Como é trabalhar na Cosin Consulting?

Ótimo

Prós: Empresa com plano de carreira muito bem estruturado, fornece todas ferramentas e materiais necessários para o seu desenvolvimento dentro dela, aonde que o crescimento só depende do colaborador

Contras: Não há muitos pontos negativos, se você se encaixa no perfil de consultoria e mudar de cliente e projetos, varias vezes durante o período contratado, não há muito o que apontar como ponto negativo

Ótima opção para quem esta começando a carreira

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Liberdade de desenvolver novos produtos de consultoria. Time de consultores de bom nível, propiciando muito aprendizado e desenvolvimento de capacidades.

Contras: sistema de "padrinho" que deveria ser para auxiliar no desenvolvimento do consultor e da empresa, se torna um cavalo de Troia. Experiencia muito negativa com o programa.

Conselhos para presidência: Evitar o "estoque de consultores".

Liberdade de aprendizado

Prós: Aprendizado constante. Possui plano de carreira principalmente alinhado para colaboradores que iniciam no programa de estágio; grande parte dos projetos possui flexibilidade; e ambiente descontraído.

Contras: Não há pagamento de horas extras e com alguns projetos dimensionados equivocadamente causa desgaste e falta de reconhecimento de sobrecarga de atividades.

Bom para aprender.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado constante, possui ótimos profissionais e ambiente de trabalho agradável. Ótimas oportunidades de desenvolvimento e de crescimento profissional.

Contras: Trabalho excessivo e PLR baixo. Não há contrapartida de pagamento de horas extras. Os projetos são constantemente mal dimensionados o que resulta em fadiga e baixa qualidade de vida.

Cosin Consulting

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, cultura colaborativa, abertura para novas ideias, processo de avaliação justo e com feedback construtivo, se preocupam com o seu desenvolvimento e satisfação

Contras: Mais voltada para projetos operacionais. Alocação nem sempre favorece o estagiário, distância entre trabalho e faculdade às vezes pode ser muito grande

Boa experiência

Prós: Cultura extremamente leve e flexível. Trabalho desafiador e dinâmico, que permite um rápido aprendizado. Além disso, a chance de passar por diversos projetos e setores gera uma bagagem considerável.

Contras: Creio que o único ponto que eu tenho para questionar da Cosin é o sistema de alocação. Creio que o RH da companhia não se esforça muito para alocar os funcionários em projetos que sejam perto de casa

Boa empresa para aprendizado

Analista Sênior

Prós: Pessoas, oportunidades de aprendizado, crescimento e progressão hierárquica, incentivo a obtenção de certificações, possibilidade de se envolver em iniciativas internas para desenvolvimento da empresa, entre outros

Contras: Avaliações de desempenho subjetivas que acabam favorecendo quem tem mais tempo de casa. Dependendo do projeto, qualidade de vida é prejudicada.

Muito feliz em trabalhar na Cosin

Analista Sênior

Prós: Empresa atualizada e com excelentes propostas de mercado. Vem se preocupando mais com a felicidade de seus funcionários e cultura de flexibilização

Contras: Não há horário certo para sair, depende do cliente e do projeto. Modo de avaliação deve evoluir para ser mais padronizado entre os gestores.

Excelente empresa para se trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Ambiente colaborativo e pessoas capacitadas, os sócios e executivos são presentes na operação aportando gestão e conhecimento no dia a dia dos projetos

Contras: Dependendo do projeto a demanda de trabalho exige uma jornada mais longa do que a desejada. Pela demanda de trabalho a remuneração poderia ser melhorada

Empresa leve, de cultura muito clara e grandes oportunidades de desenvolvimento de carreira

Consultor

Prós: Empresa humana, com plano de carreira estruturado e muito claro. Oportunidades de trabalho em diversos segmentos que possibilitam um desenvolvimento profissional muito grande. Além de tudo isso, muito profissionais capacitados em diversos skills que não se negam a ajudar.

Contras: A remuneração variável não é muito clara, além disso, poderiam oferecer mais oportunidades de treinamentos externos. Mesmo assim, os treinamentos conduzidos pelos funcionários internamente agregam valor.

Conselhos para presidência: Olhem mais para alguns projetos que são vendidos com escopo mal delimitado!

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.