Como é trabalhar na Costa Cruzeiros?

Tenha sangue frio e sobreviva.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conhecer lugares pelo mundo e pessoas de outras nações. Você tem oportunidade de juntar algum dinheiro e comprar coisas boas e baratas. Apesar do baixo salário.

Contras: Salário baixo, a empresa te trata muito mal e explora o funcionário 100% do tempo inclusive no horário de folga com reuniões e treinamentos.

Conselhos para presidência: Não explore e torne o ambiente de trabalho e convivência tão extressante para os funcionários.

Primeira experiência apenas.

Pool AttendantEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alimentação no período Brazillian Season é ótima. Como primeira experiência é bom também, já que nem todas as empresas aceitam de imediato sem experiência.

Contras: Exploração após Brazillian Season. Foi o Navio sair do Brasil que houve mudança drástica no tratamento com o funcionário. Muita humilhação e pouco caso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais todos os funcionários, independente da nacionalidade e em qualquer período.

poderia haver uma melhora entre relacionamento de europeus com latinos

3rd CookEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: conhecer novas pessoas, aprender idiomas (a empresa disponibiliza aulas), conhecer lugares.

Contras: alimentação ruim para os funcionários, europeus se acham superiores aos latinos

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Trabalhava na equipe de backoffice em São Paulo. Bons benefícios, salário compatível ao mercado, boa localização e bom ambiente corporativo.

Contras: Muitas decisões que precisavam ser tomadas ficavam travadas na matriz. Apesar dos benefícios, não tem um plano de carreira bem estruturado. .

Volta Costa

Analista de RevenueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: uma das maiores empresas de cruzeiro do mundo, bom ambiente de trabalho e ótimos benefícios, premiação, convênio, estrutura e ótima localização

Contras: A empresa como uma das pioneiras principalmente no segmento online, onde foi lançado o sistema no começo dos anos 2000 parou no tempo, e precisa de inovações para voltar a alavancar as vendas no Brasil

vida dura ao mar, mas muito bem vivida

Bar WaiterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: crescimento pessoal, diversidade de culturas, aprendizado de linguas, viagens a diversos lugares do mundo, ganho em dolar livre de impostos.

Contras: fechado para crescimento profissional, mas isso todas as empresas tem, ganha aquele que puxa mais o saco nao o que trabalha, posições altas apenas italianos, claro alguns poucos conseguem subir

Costa Cruzeiros

FotógrafoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pode-se visitar lugares, contudo as horas de folga são raras. As mercadorias compradas dentro do Navio são livres de imposto e de forma geral é uma experiência única

Contras: O trabalho é muito maior que o compatível com o salário e há enorme diferenciação de nacionalidades (i.e. Europeus ganham uma média de 2 vezes mais e trabalham contratos 1/3 menores que brasileiros)

Empresa deixa funcionários literalmente a ver navios!!!

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Descontos oferecidos nos pacotes de cruzeiros aos funcionários e familiares. Pagamento sempre em dia, entrevista tranquila, benefícios como seguro saúde, vale transporte e refeição

Contras: Empresa desorganizada, não treina corretamente os funcionários, sem perspectiva de crescimento, muita "panelinha" interna e consideração zero aos clientes! Pós venda péssimo, pois a empresa visa apenas o lucro, deixando o cliente na mão!

Melhor experiencia da minha vida.

Housekeeper Steward

Prós: Pude conhecer mais de 10 países diferentes, foi a melhor experiencia da minha vida. Pude juntar dinheiro, e viajar. Trabalhar em cruzeiros é uma ótima experiencia para quem quer fazer ambos.

Contras: Trabalho muito arduo, carga horária de 11 a 13h por dia, todos os dias. Voce tem pouco tempo para visitar os portos, dependendo da sua função. Dress code muito conservador, é intoleravel tatuagens e pircings.

Master ValetEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Respeito dos companheiros de trabalho e chefes. A flexibilidade de horários e tranquilidade dos líderes para resolução de problemas como atrasos e reclamações.

Contras: Alimentação é complicada pois como a maioria da população do navio é asiática a comida é feita em prol deles e pra quem não gosta de comida oriental não tem muita escapatória às vezes.

Costa Cruzeiros

Descrição:A Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, engloba as marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Iberocruceros. Conta com a maior frota de todos os operadores europeus, com um total de 26 navios em serviço e mais outras 3 novas unidades a serem entregues até 2016. Faz parte do grupo Carnival Corporation & plc, líder mundial em cruzeiros.