Como é trabalhar na Cosern?

Ótima empresa para se iniciar a carreira

Currais Novos, RN

Prós: A empresa possui muitos benefícios. Auxílio creche, programa educacional, PLR, alimentação quando faz atividades em campo, fora Ticket alimentação. Ótimo plano de saúde!

Contras: O salário não é compatível com as atividades exercidas na empresa para o quadro técnico. Não possui plano de carreira para quadro de funcionários.

muito, más poderia ser bem melhor

Técnico em Manutenção Técnica

Natal, RN

Prós: o plano de saúde abrange toda a família assim como o plano odontológico e o vale refeição é descontado apenas 1 centavo e está na média do mercado. no meu caso pagam a faculdade em até 70%.

Contras: não tem um plano de cargos e salário, uma empresa com o porte que tem deveria ter um plano de cargos e salários para incentivar seu funcionários.

Empresa boa para começar a trabalhar mas, não tão boa para encerrar carreira.

Natal, RN

Prós: Empresa investe muito em tecnologia e treinamentos e aproveita boa parte dos estagiários que trabalham na empresa, de forma que, é mais fácil entrar na empresa pela porta do estágio, do que por outros modelos de processos seletivo.

Contras: plano de cargo, carreira e salários é o principal, outra coisa, pelo tamanho da empresa, deveria pagar um salário mais justo e alinhado para com as responsabilidades do colaborador.

Conselhos para presidência: O Assédio moral ainda é algo presente, apesar da políticas de compliance, existem muitas injustiças nas avaliações do PGD, quando os mais próximos da chefia são melhores avaliados, causando revolta naqueles que não são vistos pelo seu trabalho.

Ótima empresa para se trabalhar em comparação as demais.

Ceará-Mirim, RN

Prós: Investimentoa em tecnologia, benefícios, incentivo a estudo e possibilidade de movimentação entre todas as empresas do Grupo Neoenergia e Iberdrola.

Contras: Não tem plano de carreira e em alguns setores existe um subdimensionamento do número funcionários para realizar a carga de serviço exigida...

Empresa boa para se trabalhar, precisando tratar o assédio de forma mais eficiente.

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho bom para se trabalhar e os desafios tornam o trabalho dinâmico e interessante, o uso da tecnologia ajuda nas resoluções dos vários problemas .

Contras: Falta de plano de cargo,carreira e salário castiga a classe trabalhadora, nivelando por baixo o salário de antigos e novos, causando insatisfação generalizada, poderia citar a falta de meritocracia nas oportunidades de carreira, quem geralmente tem oportunidades são próximo dos chefes.

Conselhos para presidência: os estagiários são oportunidade de ingresso de parentes e agregados de gerentes e gestores, apesar de ser privada, essa empresa contrata por padrinhos e não por qualificação.

Boa empresa, mas poderia pagar melhor.

Natal, RN

Prós: A empresa oferece vários benefícios, como aposentadoria privada, vale refeição, desconto em academia, desconto em escola para dependentes (não se aplica à estagiários), entre outros.

Contras: A empresa ainda tem alguns profissionais provenientes de quando ela era de domínio do estado, o que, em alguns casos, dificulta a implementação de novos processos.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: O ambiente de trabalho é bom e somos instigados a trabalhar tal qual os trabalhadores efetivos das áreas trabalham. Ou seja, realizando serviços bem semelhantes com o que o mercado espera.

Contras: O programa de estágio poderia alguma conexão com um programa de Trainee, já preparando o funcionário a entrar na companhia. Fica-se muito limitado à sua área, faltando conexão com as demais. Não há plano de carreira para os funcionários efetivos.

É um ótima empresa!

Agente de Serviços ElétricosEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Investe em equipamentos e treinamento de seus colaboradores. Suporte para os dependentes. Tem um ótimo incentivo para quem deseja estudar.

Contras: Salário desnivelado em relação a outras empresas do ramo. Alguns coordenadores e gestores não deviam estar em tal posição, pois falta conhecimento e também capacidade de liderança.

Conselhos para presidência: Chegar mais próximo de quem realmente põe a mão na massa, e não confiar somente no que alguns líderes dizem, pois em alguns casos podem ocorrer injustiças.

Empresa boa pra se começar a carreira, mas não incentiva e nem reconhece seus talentos.

Natal, RN

Prós: acesso a novas tecnologias e oportunidades a estagiários. acredito que o clima organizacional é muito agradável e permite interação entre as áreas da empresa.

Contras: falta de uma política de planos, carreira e salário faz com que os colaboradores não tenha uma referencia significativa de proventos, outro ponto a se observar são as oportunidades que sempre são dadas a pessoas que conseguem manter uma relação próxima da chefia, as oportunidades são políticas e não por merecimento. os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Conselhos para presidência: os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Ótimo para estágio.

Estagiário Superior

Natal, RN

Prós: Cultura Organizacional é muito boa, temos bons benefícios. O clima é descontraído e, como estagiária, tenho muita autonomia para inovar e dar novas ideias.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é que hoje eu não me sinto tão atraída para continuar a trabalhar na empresa. Na COSERN não se tem o plano de cargos e salários e isso faz com que os cargos não sejam bem remunerados e que as promoções fiquem a cargo de QI.

Cosern

Descrição:A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, também conhecida como Cosern, é responsável pela distribuição de energia para mais de três milhões de habitantes em 167 cidades no estado do Rio Grande do Norte. É a sexta maior empresa de energia elétrica na região Nordeste. É controlada pelo Grupo Neoenergia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico no país e que também atua na Bahia e em Pernambuco.