Como é trabalhar na Cosin Consulting?

Empresa leve, de cultura muito clara e grandes oportunidades de desenvolvimento de carreira

Consultor

Prós: Empresa humana, com plano de carreira estruturado e muito claro. Oportunidades de trabalho em diversos segmentos que possibilitam um desenvolvimento profissional muito grande. Além de tudo isso, muito profissionais capacitados em diversos skills que não se negam a ajudar.

Contras: A remuneração variável não é muito clara, além disso, poderiam oferecer mais oportunidades de treinamentos externos. Mesmo assim, os treinamentos conduzidos pelos funcionários internamente agregam valor.

Conselhos para presidência: Olhem mais para alguns projetos que são vendidos com escopo mal delimitado!

Excelente empresa para aprender e crescer

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas com cultura semelhante, ambiente leve e projetos que são diferentes, construindo bastante conteúdo em pouco tempo. Geralmente projetos ocorrem em clientes importantes do mercado

Contras: Dependendo do projeto a carga de trabalho pode ser puxada, principalmente comparando com meus amigos que trabalham em segmentos de varejo, indústria, etc. O plano de carreira é bem estruturado, mas precisa se desenvolver para absorver skills e carreiras diferentes

Empresa legal de trabalhar

Prós: Empresa humana, com bom plano de carreira, oportunidade de aprendizado elevada, benefícios satisfatórios, pessoas do bem e dispostas a ajudar.

Contras: Salário inferior às consultorias mais renomadas, trabalho usualmente ultrapassa 8 horas, não existe hora extra e bônus não é bom, nem certeiro.

É uma excelente empresa!

Prós: É um empresa bastante dinâmica, onde é possível conhecer muita gente competente, tanto internamente quanto dentro dos clientes. É excelente para aprender sobre todos os segmentos e tipos de empresa.

Contras: Bônus extremamente baixo. Dependendo do cliente você acaba gastando dinheiro para se deslocar, pois o reembolso só existe a partir de uma certa distância (25km)

Crescimento profissional

Prós: Horizontalidade Alto potencial de aprendizado e crescimento Humanismo Transparência

Contras: Necessidade de parecer produtivo aos olhos do cliente (e não apenas ser produtivo). Imagem importa bastante nessa linha de negócios. Prepare-se para bastante face-time.

Conselhos para presidência: Tentar minimizar o fator face-time.

Uma ótima empresa para se desenvolver

Prós: A cultura de proatividade, ser solicito e de estar sempre disposto a ajudar o próximo. As pessoas seguem fortemente essa cultura, tornando a atmosfera do ambiente leve para trabalhar.

Contras: A Cosin foi vendida para um dos maiores grupos de comunicação do mundo, e essa fusão aumentou a burocracia relacionada a alguns procedimentos como solicitação de reembolso, férias, etc.

Tem muito oque melhorar

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pares e parceiros agradáveis, ambiente harmonioso, remuneração e benefícios razoáveis, local de trabalho excelente, mesmo sendo uma consultoria a forma de crescimento é justa.

Contras: Poucos feedbacks, tornando desagradavel o dia a dia para trabalhar, gestão péssima, onde levam para o lado pessoal e não para o profissional.

Conselhos para presidência: Saber melhor colocar pessoas com o cargo de gestão, que realmente levem as entregas, o trabalho do dia a dia como prioridade na avaliação.

Ótima empresa para profissionais mais generalistas e "hands on"

Analista Sênior

Prós: Respeito a individualidade dos funcionários, autonomia para trabalhar, chefes muito sensatos e que buscam não sobrecarregar os funcionários, clima da empresa, plano de ascensão e promoção de carreira muito claro e bem definido. As avaliações de desempenho são levadas a sério na empresa, sempre deixando claro para o funcionário o que é necessário para desempenhar bem e alcançar o próximo cargo.

Contras: Não há uma política oficial de flexibilização da jornada de trabalho, como políticas de home - office. Treinamentos deixam muito a desejar, uma vez que sempre são dados por funcionários da própria empresa (treinamentos externos agregariam mais valor). O plano de carreira da empresa tem foco em construir um profissional generalista, o que pode ser bom no começo de carreira, mas não muito bom para os níveis mais sêniors. A remuneração poderia ser melhor, e ficar mais comparável com o mercado (principalmente no que diz respeito ao variável)

Conselhos para presidência: Melhorar a política de treinamento, trazendo conteúdo e conhecimento além daqueles que são aprendidos "on the job".

Empresa sem muito critérios com carga excessiva inclusive para estagiários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Está por dentro de assuntos atuais (não isso se transforme em projeto), e possui pessoas que conhecem bastante de determinados assuntos.

Contras: Avaliação sem critérios, carga horária excessiva (inclusive para estagiários), além de possuir pessoas que pensam que são muito melhores que os outros, possuindo um certo ar de arrogância.

Vivendo meu melhor momento!

Prós: A forma diferenciada de lidar com os colaboradores, de uma maneira que nunca havia vivido antes, dando toda liberdade e respaldo à mim. Um lugar onde não necessito me importar com sub-responsabilidades que no final acabam dificultando o desenvolvimento profissional.

Contras: Sinceramente, no momento em que estive aqui, não presenciei nada de negativo. Uma única coisa que dificulta, seria o deslocada da minha casa para empresa, mas acredito que é algo relativo.

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.