Como é trabalhar na Cosin Consulting?

Bela oportunidade para alguns tipos de profissionais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Desenvolvimento dos profissionais, várias semanas de treinamento dentro do programa de estágio, cultura legal e casual, oportunidade de conhecer várias indústrias e mercados diferentes.

Contras: Os estagiários não têm muito espaço para propor ideias, discutir o planejamento e se engajar nos projetos com mais afinco. No fim, resta muito "trabalho burro" a ser feito e esse papel é do estagiário.

Melhor consultoria para trabalhar

Gerente

Prós: Os profissionais são extremamente companheiros e fazem valer o conceito de equipe. A cultura é acolhedora e pouco hierarquizada. A empresa promove o constante aprendizado.

Contras: Alguns processos e procedimentos internos ainda precisam ser melhorados.. case de ferreiro espeto de pau. .

Oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de aprendizado, investimento na capacitação dos funcionários e rotatividade em diversos setores. PLR, convênio com academias (Gympass) e outros benefícios disponibilizados desde o cargo de estagiário.

Contras: Ausencia de experiência de gestão nos cargos mais baixos. Apesar de se esforçarem em estabelecer um clima organizacional saudável, a atitude de alguns funcionários e a cobrança por resultados acaba desgastando muito em alguns projetos.

Conselhos para presidência: Buscar um programa de treinamento de habilidades de gestão para os empregados mais novos para diminuir a rotatividade de funcionários.

Ok

Prós: Pessoas de alto nível são acessíveis e normalmente, tanto elas quanto os outros colaboradores, são bem solícitas. O ambiente do escritório tem um bom clima e a empresa realiza atividades sociais.

Contras: As alocações não são feitas da melhor maneira possível. Os funcionários são alocados apenas pela necessidade que surge na demanda. Na maioria das vezes, a localização que seria adequada ao funcionário ou as habilidades possuídas por ele são desconsideradas. Ou seja, os funcionários seriam mais estimulados a trabalhar se não tivessem que se deslocar para tão longe ou se fizessem parte de projetos que gostam.

Conselhos para presidência: Repensar a maneira de alocação dos funcionários.

Cosin

Prós: Cultura colaborativa, pessoas do bem, localização da empresa boa, beneficios, PLR bom, alto e rápido aprendizado, aprendizado constante, equipes pequenas

Contras: baixo poder de influencia do funcionario sobre alocação, avaliações rasas e poucos feedbacks, carga horária de projetos mal dimensionada causa ociosidade e excesso de trabalho

Empresa boa para adquirir conhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que preza pela meritocracia, desenvolvimento pessoal e profissional muito grande pelo fato de poder ter a experiência de mudar de projeto a todo momento.

Contras: Pouca estabilidade nos projetos, muita mudança de pessoas em seu andamento. Trabalha muito mais que o normal, não possui hora extra e não pode sair antes do horário.

Conselhos para presidência: Pagamento de horas extras

Ótimo lugar para aprender e bom lugar para trabalhar

Analista de Negócios Sênior

Prós: Colaboradores sempre muito solícitos que deixam o ambiente leve. Há oportunidade de atuação em diferentes áreas e tipos de projeto proporcionando rápido aprendizado e crescimento.

Contras: Não existe um plano de carreira definido para os colaboradores. O desenvolvimento em áreas diversas depende da vontade do colaborador. Às vezes a gerência parece não estar muito aderente à cultura da empresa.

Agradável

Software Developer

Prós: Rh próximo, ambiente agradável. A localização é boa e alguns projetos podem serem desafiadores, como consultória você pode acabar participando de vários negócios e ter uma boa aprendizagem.

Contras: Sede por inovação faz empresa assumir ricos desnecessários por modinhas e estragar projetos fáceis. Falta visibilidade do todo e os projetos são pequenos, tornando grande a possibilidade de ficar sem projeto em pouco tempo.

Prós: Plano de Carreira para quem entrar como estagiário Salarios na média do mercado razoável/ bom Oportunidade de conhecer diversos negocios

Contras: Excesso de trabalho após horario sem remuneração Avaliações de desempenho muito superficiais e com régua que não adere muitas vezes ao projeto

Ótimo

Prós: Empresa com plano de carreira muito bem estruturado, fornece todas ferramentas e materiais necessários para o seu desenvolvimento dentro dela, aonde que o crescimento só depende do colaborador

Contras: Não há muitos pontos negativos, se você se encaixa no perfil de consultoria e mudar de cliente e projetos, varias vezes durante o período contratado, não há muito o que apontar como ponto negativo

Cosin Consulting

Descrição:Fundada no final de 2005 por empreendedores que construíram suas carreiras nos segmentos de Consultoria e Serviços Financeiros, a Cosin possui atualmente sete sócios e 250 associados. Com um crescimento médio anual de 30% e mais de 1.000 projetos em 10 anos. Atualmente com base em São Paulo, a Cosin já atuou nas principais capitais do Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África. Criada com o intuito de se diferenciar no mercado tanto para clientes quanto para associados, a Cosin se denomina no mercado como uma consultoria apoiada em abordagens mais pragmáticas, senso de realismo e uma equipe que coloca “a mão na massa” em parceria com os clientes. Para os associados, a Cosin possui um ambiente aberto e com espaço para planejamento e ascensão de carreira e empreendedorismo.