Como é trabalhar na Cosin Consulting?

A Cosin tem espírito jovem e DNA empreendedor.

Gerente

Prós: Empresa com espírito jovem, empreendedor e muita vontade de fazer acontecer! Ambiente propício para quem busca oportunidade de crescimento profissional e interação com diversos ambientes corporativos.

Contras: A área de recursos humanos precisa de um reforço. Sabemos como fazer com nossos clientes mas, às vezes, por falta de foco, não conseguimos fazer as ações de recursos humanos dentro de casa. O RH precisa atuar como business partner e, principalmente, precisa estar perto dos profissionais mais juniors.

Conselhos para presidência: Trazer um reforço para o RH (um recurso senior da consultoria).

Oportunidade de crescimento profissional

Analista Sênior

Prós: Trabalho em equipe, os colaboradores da empresa estão sempre disponíveis para sanar dúvidas dos novos colaboradores. Envolvimento com diferentes tipos de projetos

Contras: O trabalho de consultoria muitas vezes é frustrante pois sugere mudanças que frequentemente sofrem resistência para ser implementadas e requerem habilidades interpessoais para que sejam aceitas

ótima empresa!

Coordenador

Prós: Ambiente leve, respeito com as pessoas e grande oportunidade de crescimento profissional. Abertura com todos os executivos da empresa para sugerir melhorias e inovação.

Contras: Não por culpa da empresa mas do mercado em geral, o PLR teve uma queda considerável no valor praticado nos últimos anos... Não existe nenhum ponto negativo que vejo e deva ser tão considerado.

Conselhos para presidência: Continuar com o mesmo clima e cuidado com as pessoas que nasceu com a empresa.

Desenvolvimento garantido!

Consultor

Prós: É uma empresa que te proporciona crescimento em termos de conhecimento, pois em cada projeto você "coloca a cara para bater". Você efetivamente se sente responsável pelo que a empresa entrega de valor para o cliente.

Contras: Muitas vezes o projeto em que você está inserido pode prejudicar o seu desenvolvimento na empresa. Ex: precisa realizar desenvolvimento em gestão de equipes, mas no projeto atual não possui abertura para isso.

Ótima empresa pra se trabalhar

Prós: Ambiente muito informal, todos amigos, não apenas colegas de trabalho. Chefes e seus subordinados muitas vezes não são apresentados com distinção para os clientes

Contras: Alguns projetos são muito repetitivos, caindo na monotonia. Tudo depende do projeto que lhe é designado. Ficar desalocado muitas vezes é significado de ócio

Ótima empresa para início de carreira

Consultor

Prós: Ambiente leve, proximidade com os sócios, oportunidade de carreira acelerada. Programa de pagamento de comissão em função de vendas e extensão de projetos. Transparência nos resultados financeiros da empresa.

Contras: Régua de avaliação extremamente mal estruturada ou desrespeitada nos períodos de avaliação. Não são raros os colaboradores com sentimento de que há "2 pesos e 2 medidas". Empresa faz vista grossa para questões como horas extras, adicionais noturnos e outros.

Conselhos para presidência: A cultura de tentar tratar colaboradores do mesmo nível sempre da mesma forma cria antipatias ao longo do caminho que tem nos feito perder pessoas boas. Busquem novos métodos de avaliar os colaboradores de forma a tratar de maneira diferenciada aqueles que se dedicam e entregam mais à empresa, seja por opção pessoal ou por oportunidade.

Assertiva

Consultor

Prós: Empresa com equipes bem preparadas com muito foco, profissionais jovens com talento e capacidade diferenciada.... funcionários orientados a entregas.

Contras: As oportunidades não tem sido claras, quando se atua em consultoria existe expectativa de crescimento rápido e constante feedback para atingir esta meta, acho que a Cosin deixa isso a desejar com Gerentes nem tão preparados quanto acreditam...

Consultor

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, ambiente entre as equipes

Contras: Gestão ausente, e as vezes devido a falta de comparecimento acaba interagindo de forma negativa

Conselhos para presidência: Melhorar questões de divulgação de informações aos Funcionário

Otimo

Prós: Exposição a cargos executivos Diversidade de projetos Diferentes treinamentos

Contras: Equilibrio da vida profissional com o pessoal Viagens e etc.

Satisfatória

Prós: A cosin consulting tem como principal ponto positivo a cultura honesta e pró ativa de seus funcionários

Contras: Um dos pontos negativos é a carga horária

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.