Como é trabalhar na Cosern?

Empresa boa pra se começar a carreira, mas não incentiva e nem reconhece seus talentos.

Agente de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: acesso a novas tecnologias e oportunidades a estagiários. acredito que o clima organizacional é muito agradável e permite interação entre as áreas da empresa.

Contras: falta de uma política de planos, carreira e salário faz com que os colaboradores não tenha uma referencia significativa de proventos, outro ponto a se observar são as oportunidades que sempre são dadas a pessoas que conseguem manter uma relação próxima da chefia, as oportunidades são políticas e não por merecimento. os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Conselhos para presidência: os colaboradores são avaliados por sua chefia em uma avaliação anual com oportunidade de feedback no final dessa avaliação, o que podemos vê é que por mais que se esforcem alguns não conseguiram ser bem avaliados, mesmo que mereçam pois, não são próximos dos seus líderes, seja por timidez ou por opção própria, o fato é que quem se destaca nem sempre é o que entrega os melhores resultados e sim, aqueles que são mais próximos da chefia.

Ótimo para estágio.

Estagiário Superior

Natal, RN

Prós: Cultura Organizacional é muito boa, temos bons benefícios. O clima é descontraído e, como estagiária, tenho muita autonomia para inovar e dar novas ideias.

Contras: Acredito que o único ponto negativo é que hoje eu não me sinto tão atraída para continuar a trabalhar na empresa. Na COSERN não se tem o plano de cargos e salários e isso faz com que os cargos não sejam bem remunerados e que as promoções fiquem a cargo de QI.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tudo de bom a empresa, ótima, maravilhosa, demais, super atenciosa, super prestativa, super eficiente e comprometedora, completamente ótima,

Contras: Nada de negativo n minha opinião pois só me agradou em tudo, então é maravilhosa de certa forma e todas as formas é boa que só e eficiente, j

Ótima para iniciar carreira e estabilizar-se financeiramente

Analista Comercial

Natal, RN

Prós: Benefícios como: educacional, creche, ambiente interno muito bom. Com oportunidade de mudar de setor totalmente diferente atuando dentro da mesma empresa. Participação nos lucros.

Contras: Não possui plano de cargo, carreira e salários (PCCS), devido a questões judiciais. Há analistas que realizam a mesma atividade recebendo salários diferentes.

Conselhos para presidência: Resolver o mais breve possível sobre o PCCS.

Uma das melhores empresas para trabalhar

Agente de Serviços Elétricos

Natal, RN

Prós: Bom ambiente e clima organizacional. Oportunidade de crescimento e aprendizado. Bons funcionários são valorizados em sua maioria. Dias "imprensados" tem hora compensada.

Contras: Plano de cargos e carreiras bastante falho em relação as outras empresas do grupo (Celpe, Coelba e Elektro). Não possui horário flexível....

Conselhos para presidência: Botar em prática plano de cargos e carreiras.

otima

Estagiário Técnico

Natal, RN

Prós: Plano de carreira, investimento no funcionário com diversos cursos e outras atividades desenvolvidas. Vários benefícios culturais são disponibilizados para os funcionários, assim como educacionais.

Contras: A empresa passou por um corte de pessoal recentemente, o que sobrecarregou funcionários, que passaram a desempenhar funções acima da sua capacidade saudável de produção.

Satisfação, valorização e aprendizado.

Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Empresa que valoriza seu funcionário. O tempo como menor aprendiz foi de grande aprendizado e só tenho a agradecer aos profissionais desta grande organização!

Contras: Devido a dificuldade de ingressar lá dentro, muitos estagiários talentosos infelizmente eram perdidos após seus contratos chegarem ao fim do prazo máximo.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para talentos que já estão ali, mas que não são vistos e consequentemente perdidos.

Empresa boa para adquirir experiência

Natal, RN

Prós: A empresa tem um bom clima organizacional e um espaço agradável para o trabalho, existe oportunidade de progressão na organização e alguns eventos durante o ano.

Contras: A empresa é bastante burocrática em alguns processos. Os salários, embora condizentes com a realidade natalense, são menores do que empresas semelhantes do mesmo grupo. Não existe plano de carreira atualmente.

Excelente empresa para se trabalhar, com um plano de carreira bem definido.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Natal, RN

Excelente empresa para trabalhar. Bom clima organizacional e possibilidade real de desenvolvimento.

Agente Administrativo

Natal, RN

Prós: Benefícios. Valorização do funcionário e possibilidade de desenvolvimento, crescimento e consolidação de carreira com capilaridade enorme de áreas.

Contras: A empresa ainda é pouco flexível e, as vezes, se prende a padrões tradicionais de gestão e controle de processos, o que impossibilita a maior prática de inovações.

Cosern

Descrição:A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, também conhecida como Cosern, é responsável pela distribuição de energia para mais de três milhões de habitantes em 167 cidades no estado do Rio Grande do Norte. É a sexta maior empresa de energia elétrica na região Nordeste. É controlada pelo Grupo Neoenergia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico no país e que também atua na Bahia e em Pernambuco.