem entregues até 2016. Faz parte do grupo Carnival Corporation & plc, líder mundial em cruzeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?