Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Cosin Consulting?

93 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.11
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    4.11
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Empresa leve, de cultura muito clara e grandes oportunidades de desenvolvimento de carreira

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa humana, com plano de carreira estruturado e muito claro. Oportunidades de trabalho em diversos segmentos que possibilitam um desenvolvimento profissional muito grande. Além de tudo isso, muito profissionais capacitados em diversos skills que não se negam a ajudar.

    Contras: A remuneração variável não é muito clara, além disso, poderiam oferecer mais oportunidades de treinamentos externos. Mesmo assim, os treinamentos conduzidos pelos funcionários internamente agregam valor.

    Conselhos para presidência: Olhem mais para alguns projetos que são vendidos com escopo mal delimitado!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa para aprender e crescer

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas com cultura semelhante, ambiente leve e projetos que são diferentes, construindo bastante conteúdo em pouco tempo. Geralmente projetos ocorrem em clientes importantes do mercado

    Contras: Dependendo do projeto a carga de trabalho pode ser puxada, principalmente comparando com meus amigos que trabalham em segmentos de varejo, indústria, etc. O plano de carreira é bem estruturado, mas precisa se desenvolver para absorver skills e carreiras diferentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa legal de trabalhar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa humana, com bom plano de carreira, oportunidade de aprendizado elevada, benefícios satisfatórios, pessoas do bem e dispostas a ajudar.

    Contras: Salário inferior às consultorias mais renomadas, trabalho usualmente ultrapassa 8 horas, não existe hora extra e bônus não é bom, nem certeiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É uma excelente empresa!

    Estagiário


    Prós: É um empresa bastante dinâmica, onde é possível conhecer muita gente competente, tanto internamente quanto dentro dos clientes. É excelente para aprender sobre todos os segmentos e tipos de empresa.

    Contras: Bônus extremamente baixo. Dependendo do cliente você acaba gastando dinheiro para se deslocar, pois o reembolso só existe a partir de uma certa distância (25km)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Crescimento profissional

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Horizontalidade Alto potencial de aprendizado e crescimento Humanismo Transparência

    Contras: Necessidade de parecer produtivo aos olhos do cliente (e não apenas ser produtivo). Imagem importa bastante nessa linha de negócios. Prepare-se para bastante face-time.

    Conselhos para presidência: Tentar minimizar o fator face-time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa para se desenvolver

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura de proatividade, ser solicito e de estar sempre disposto a ajudar o próximo. As pessoas seguem fortemente essa cultura, tornando a atmosfera do ambiente leve para trabalhar.

    Contras: A Cosin foi vendida para um dos maiores grupos de comunicação do mundo, e essa fusão aumentou a burocracia relacionada a alguns procedimentos como solicitação de reembolso, férias, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tem muito oque melhorar

    Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pares e parceiros agradáveis, ambiente harmonioso, remuneração e benefícios razoáveis, local de trabalho excelente, mesmo sendo uma consultoria a forma de crescimento é justa.

    Contras: Poucos feedbacks, tornando desagradavel o dia a dia para trabalhar, gestão péssima, onde levam para o lado pessoal e não para o profissional.

    Conselhos para presidência: Saber melhor colocar pessoas com o cargo de gestão, que realmente levem as entregas, o trabalho do dia a dia como prioridade na avaliação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para profissionais mais generalistas e "hands on"

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Respeito a individualidade dos funcionários, autonomia para trabalhar, chefes muito sensatos e que buscam não sobrecarregar os funcionários, clima da empresa, plano de ascensão e promoção de carreira muito claro e bem definido. As avaliações de desempenho são levadas a sério na empresa, sempre deixando claro para o funcionário o que é necessário para desempenhar bem e alcançar o próximo cargo.

    Contras: Não há uma política oficial de flexibilização da jornada de trabalho, como políticas de home - office. Treinamentos deixam muito a desejar, uma vez que sempre são dados por funcionários da própria empresa (treinamentos externos agregariam mais valor). O plano de carreira da empresa tem foco em construir um profissional generalista, o que pode ser bom no começo de carreira, mas não muito bom para os níveis mais sêniors. A remuneração poderia ser melhor, e ficar mais comparável com o mercado (principalmente no que diz respeito ao variável)

    Conselhos para presidência: Melhorar a política de treinamento, trazendo conteúdo e conhecimento além daqueles que são aprendidos "on the job".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa sem muito critérios com carga excessiva inclusive para estagiários

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Está por dentro de assuntos atuais (não isso se transforme em projeto), e possui pessoas que conhecem bastante de determinados assuntos.

    Contras: Avaliação sem critérios, carga horária excessiva (inclusive para estagiários), além de possuir pessoas que pensam que são muito melhores que os outros, possuindo um certo ar de arrogância.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Vivendo meu melhor momento!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A forma diferenciada de lidar com os colaboradores, de uma maneira que nunca havia vivido antes, dando toda liberdade e respaldo à mim. Um lugar onde não necessito me importar com sub-responsabilidades que no final acabam dificultando o desenvolvimento profissional.

    Contras: Sinceramente, no momento em que estive aqui, não presenciei nada de negativo. Uma única coisa que dificulta, seria o deslocada da minha casa para empresa, mas acredito que é algo relativo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?