Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosin Consulting?

80 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    3.95
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Média empresa em crescimento, um ótimo lugar para trabalhar, mas com baixo salário

    Analista de Consultoria Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve e amigável, com pouca formalidade e pautado no companheirismo. Política de promoções é justa e beneficia a meritocracia, na maioria das vezes. Oportunidades de exposição ao cliente, aprendizado e crescimento acelerado.

    Contras: Salário pouco competitivo para níveis mais baixos, por não baixo salário variável. Não apresenta carreira internacional. Alto turnover.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótima empresa para se trabalhar!

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possibilita crescimento rápido por meio de meritocracia, principalmente no início da carreira. Todos são acessíveis (até os sócios) e dispostos a ajudar no que for preciso, além de compartilhar o conhecimento. O sistema de avaliação e progressão na carreira é estruturado e tem evoluído. O maior ponto positivo é a oportunidade de aprendizado em diferentes segmentos do mercado e áreas dentro de grandes empresas nacionais. O salário e benefícios são justos.

    Contras: A possibilidade de conciliar vida pessoal e profissional depende dos supervisores e do projeto. Por vezes, os funcionários ficam sobrecarregados por erro de dimensionamento de equipe e prazos por parte dos gerentes. PLR baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Decepção.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa começa com várias promessas de crescimento e estabilidade, e no início de sua jornada, realmente é isso.

    Contras: Com o passar do tempo, você vê que as promessas feitas e as oportunidades apresentadas são negadas aos poucos, até que você finalmente saia da empresa.

    Conselhos para presidência: Cumpram o que vocês prometem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    um bom ambiente mas em fase de estruturação!

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, clima organizacional, crescimento consistente

    Contras: Organização da área de RH, alocação de consultores nos projetos não leva em consideração os skills e competências, falta de transparência nos critérios de avaliação de desempenho

    Conselhos para presidência: Maior envolvimento dos executivos no dia a dia dos projetos e melhoria no programa de mentorados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Empresa oferece bom suporte ao consultor no quesito de materiais de apoio e infraestrutura

    Contras: RH ineficiente e com relação aos projetos há baixa consistência na aplicação de método fundamentado

    Conselhos para presidência: Reduzir a diversidade de projetos ou segmentos de atuação para atender os clientes com maior propriedade no serviço prestado

  • Há mais de 2 anos

    Recomendo a Cosin Consulting

    Consultor de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento e de atuação em diversas empresas e projetos, além de ter clima amigável e descontraído

    Contras: Salário poderia ser mais alto, bem como o bônus. Algumas vezes, é necessário abrir um pouco mão da qualidade de vida, devido à carga horária e necessidade de locomoção, mas isso é comum em consultoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Recomendo

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado, muitas vezes saindo de sua zona de conforto. Clima descontraido e pessoas jovens. Novos tipos de projetos com foco em digital começando após aquisição pelo grupo DAN.

    Contras: Excesso de trabalho dificulta muito a vida pessoal. Mentalidade "old school" de alguns executivos. Rh distante e desorganizado, e parece não se inportat com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e atenção com a qualidade de vida. Se a carga de trabalho é alta, deve haver algum tipo de contrapartida para que os funcionários não se sintam injustiçados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma empresa leve e equilibrada

    Consultor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente leve, colaborativo. Pessoas do bem. Hierarquia horizontalizada, fácil acesso aos executivos. Processo de avaliação bem estabelecido. Iniciativas de grupos de estudo têm incentivo da presidência.

    Contras: Processos de RH de alocação não são robustos. Processo de avaliação pode melhorar - o histórico fica muitas vezes dependendo da lembrança dos avaliadores presentes. A apresentação dos resultados da empresa é um tanto confusa. A performance exigida é alta, o que faz com que se tenha-se que trabalhar além do normal com certa frequência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Desenvolvimento garantido!

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que te proporciona crescimento em termos de conhecimento, pois em cada projeto você "coloca a cara para bater". Você efetivamente se sente responsável pelo que a empresa entrega de valor para o cliente.

    Contras: Muitas vezes o projeto em que você está inserido pode prejudicar o seu desenvolvimento na empresa. Ex: precisa realizar desenvolvimento em gestão de equipes, mas no projeto atual não possui abertura para isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom, mas pelo trabalho poderia se pagar mais

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho Organização Transparência Incentivo à promoção

    Contras: Salário Carga horária de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?