Como é trabalhar na Costa Cruzeiros?

No geral, uma cia bacana de se trabalhar.

Cocktail Waitress

Prós: Possibilidade de crescimento, salário, benefícios a bordo, como jaccuzi para a tripulação, descontos em produtos do shopping e bebidas do crew bar. Academia, poder utilizar os serviços do SPA.

Contras: O favoritismo às vezes impera e ainda existe o fato de que muitos se beneficiam de suas posições no maior estilo faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

Conselhos para presidência: Entender melhor o conceito de hierarquia.

Da pra crescer

F&B Attendant

Prós: Ideal para começar , aprender como é a vida à bordo, horários de trabalho loucos, muita cobrança... mas também da pra se divertir!!! Se for só pra zoar não vale a pena

Contras: CIA italiana, seu lema é: don’t like go home, sem mais.

Conselhos para presidência: Vocês são bassura

Nada a declarar

Auxiliar de Reservas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios, Empresa

Contras: Não tem plano de carreira, falta de comunição interna, vv

COSTA Cruise é uma boa empresa para quem ama viajar

F&B AttendantEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: É a porta de entrada para quem quer entrar no ramo de trabalho em navio Cruzeiro. Contrato mesmo sem experiência, e você aprende tudo a bordo. O grande lance é conhecer novas culturas, viajar o mundo e ganhar em dólar

Contras: Trabalho puxado: mínimo de 11h por dia, sem dias de folga (apenas horas off); salário é baixo se comparado às demais empresas do ramo; a comida para a tripulação não é boa, mas ninguém passa fome a bordo,é bom salientar.

Nunca mais

Recepcionista

Prós: Conhecer o mundo atraves de navios, conhecer pessoas de todos os lugares e ter experiencias unicas profissional e pessoal

Contras: Chefes pesados, para crescer tem que ter contatos. Nao é por mérito ou dedicaçao. Sao indicacoes injustas de pessoas sem carater e sem escrupulos.

Especialista em Marketing Digital

Prós: Ambiente bom para se trabalhar com uma cultura digital sendo implementada. O lidar com um tema como Turismo auxilia a ter um dia-a-dia mais agradável, mas não é sinônimo de não-pressão.

Contras: Ainda há resquícios de uma empresa familiar e seus contras. Além dos entraves de uma multinacional com sede na Itália e com um olhar ainda enviesado ao mercado América do Sul.

Neutra

Assistant WaiterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Viagens para todos os lugares do mundo, convívio com diferentes culturas, oportunidade de conhecer diversos costumes e tradições (comida, vestuário, música etc)

Contras: Muitas horas de trabalho (em média de 12 à 14 horas por dia), pouco reconhecimento profissional, crescimento dentro da empresa bem engessado

Tenha sangue frio e sobreviva.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conhecer lugares pelo mundo e pessoas de outras nações. Você tem oportunidade de juntar algum dinheiro e comprar coisas boas e baratas. Apesar do baixo salário.

Contras: Salário baixo, a empresa te trata muito mal e explora o funcionário 100% do tempo inclusive no horário de folga com reuniões e treinamentos.

Conselhos para presidência: Não explore e torne o ambiente de trabalho e convivência tão extressante para os funcionários.

Primeira experiência apenas.

Pool AttendantEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alimentação no período Brazillian Season é ótima. Como primeira experiência é bom também, já que nem todas as empresas aceitam de imediato sem experiência.

Contras: Exploração após Brazillian Season. Foi o Navio sair do Brasil que houve mudança drástica no tratamento com o funcionário. Muita humilhação e pouco caso.

Conselhos para presidência: Valorizar mais todos os funcionários, independente da nacionalidade e em qualquer período.

poderia haver uma melhora entre relacionamento de europeus com latinos

3rd CookEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: conhecer novas pessoas, aprender idiomas (a empresa disponibiliza aulas), conhecer lugares.

Contras: alimentação ruim para os funcionários, europeus se acham superiores aos latinos

Costa Cruzeiros

Descrição:A Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, engloba as marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Iberocruceros. Conta com a maior frota de todos os operadores europeus, com um total de 26 navios em serviço e mais outras 3 novas unidades a serem entregues até 2016. Faz parte do grupo Carnival Corporation & plc, líder mundial em cruzeiros.