Como é trabalhar na Cosin Consulting?

Crescimento profissional

Prós: Horizontalidade Alto potencial de aprendizado e crescimento Humanismo Transparência

Contras: Necessidade de parecer produtivo aos olhos do cliente (e não apenas ser produtivo). Imagem importa bastante nessa linha de negócios. Prepare-se para bastante face-time.

Conselhos para presidência: Tentar minimizar o fator face-time.

Uma ótima empresa para se desenvolver

Prós: A cultura de proatividade, ser solicito e de estar sempre disposto a ajudar o próximo. As pessoas seguem fortemente essa cultura, tornando a atmosfera do ambiente leve para trabalhar.

Contras: A Cosin foi vendida para um dos maiores grupos de comunicação do mundo, e essa fusão aumentou a burocracia relacionada a alguns procedimentos como solicitação de reembolso, férias, etc.

Vivendo meu melhor momento!

Prós: A forma diferenciada de lidar com os colaboradores, de uma maneira que nunca havia vivido antes, dando toda liberdade e respaldo à mim. Um lugar onde não necessito me importar com sub-responsabilidades que no final acabam dificultando o desenvolvimento profissional.

Contras: Sinceramente, no momento em que estive aqui, não presenciei nada de negativo. Uma única coisa que dificulta, seria o deslocada da minha casa para empresa, mas acredito que é algo relativo.

Ótimo lugar para trabalhar

Consultor

Prós: Cultura, ambiente de trabalho agradável, acesso aos sócios, possibilidade de troca de conhecimento entre projetos, acompanhamento de um profissional mais sênior para seu desenvolvimento

Contras: Poderia ter uma semana de imersão na cultura antes de iniciar em algum projeto. Salário poderia ser mais compatível com o mercado de consultoria.

Avaliação Analista Sr.

Analista Sênior

Prós: Cultura colaborativa, colaboradores sempre dispostos para ajudar uns aos outros. Relação de igualdade entre trabalhadores e superiores. Diversos eventos para compartilhamento dos resultados da empresa e transparência das decisões tomadas.

Contras: Inexistência de um bom sistema para alocação dos recursos nos projetos, que atualmente é efetuada de acordo com disponibilidade do recurso. No entanto, deveria haver um estudo para alocação de acordo com as habilidades que o colaborador deve aprimorar.

A Cosin tem espírito jovem e DNA empreendedor.

Gerente

Prós: Empresa com espírito jovem, empreendedor e muita vontade de fazer acontecer! Ambiente propício para quem busca oportunidade de crescimento profissional e interação com diversos ambientes corporativos.

Contras: A área de recursos humanos precisa de um reforço. Sabemos como fazer com nossos clientes mas, às vezes, por falta de foco, não conseguimos fazer as ações de recursos humanos dentro de casa. O RH precisa atuar como business partner e, principalmente, precisa estar perto dos profissionais mais juniors.

Conselhos para presidência: Trazer um reforço para o RH (um recurso senior da consultoria).

Oportunidade de crescimento profissional

Analista Sênior

Prós: Trabalho em equipe, os colaboradores da empresa estão sempre disponíveis para sanar dúvidas dos novos colaboradores. Envolvimento com diferentes tipos de projetos

Contras: O trabalho de consultoria muitas vezes é frustrante pois sugere mudanças que frequentemente sofrem resistência para ser implementadas e requerem habilidades interpessoais para que sejam aceitas

ótima empresa!

Coordenador

Prós: Ambiente leve, respeito com as pessoas e grande oportunidade de crescimento profissional. Abertura com todos os executivos da empresa para sugerir melhorias e inovação.

Contras: Não por culpa da empresa mas do mercado em geral, o PLR teve uma queda considerável no valor praticado nos últimos anos... Não existe nenhum ponto negativo que vejo e deva ser tão considerado.

Conselhos para presidência: Continuar com o mesmo clima e cuidado com as pessoas que nasceu com a empresa.

Desenvolvimento garantido!

Consultor

Prós: É uma empresa que te proporciona crescimento em termos de conhecimento, pois em cada projeto você "coloca a cara para bater". Você efetivamente se sente responsável pelo que a empresa entrega de valor para o cliente.

Contras: Muitas vezes o projeto em que você está inserido pode prejudicar o seu desenvolvimento na empresa. Ex: precisa realizar desenvolvimento em gestão de equipes, mas no projeto atual não possui abertura para isso.

Ótima empresa pra se trabalhar

Prós: Ambiente muito informal, todos amigos, não apenas colegas de trabalho. Chefes e seus subordinados muitas vezes não são apresentados com distinção para os clientes

Contras: Alguns projetos são muito repetitivos, caindo na monotonia. Tudo depende do projeto que lhe é designado. Ficar desalocado muitas vezes é significado de ócio

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.