Como é trabalhar na Cosin Consulting?

Média empresa em crescimento, um ótimo lugar para trabalhar, mas com baixo salário

Analista de Consultoria Sênior

Prós: Ambiente leve e amigável, com pouca formalidade e pautado no companheirismo. Política de promoções é justa e beneficia a meritocracia, na maioria das vezes. Oportunidades de exposição ao cliente, aprendizado e crescimento acelerado.

Contras: Salário pouco competitivo para níveis mais baixos, por não baixo salário variável. Não apresenta carreira internacional. Alto turnover.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista Sênior

Prós: A empresa possibilita crescimento rápido por meio de meritocracia, principalmente no início da carreira. Todos são acessíveis (até os sócios) e dispostos a ajudar no que for preciso, além de compartilhar o conhecimento. O sistema de avaliação e progressão na carreira é estruturado e tem evoluído. O maior ponto positivo é a oportunidade de aprendizado em diferentes segmentos do mercado e áreas dentro de grandes empresas nacionais. O salário e benefícios são justos.

Contras: A possibilidade de conciliar vida pessoal e profissional depende dos supervisores e do projeto. Por vezes, os funcionários ficam sobrecarregados por erro de dimensionamento de equipe e prazos por parte dos gerentes. PLR baixo.

Decepção.

Prós: A empresa começa com várias promessas de crescimento e estabilidade, e no início de sua jornada, realmente é isso.

Contras: Com o passar do tempo, você vê que as promessas feitas e as oportunidades apresentadas são negadas aos poucos, até que você finalmente saia da empresa.

Conselhos para presidência: Cumpram o que vocês prometem.

um bom ambiente mas em fase de estruturação!

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, clima organizacional, crescimento consistente

Contras: Organização da área de RH, alocação de consultores nos projetos não leva em consideração os skills e competências, falta de transparência nos critérios de avaliação de desempenho

Conselhos para presidência: Maior envolvimento dos executivos no dia a dia dos projetos e melhoria no programa de mentorados.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa oferece bom suporte ao consultor no quesito de materiais de apoio e infraestrutura

Contras: RH ineficiente e com relação aos projetos há baixa consistência na aplicação de método fundamentado

Conselhos para presidência: Reduzir a diversidade de projetos ou segmentos de atuação para atender os clientes com maior propriedade no serviço prestado

Recomendo a Cosin Consulting

Consultor de Negócios

Prós: Possibilidade de crescimento e de atuação em diversas empresas e projetos, além de ter clima amigável e descontraído

Contras: Salário poderia ser mais alto, bem como o bônus. Algumas vezes, é necessário abrir um pouco mão da qualidade de vida, devido à carga horária e necessidade de locomoção, mas isso é comum em consultoria.

Recomendo

Consultor

Prós: Muita oportunidade de aprendizado, muitas vezes saindo de sua zona de conforto. Clima descontraido e pessoas jovens. Novos tipos de projetos com foco em digital começando após aquisição pelo grupo DAN.

Contras: Excesso de trabalho dificulta muito a vida pessoal. Mentalidade "old school" de alguns executivos. Rh distante e desorganizado, e parece não se inportat com os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e atenção com a qualidade de vida. Se a carga de trabalho é alta, deve haver algum tipo de contrapartida para que os funcionários não se sintam injustiçados

Uma empresa leve e equilibrada

Consultor Sênior

Prós: Ambiente leve, colaborativo. Pessoas do bem. Hierarquia horizontalizada, fácil acesso aos executivos. Processo de avaliação bem estabelecido. Iniciativas de grupos de estudo têm incentivo da presidência.

Contras: Processos de RH de alocação não são robustos. Processo de avaliação pode melhorar - o histórico fica muitas vezes dependendo da lembrança dos avaliadores presentes. A apresentação dos resultados da empresa é um tanto confusa. A performance exigida é alta, o que faz com que se tenha-se que trabalhar além do normal com certa frequência.

Desenvolvimento garantido!

Consultor

Prós: É uma empresa que te proporciona crescimento em termos de conhecimento, pois em cada projeto você "coloca a cara para bater". Você efetivamente se sente responsável pelo que a empresa entrega de valor para o cliente.

Contras: Muitas vezes o projeto em que você está inserido pode prejudicar o seu desenvolvimento na empresa. Ex: precisa realizar desenvolvimento em gestão de equipes, mas no projeto atual não possui abertura para isso.

Bom, mas pelo trabalho poderia se pagar mais

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Organização Transparência Incentivo à promoção

Contras: Salário Carga horária de trabalho

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.