Como é trabalhar na Cosin Consulting?

Empresa sem muito critérios com carga excessiva inclusive para estagiários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Está por dentro de assuntos atuais (não isso se transforme em projeto), e possui pessoas que conhecem bastante de determinados assuntos.

Contras: Avaliação sem critérios, carga horária excessiva (inclusive para estagiários), além de possuir pessoas que pensam que são muito melhores que os outros, possuindo um certo ar de arrogância.

Vivendo meu melhor momento!

Prós: A forma diferenciada de lidar com os colaboradores, de uma maneira que nunca havia vivido antes, dando toda liberdade e respaldo à mim. Um lugar onde não necessito me importar com sub-responsabilidades que no final acabam dificultando o desenvolvimento profissional.

Contras: Sinceramente, no momento em que estive aqui, não presenciei nada de negativo. Uma única coisa que dificulta, seria o deslocada da minha casa para empresa, mas acredito que é algo relativo.

Ótimo lugar para trabalhar

Consultor

Prós: Cultura, ambiente de trabalho agradável, acesso aos sócios, possibilidade de troca de conhecimento entre projetos, acompanhamento de um profissional mais sênior para seu desenvolvimento

Contras: Poderia ter uma semana de imersão na cultura antes de iniciar em algum projeto. Salário poderia ser mais compatível com o mercado de consultoria.

Avaliação Analista Sr.

Analista Sênior

Prós: Cultura colaborativa, colaboradores sempre dispostos para ajudar uns aos outros. Relação de igualdade entre trabalhadores e superiores. Diversos eventos para compartilhamento dos resultados da empresa e transparência das decisões tomadas.

Contras: Inexistência de um bom sistema para alocação dos recursos nos projetos, que atualmente é efetuada de acordo com disponibilidade do recurso. No entanto, deveria haver um estudo para alocação de acordo com as habilidades que o colaborador deve aprimorar.

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas colaborativas, diversidade de tipos de projetos, expectativa de crescimento de mercado e boas chances de subir na carreira

Contras: Dependendo das suas áreas de interesse, alguns projetos podem ser ruins para a carreira, principalmente se for de longo prazo. Outro ponto de atenção é o reconhecimento da marca no mercado, que fica abaixo de outras consultorias e o salário

Conselhos para presidência: Trabalhar no awareness da empresa, principalmente em faculdades

Cosin

Analista Sênior

Prós: Todos são muito legais e atenciosos! O RH está sempre disposto a ouvir e gerar benefícios a todos! Os clientes são sempre grandes grupo, gerando bastante exposição.

Contras: Trabalha-se muito! Muito projeto com trabalho até as 11 horas da noite, porém se aprende muito também! Pouco contato com outras pessoas da empresa, por estar sempre alocado!

Ótima empresa para apresentar e se desenvolver profissionalmente

Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito organizada, com ótimos princípios e valores. Valoriza o indivíduo e preza pelo conhecimento técnico. Possui plano de carreira bem definido para profissionais que ingressa na base da pirâmide.

Contras: Ponto de melhoria, melhorar o mapeamento de competências e o perfil técnico da equipe antes do início dos projetos. Aumentar o envolvimento dos executivos em reuniões estratégicas dos clientes.

Conselhos para presidência: Reforçar a importância de alguns sócios na melhoria do relacionamento com os clientes, em muitos projetos o consultor é fator determinante na continuidade dos projetos

Cosin consulting

Analista Sênior

Prós: Ótimo clima organizacional. Grande variedade de projetos e clientes possibilita um conhecimento acelerado e generalista. Possibilidade de crescimento rápido.

Contras: Alguns dos processos internos possuem alta burocracia, especialmente o processo de reembolso de despesas. Baixo PLR. Promoções dependem muito do projeto em que está alocado.

Difícil para se fazer carreira

Prós: O salario é bem competitivo ao mercado, os pagamentos são feitos em dia. Otimos beneficios, como vale refeição, alimentação e plano de saúde

Contras: O ambiente ainda é similar ao de empresas familiares, chances de crescimento são relativas. Você trabalha full time no cliente. Aproximação com empresa multinacional de publicidade não melhorou qualidade de serviço

Conselhos para presidência: Trazer mais participação e voz ativa aos funcionários

Incongruencia

Prós: salario e beneficios, colegas de trabalho, oportunidade de aprendizado e crescimento, proximidade com instancias altas e atuacao em projetos em diversos setores do mundo business.

Contras: Nao ha definicao de horarios, falta coerencia quanto as demandas em cada projeto pois se passa muito tempo sem atividades. Baixa qualidade de vida fora do trabalho, cargos inferiores sujeitos a injusticas por cargos superiores, falta alinhamento entre o colaborador e o RH, relacoes interpessoais superficiais apenas para manter a boa imagem da empresa

Conselhos para presidência: Focar no aprimoramento do RH, fazendo mais eficiente e presente.

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.