Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosin Consulting?

80 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    3.95
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    3.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Decepção.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa começa com várias promessas de crescimento e estabilidade, e no início de sua jornada, realmente é isso.

    Contras: Com o passar do tempo, você vê que as promessas feitas e as oportunidades apresentadas são negadas aos poucos, até que você finalmente saia da empresa.

    Conselhos para presidência: Cumpram o que vocês prometem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Fraco

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamentos, bom clima e informalidade

    Contras: Salários baixos Pouco qualidade tecnica

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Difícil para se fazer carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: O salario é bem competitivo ao mercado, os pagamentos são feitos em dia. Otimos beneficios, como vale refeição, alimentação e plano de saúde

    Contras: O ambiente ainda é similar ao de empresas familiares, chances de crescimento são relativas. Você trabalha full time no cliente. Aproximação com empresa multinacional de publicidade não melhorou qualidade de serviço

    Conselhos para presidência: Trazer mais participação e voz ativa aos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boas intenções...

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios oferecidos pela empresa são bons e totalmente subsidiados pela empresa.

    Contras: Falta de suporte por parte da empresa aos novos funcionários que não vieram do ramo de consultoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Incongruencia

    Funcionário


    Prós: salario e beneficios, colegas de trabalho, oportunidade de aprendizado e crescimento, proximidade com instancias altas e atuacao em projetos em diversos setores do mundo business.

    Contras: Nao ha definicao de horarios, falta coerencia quanto as demandas em cada projeto pois se passa muito tempo sem atividades. Baixa qualidade de vida fora do trabalho, cargos inferiores sujeitos a injusticas por cargos superiores, falta alinhamento entre o colaborador e o RH, relacoes interpessoais superficiais apenas para manter a boa imagem da empresa

    Conselhos para presidência: Focar no aprimoramento do RH, fazendo mais eficiente e presente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Recomendo

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado, muitas vezes saindo de sua zona de conforto. Clima descontraido e pessoas jovens. Novos tipos de projetos com foco em digital começando após aquisição pelo grupo DAN.

    Contras: Excesso de trabalho dificulta muito a vida pessoal. Mentalidade "old school" de alguns executivos. Rh distante e desorganizado, e parece não se inportat com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e atenção com a qualidade de vida. Se a carga de trabalho é alta, deve haver algum tipo de contrapartida para que os funcionários não se sintam injustiçados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom início de carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Vivência multicultural, experiência em diversos segmentos do mercado. Um ótimo início de carreira para compor o currículo. Cultura (quando seguida) descontraída, ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Exploração dos funcionários em relação às horas trabalhadas, criando uma cultura que quem faz 8 horas/dia e vai embora "está desmotivado". Avaliação depende de um gestor que nem sempre está presente e entendendo o real desempenho do funcionário.

    Conselhos para presidência: Cumprir com as propostas de melhora da qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Consultoria Padrão

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura e clima, veiculo de beneficio e proximidade com os sócios da empresa Plano de saúde é muito bom também. Processos internos bem defindos

    Contras: As questões de comissões poriam ser mais bem esclarecida. outra questão falta é o investimento na educação executiva, muitas vezes falta apoio e beneficio para estudos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Fácil contato com todos níveis hierárquicos (bom para aprender com os executivos) e grande exposição nos clientes (bom para o desenvolvimento profissional)

    Contras: Carga horária de trabalho é maior que uma empresa nomal, como toda consultoria. Parcialidade nas promoções (empresa pequena você depende muito do net work para uma promoção a partir do cargo de consultor)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Caso tenha alguém lá dentro para te indicar, você será bem recebido.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Parte de TI da empresa (a parte de consultoria em TI e fábrica de softwares) é excelente. A ideologia dos sócios é inspiradora. Os salários são compatíveis com o mercado. Ser um estagiário da Cosin é o melhor dos mundos.

    Contras: Se você não é um estagiário, você será tratado com pouca importância. É extremamente comum trabalhar mais de 12h por dia e nunca receber hora extra (muito menos banco de horas). Há um bairrismo entre os funcionários (as famosas panelinhas) e se você não faz parte do grupinho, será alvo de "puxões de tapete".

    Conselhos para presidência: Combater as panelinhas e essa cultura de puxar o tapete.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?